Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Eu gostaria de comprar uma RX 570, só que minha dúvida é, será que vai rodar no meu PC de boas sem dar gargalo ?

Segue minhas coisas configurações:

Processador: AMD A8 7600

placa-mãe: Asrock a55 fm2+ hd+

Memória RAM: 8 GB

SSD 480 GB

Fonte de 500w

Desde já agradeço.

Postado
12 minutos atrás, Tonito disse:

só que minha dúvida é, será que vai rodar no meu PC de boas sem dar gargalo ?

COM esse processador é gargalo certo

e ainda faltou citar modelo/marca da fonte.. se for generica, esqueca ainda mais

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Precisamos conhecer apenas a fonte, independente de gargalo ou não todo o restante do sistema é compatível. Aviso que se fazes uso de estabilizador, já se livre dele imediatamente.

Postado
10 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

COM esse processador é gargalo certo

e ainda faltou citar modelo/marca da fonte.. se for generica, esqueca ainda mais

@rodrigo.dcvieira

Com qualquer placa de vídeo pode dar gargalo ?

A fonte é:

Tipo: ATX12V v2.2
Potência: 500W
Tensão: 115V - 230V seleção manual
Frequencia: 50 - 60 Hz
Filtro para EMI interno (impede interferência externa de energia)
Controle de velocidade do ventilador para garantir maior refrigeração
02 COOLERS

adicionado 0 minutos depois
10 horas atrás, Bakura Ryo disse:

Precisamos conhecer apenas a fonte, independente de gargalo ou não todo o restante do sistema é compatível. Aviso que se fazes uso de estabilizador, já se livre dele imediatamente.

@Bakura Ryo

Ahhh entendi

Segue informações da fonte:

Tipo: ATX12V v2.2
Potência: 500W
Tensão: 115V - 230V seleção manual
Frequencia: 50 - 60 Hz
Filtro para EMI interno (impede interferência externa de energia)
Controle de velocidade do ventilador para garantir maior refrigeração
02 COOLERS

Postado
6 horas atrás, Tonito disse:

nao, porém a placa de video vai ficar no nivel de uma 1030, o que nao justificaria o investimento.. fora q pelo q você especificou, a fonte tende a ser das consideradas genericas, q precisaria ser trocada tb

• Membro VIP
Postado

@Tonito  - procure por marca e modelo, as informações descritas não são de grande ajuda. Preocupante é a existência de chave seletora, que pode ser mau indicativo. Porém me recuso a afirmar sem conhecer exatamente de qual fonte estamos falando.

12 horas atrás, Tonito disse:

O gargalo não é um vilão tão nefasto como pensam, não é ideal mas não é irremediável também. Seu monitor sendo 1080p, podes empurrar mais coisas para a placa enquanto alivia no processador, contornando o gargalo de desempenho. Mas em jogos limitados pelo processador não haverá muito o que se fazer. Ao meus olhos, a RX 570 é boa aquisição, desde que sua fonte ofereça segurança adequada e você entenda que precisará mudar as opções gráficas de alguns jogos para contornar os gargalos. Ainda que ela não consiga entregar tudo o que tem na manga por limitações de seu processador atual, é uma ótima placa e pode ser mantida por anos, até que um dia altere o CPU atual.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Bakura Ryo disse:

Preocupante é a existência de chave seletora, que pode ser mau indicativo. Porém me recuso a afirmar sem conhecer exatamente de qual fonte estamos falando.

Olha mano, pela chavinha, acho que tem 99% de ser uma genérica vio. Massss...vamos esperar.

@Tonito Será muito importante você confirmar a marca e modelo da fonte p/ não correr nenhum risco e acabar queimando alguma peça ou tudo de uma vez.

1 hora atrás, Bakura Ryo disse:

O gargalo não é um vilão tão nefasto como pensam, não é ideal mas não é irremediável também. Seu monitor sendo 1080p, podes empurrar mais coisas para a placa enquanto alivia no processador, contornando o gargalo de desempenho. Mas em jogos limitados pelo processador não haverá muito o que se fazer. Ao meus olhos, a RX 570 é boa aquisição, desde que sua fonte ofereça segurança adequada e você entenda que precisará mudar as opções gráficas de alguns jogos para contornar os gargalos. Ainda que ela não consiga entregar tudo o que tem na manga por limitações de seu processador atual, é uma ótima placa e pode ser mantida por anos, até que um dia altere o CPU atual.

Penso igual, pessoal generaliza muito o "gargalo", mas em muitas ocasiões ele é plenamente aceitável.

Atualmente vale a pena você investir nessa RX570 por R$650/700 do que pegar uma RX560 por R$550 (A RX570 tem quase o dobro da potência de uma RX 560).

Outra coisa, mesmo o monitor não sendo 1080p, ele pode apelar para a função VSR do software da AMD, que virtualiza a resolução que você quer(Aqui por ex. me permite ir até o 4k = 3840x2160)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Pietro Luigi - Tem sempre aquela rara chance né, por isso prefiro confirmar a qualidade - ou falta dela - antes de sugerir a troca da fonte. Sobre o gargalo, é exatamente como disse: muito barulho e pânico com algo que na maioria dos casos é aceitável. Apenas quando a discrepância é gigantesca que realmente deve ser motivo de preocupação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!