Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon Vs Sony


flaviohs

Posts recomendados

Alguém realmente saberia dizer qual é a melhor marca??

Pelo que eu vejo pelas respostas postadas, a Canon é disparada melhor que a Sony... Mas todos que falam bem da Canon, tem Canon, nunca vi alguém que tenha uma câmera de uma marca, falar que a concorrente é melhor...

Se a Canon é tão melhor assim que a Sony, porque na enquete de qual é a melhor marca a Sony está na frente???

Será que essa briga é como a da AMD vs Intel???

Muitos não abrem mão da Intel, porém tem outra grande parte que diz que AMD é melhor...

Pelo jeito essa discussão nunca terá fim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho uma Olympus, tenho amigos que tem a Canon e amigos que tem Sony...

A qualidade das fotos da Canon é bem melhor do que as da Sony, são mais nitidas e as cores parecem mais reais...

Tambem prefiro a Olympus do que a Sony (pelo menos as que mexi).

Se fosse comprar uma maquina hoje seria ou um Canon ou uma Nikon ou uma Fuji ou outra Olympus.

Se não fosse uma destas ai seria a Panasonic com lentes Laica ou a Minolta ou Pentax ou Sony com lentes da Zeiss.

O grande problema da Sony é o preço dela, não vale o que cobram. você acha maquinas equivalentes (e até melhores) por um preço muito mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por flaviohs@29 set 2004, 01:34

Alguém realmente saberia dizer qual é a melhor marca??

Pelo que eu vejo pelas respostas postadas, a Canon é disparada melhor que a Sony... Mas todos que falam bem da Canon, tem Canon, nunca vi alguém que tenha uma câmera de uma marca, falar que a concorrente é melhor...

Se a Canon é tão melhor assim que a Sony, porque na enquete de qual é a melhor marca a Sony está na frente???

Será que essa briga é como a da AMD vs Intel???

Muitos não abrem mão da Intel, porém tem outra grande parte que diz que AMD é melhor...

Pelo jeito essa discussão nunca terá fim...

e sobre a pesquisa, imagina uma pesquisa assim:

qual é o melhor time de futebol do Brasil?

cada torcedor ia responder o seu time...

então a pesquisa ficaria melhor com o titulo, "qual é o seu time de futebol?"

sendo assim a pesquisa:

qual é o melhor marca de maquina?

cada um vai responder a sua maquina...

então a pesquisa ficaria melhor com o titulo, "qual é a marca de sua maquina?"

isto mostra que o mais pessoas compram sony, isto deve-se ao forte marketing e a atuação mais forte da empresa no Brasil

veja não estou dizendo que sony é ruim...pelo contrario tem boas maquinas... mas concordo com o Carvalhoso... "O grande problema da Sony é o preço dela, não vale o que cobram. você acha maquinas equivalentes (e até melhores) por um preço muito mais baixo. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, então estou para comprar uma maquina, por enquanto estou em mente de pegar uma Sony W1, mas de tanto ouvir falar de canon e outras estou quase morrendo de duvida, a questao é:

Pagando 1.345,00 na maquina + 270,00 em 256 memoria. existe uma maquina na mesma faixa de preço que ira ser melhor que esta?

Pois acho q não podemos nos prender a marcas, pois cada produto tem suas próprias especificações, e nem sempre todas as maquinas de uma certa marca são boas, ou ruins.

gostaria de contar com a ajuda de vocês, para escolha da minha camera, pois sei que não se prendem a tradições, e sim a provas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por flaviohs@29 set 2004, 01:34

Alguém realmente saberia dizer qual é a melhor marca??

Pelo que eu vejo pelas respostas postadas, a Canon é disparada melhor que a Sony... Mas todos que falam bem da Canon, tem Canon, nunca vi alguém que tenha uma câmera de uma marca, falar que a concorrente é melhor...

Se a Canon é tão melhor assim que a Sony, porque na enquete de qual é a melhor marca a Sony está na frente???

Será que essa briga é como a da AMD vs Intel???

Muitos não abrem mão da Intel, porém tem outra grande parte que diz que AMD é melhor...

Pelo jeito essa discussão nunca terá fim...

Mas no outro forum a canon esta disparada ....

http://www.digiforum.com.br

estranho aqui a Sony estar na frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigocolen@29 set 2004, 09:32

Amigos, então estou para comprar uma maquina, por enquanto estou em mente de pegar uma Sony W1, mas de tanto ouvir falar de canon e outras estou quase morrendo de duvida, a questao é:

Pagando 1.345,00 na maquina + 270,00 em 256 memoria. existe uma maquina na mesma faixa de preço que ira ser melhor que esta?

Pois acho q não podemos nos prender a marcas, pois cada produto tem suas próprias especificações, e nem sempre todas as maquinas de uma certa marca são boas, ou ruins.

gostaria de contar com a ajuda de vocês, para escolha da minha camera, pois sei que não se prendem a tradições, e sim a provas.

