Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera comprei um computador de um cara, i3 2120 GTX 960 2GB 500W REAIS

Na casa dele estava tudo funcionando quando eu levei para minha casa e instalei o computador não tem uma hora exata mais ele trava com 2 minutos com 5 minutos e por ai vai

Meu computador é ligado numa extensão e ligada num T não sei se é assim como se escreve kk

Quando estou jogando ou so computador parado ele da umas faisiquinhas na tomada e o computador congela a imagem é possivel que seja a fonte ou a tomada, devo colocar na tomada? direto, verifiquei a memoria usei o memtest e está tudo ok e a refrigeração está tudo ok com o processador tomara que não seja a placa-mãe algo do tipo ou até mesmo a gtx minha placa-mãe é ASUS PBH61-MLXR 1155

• Membro VIP
Postado

Se ta saindo faísca da tomada eu recomendo nem utilizar o computador. Qual o modelo exato dessa fonte aí?

O correto é utilizar filtro de linha, de boa qualidade como os da Clamper.

• Membro VIP
Postado

@Eduardo Parcianello de Avila Anti Surge, é uma proteção contra surtos que acabam chegando na placa-mãe. É bom ter mas existem casos que o anti surge ativa sem motivo aparente fazendo com que o usuário tenha que apertar F1 para o PC iniciar toda vez que liga.

Porém não acho que ele vá travar seu PC.

• Membro VIP
Postado

@Eduardo Parcianello de Avila Você pode começar testando a memória, procure como usar o memtest86 e deixe rodando durante uma noite inteira para ver se detecta algum problema. Se possível atualize a BIOS para a última versão. Também recomendo testar se os travamentos ocorrem sem a placa de vídeo. Se tiver outra fonte para testar também seria legal.

Postado

@grievous Eu verifiquei não é memoria, não sei exatamente se já aconteceu com alguém do fórum

Mas com a placa de vídeo não consigo colocar dois pente de memoria só 1 e quando coloco dois com a placa de video não liga nem o video do monitor e parei pra perceber que quando está com a placa de video ele trava até na bios e quando eu tirei a placa de video deu pra colocar os dois pente de memoria e não travou mais, será a placa-mãe ou a placa de video com pau

• Membro VIP
Postado

@Eduardo Parcianello de Avila Difícil de diagnosticar apenas com essas informações. Nesse caso minha sugestão seria testar sua GPU em outro PC para ver se o problema acontece também, caso não ocorra poderíamos dizer que o problema é na sua placa-mãe.

Sua BIOS está atualizada na ultima versão? Caso não esteja sugiro atualizar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!