Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows dá tela azul quando ligo com dois pentes instalados


Posts recomendados

Pessoal, sempre tenho tela azul quando tento iniciar meu Windows com mais de 2 memórias. Já tentei mudar os slots, testei as memórias uma a uma com o MemTest86 e nenhuma deu erro. Usando duas também não dá problema, mas quando faço o teste com 3 pentes, ele retorna erro, o mesmo para 4. 

As memórias também sempre são reconhecidas na BIOS da placa-mãe.

 

Meu computador:

Memória: 2x HYPERX FURY 4GB 2666MHZ 8 DDR4 CL15 BLACK - HX426C15FB/4 (tentando usar 4)

Fonte: EVGA 600W 80 PLUS WHITE (também testado com Wisecase 750W)

Processador:  AMD RYZEN 5 2600X 3.6GHZ 

Placa-mãe: MSI B450M BAZOOKA

SO: Windows 10 Education x64

Placa de vídeo: GT 520 1GB

 

Alguém tem noção de qual seja o meu problema?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FRANOSOSO Chegou a fazer instalação limpa do sistema depois de montado o pc ? As vezes o usuário usa um sistema que já tinha e não formata, mas é indicado a formatação para tirar os drivers da antiga configuração.

 

 

1 hora atrás, FRANOSOSO disse:

(também testado com Wisecase 750W)

Não use mais essa fonte, é uma porcaria e pode danificar seu pc só com teste, ai vai ser outro problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema, pelo que vi minha placa-mãe não suporta a memoria ram.
Estou usando uma Micro-ATX ASRock A320M-HDV, pelo que vi no site da fabricante, a serie que comprei não está listada como compativel.

Atualmente tenho 2x Memória RAM G.SKILL Aegis 4GB (1x4GB) DDR4-2400MHz CL15 Preta / Serie F4-2400C15S-4GIS
O que acontece é que uma memoria funciona normalmente no PC, quando coloco a segunda, o PC ficava dando tela azul com frequência, cheguei ate a abrir um tópico na época e não consegui resolver.
Achei que era um problema na minha memoria e mandei para a garantia, depois de quase 2 meses sem ela, eles me retornam com uma memoria nova, mesma frequência e agora o pc nao da bot com as duas.

Alguém tem ideia do que possa ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!