Obrigado.

concordo com você "acho q não podemos nos prender a marcas", temos q ver o que é melhor pra nóis... tem gente precisando tomar mais kuat, pra ver se abre a cabeça...

minolta, sony, canon, fuji, nikon, olympus --> São todas excelentes, tem tantas opções, que fica até difícil, mas temos que tentar encaixar o que temos no bolso e o que as maquinas oferecem...

A W1 utiliza lentes Zeiss, dai a história é outra... é uma grande máquina....

é o négocio é você analisar o que você vai precisar, o que é melhor pra você, independente da maquina... se for melhor pra você a sony que seja sony, se for canon que seja canon, fuji, nikon, olympus, etc....

veja o que você quer, zoom maior, zoom menor, quais os controles manuais que você deseja...

pra te confundir um pouco +, outra boa opção nesta faixa de preço que você esta vendo: Fuji S5100

mais pelo que to vendo o que você pegar você estará bem servido...

boa sorte camarada,

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente eu acho que a sony é uma porcaria pelo preço!!!

você compra a marca e não os recursos da camera!

tenho uma olympus que tem o zoom de 10x mas tem uma porrada de recursos, da para fazer aquelas fotos noturnas ... agora a sony do meu amigo tem 4.1 mp

só que num faz nada do que a minha faz....

tenho um discman panasonic.... foi atropelado por um carro e não quebrou esta comigo até hoje...

antes do panasonic eu tive um sony , quebrou no primeiro tombo... depois eu troquei por um outro sony quebrou de novo, desencanei e pedi para trocá-lo por panasonic... num me arrependo ate hoje!!! (ta certo que isso num tem a ver com a camera... mas tem a ver com qualidade da sony)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, a sony distribui o lcd pra varias marcas.

O problema da sony é o preço, pelo que ando lendo, a p73, p93, p100, p150, w1 e v1 são boas cameras, ao contrario das p32, p52, p72, p92 que deixavam a desejar, mas infelizmente são muito caras, sendo que você pode comprar cameras com qualidade igual ou superior por um preço menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bizonga@07 out 2004, 18:33

Pelo que sei, a sony distribui o lcd pra varias marcas.

O problema da sony é o preço, pelo que ando lendo, a p73, p93, p100, p150, w1 e v1 são boas cameras, ao contrario das p32, p52, p72, p92 que deixavam a desejar, mas infelizmente são muito caras, sendo que você pode comprar cameras com qualidade igual ou superior por um preço menor.

Se for o LCD não tem importância pois não significa nada para a qualidade de imagem, já se for o CCD aí sim. <_<

Só que a qualidade de imagem não está amarrada somente ao CCD, mas principalmente à unidade ótica, e tirando as lentes Carl Zeiss acho que a Canon é superior a Sony...

Acredito que não seja verdadeira a afirmação que a Sony produza CCD para outras câmeras, é mais fácil ela comprar de outra industria e apenas montar o conjunto. A Fuji, posso afirmar que não é feita pela Sony, pois a tecnologia dela é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FOCAMAN+08 out 2004, 07:31QUOTE (FOCAMAN @ 08 out 2004, 07:31) bizonga@07 out 2004, 18:33

Pelo que sei, a sony distribui o lcd pra varias marcas.

O problema da sony é o preço, pelo que ando lendo, a p73, p93, p100, p150, w1 e v1 são boas cameras, ao contrario das p32, p52, p72, p92 que deixavam a desejar, mas infelizmente são muito caras, sendo que você pode comprar cameras com qualidade igual ou superior por um preço menor.

Se for o LCD não tem importância pois não significa nada para a qualidade de imagem, já se for o CCD aí sim. <_<

Só que a qualidade de imagem não está amarrada somente ao CCD, mas principalmente à unidade ótica, e tirando as lentes Carl Zeiss acho que a Canon é superior a Sony...

Acredito que não seja verdadeira a afirmação que a Sony produza CCD para outras câmeras, é mais fácil ela comprar de outra industria e apenas montar o conjunto. A Fuji, posso afirmar que não é feita pela Sony, pois a tecnologia dela é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Joey_Army@08 out 2004, 11:32

Gente...Eu Tenho Uma Pergunta....

Desculpe Perguntar aqui, Mas....Se Eu Abrisse Um Tópico Só Para Esta Perguntas...Vocês Ião Brigar Comigo... :blink:

Bom.....Eu Quase Derrubei Minha Canon A60 No Chão Pois A Hora Q Eu Pluguei Ela No USB Ela Me Deu Um Choque Do ####.

E Não É No Cabo....E Em Toda A Cam.....E Coloco O Dedo Na Quela Parte Gorda Que Tira Foto...Eu Levo CHoque!! (Choque Forte)

Eu Coloco O Dedo No LCd.....Levo Choque!!!

##### Eu Ja To Extessado!!!

Obs..: Não Ja Tentei Tirar O Pé Do CHão Quando Estou Discalço, Mas Não Adiantou!!!

Por Favor, Deem Uma Resposta Para Este Fenomeno Dolorido!! :chateado:

:jump::jump::jump:

QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ

Não só a galera deste fórum que não aguenda mais o JoeyArmy !

