Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal. Sou tecnico a mais ou menos 1 ano e estou tendo um problema. Peguei um aparelho onde troquei o conector de carga do mesmo. Usando multimetro nos terminais da solda vejo que esta bem soldado e recebendo os 5 volts do carregador. Mas quando vou medir aqueles pinos que encostam na bateria esta dando zero. Nao esta indo energia para la. O que pode ser? Mas se eu colocar uma bateria carregada ele liga normalmente.

Obs: Eu ja havia trocado o conector antes e tinha entregado funcionando ao cliente, ele voltou 1 dia depois e esta com este problema.

Postado

@Vinicios_10 Boa tarde Vinicios. Esta zerado. Nao esta chegando nenhuma energia e tambem nao esta em curto na fonte assimétrica. Alias, ele ainda liga pela fonte assimétrica.

Eu fiz um teste. Fiz uma ponte do positivo do conector de carga ate o positivo dos  pinos conectores da bateria, dessa forma, o celular carrega, mas da mesma forma que carrega mt rápido tb descarrega. Ai ja nao sei se é a bateria viciada, ou o fato da bateria praticamente estar ligada direto no carregador basicamente.

Postado

SOLUÇÃO:

Eu tive que me virar aqui e acabei achando uma maneira e vou deixar aqui no topico, caso alguem um dia tenha o mesmo problema. 

Geralmente proximo dos pinos da placa onde os conectores da bateria encostam tem um conjunto de capacitores e um chip geralmente (samsung). Esse conjunto de capacitores com o chip é onde a energia circula e deveria ser enviada ate a bateria pra mesma receber energia do carregamento. Entao eu fiz uma ressolda nessa area e de certo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!