Nem a câmera aguenta o cara !

:cry: TÔ CHORANDO ATÉ AGORA :cry:

-=-=-=-=-=-=--=-=--=-=-=-=-=-=-=

Agora sério!

Faz um aterramento para seu PC. Possivelmente não tem aterramento, tendo sido quebrado o pino terra ou usado um adaptador que mata o pino terra, logo toma-se choque .

Agora, galera se prepara para a pergunta: Como se faz um aterramento ?

Dá-lhe câmera :zoio::chicote:

OBS.: Caso seja possível, tenta inverter a posição da tomada. As vezes acaba, ou reduz o problema, mas o certo é fazer um aterramento. Busca no google.

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Joey_Army@08 out 2004, 18:52

Mais 4 Perguntinhas....Heheheh

1 - A Câmera tem idioma Brasileiro???

2 - Ela Só grava Até 3 Min De Videos??

3 - Ela Grava Na Foto Data E Hora???

4 - É Preciso, Ou Indicado Tirar As Pilhas E O Cartão De Memória Após O Uso??

ninguém????? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Joey_Army@08 out 2004, 18:52

Mais 4 Perguntinhas....Heheheh

1 - A Câmera tem idioma Brasileiro???

2 - Ela Só grava Até 3 Min De Videos??

3 - Ela Grava Na Foto Data E Hora???

4 - É Preciso, Ou Indicado Tirar As Pilhas E O Cartão De Memória Após O Uso??

Alguem????? :(

Não???? :zoio:

ninguém!!!!?? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Joey_Army@08 out 2004, 18:52

Mais 4 Perguntinhas....Heheheh

1 - A Câmera tem idioma Brasileiro???

2 - Ela Só grava Até 3 Min De Videos??

3 - Ela Grava Na Foto Data E Hora???

4 - É Preciso, Ou Indicado Tirar As Pilhas E O Cartão De Memória Após O Uso??

1- não

2- Sim, mas pode-se gravar varios se o cartao aguentar.

3- não

4- O cartao não precisa tirar, se as pilhas forem ruins é aconselhavel tirar porque elas podem vazar o liquido interno na camera.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tecofm+12 out 2004, 11:30QUOTE (Tecofm @ 12 out 2004, 11:30) Joey_Army@08 out 2004, 18:52

Mais 4 Perguntinhas....Heheheh

1 - A Câmera tem idioma Brasileiro???

2 - Ela Só grava Até 3 Min De Videos??

3 - Ela Grava Na Foto Data E Hora???

4 - É Preciso, Ou Indicado Tirar As Pilhas E O Cartão De Memória Após O Uso??

1- não

2- Sim, mas pode-se gravar varios se o cartao aguentar.

3- não

4- O cartao não precisa tirar, se as pilhas forem ruins é aconselhavel tirar porque elas podem vazar o liquido interno na camera.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom desculpe discordar, mas tenho que fazer isso:

sendo assim a pesquisa:

qual é o melhor marca de maquina?

cada um vai responder a sua maquina...

então a pesquisa ficaria melhor com o titulo, "qual é a marca de sua maquina?"

Bom ... eu diria canon, sendo que minha camera é fuji, mas não podemos elejer uma marca para sempre, pois estão prodizindo cada vez mais, com mais tecnologia e qualidade, então o destaque acaba variando, admirei muito a canon por seu iso, sua qualidade de imagem, mas as outras ja estão se aproximando. bom pelo que pude manusear canon, fuji e sony, vi que cada uma possui seu trunfo então não é possivel falar qual o melhor ou o pior, mas com certeza pordera dizer quais os 5 ou 6 melhores.

[]s

Mas Tipo Assim.....

1 - Se Eu Tirar O Cartão Toda A Hora Que Eu For Parar De Usa Pode Estragar???

provavelmente não, mas se ficar colocando o dedo nos contatos pode oxidar, se encaixar errado pode danificar os pinos, etc.

2 - Deixar o Cartão na Maquina O Tempo Todo (Tiro Fotos Descarrrego, Tiro Fotos Descarrego...Etc...) Não Estraga A Qualidade De Gravação Ou Algo Assim???

não irá estragar a qualidade da gravacao, tem de tomar cuidado para fazer as conexoes e não queimar, ou quebrar os pinos usb. tanto do cartao, quanto da camera, o do pc é mais rigido.

3 - Tenho Pilhas PowerPack E Sony (PowerPack Acho Q não É Muito Confiavéis , As Sonys São Completamente Originais ) Eu Tiro As Pilhas Uma Tres Vezes Ao Dia, Pois Tiro umas tres Remeças De Fotos (Exemplo: 50 ao meio Dia, 50 As 3 da Tarde e 50 A Noite, Sendo Que Tiro As Pilhas Quando Acabo De Descarregar as mesmas, Iso Pode Danificar A Camera??

mas descarrega as pilhas? se descarrega as pilhas td bem, não causara efeito "relogio"(acho que é isso) nelas, diminuindo sua vida util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!