Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite,

estou com uma dúvida e na verdade nem sei se consigo resolver com macro, mas vamos tentar.

O sistema para exportar relatórios da empresa só gera PDF. Ao converter o PDF para excel ele acaba deixando texto com quebra de linha (alt+enter). Só que não consigo tratar os dados desta forma. Preciso que eles fiquem alinhados, cada um na sua célula. O problema é que estamos falando de umas 100 guias de informação.

Daí pensei numa macro. Eu tenho algum conhecimento de macros e tentei das formas que eu conheço. Mas realmente estou tendo problema para imaginar como fazer o contador andar dentro da string da célula, identificando espaços, por exemplo, para saber que terminou o conteúdo que deveria estar dentro daquela célula e passar para o próximo.

Se houve modo - e para não dar muito trabalho - poderia apenas me passar apenas o código de identificação e como fazer ele ir "andando" dentro do texto. Com o resto eu me viro.

Na imagem que anexei como exemplo pode-se ver que na A5 tem três informações sendo que o código 5013 / 0 vou inserir numa coluna antes, pois se refere à 1ª e 2ª localidade.

As informações na C5, por exemplo são 1 da 1ª, 0 da 2ª e 1 do subtotal.

Agradeço qualquer ajuda, porque se não der certo vou ter que fazer na unha.

Distrib.thumb.JPG.f08a470d173c696a94d9762d0b24dbf5.JPG

Postado

Já tentou utilizar "Texto para coluna"? Uma vez que os nomes seguem um padrão, você pode definir uma separação para eles. Se quiser, poste sua planilha de exemplo demonstrando como era e como deseja que seja!

Postado

@Rochenfels Mas você observou o q o código faz? Ele separa em colunas todas as "quebras de texto". Veja:

image.thumb.png.0c3707a708b2c84d49f83b8b65a82653.png

Primeiro você escolhe a coluna que deseja separar as quebras e depois da OK". Veja o resultado na imagem

• Curtir 1
Postado

Eu vi sim. Rodei e aprendi. Só essa parte aqui "Rng.Value = Replace(Rng.Value, Chr(10), "-") já valeu a consulta.

É que como meu deadline é segunda, comecei a fazer manual e já estou pra lá da metade. Agora broxei pra montar a macro só para o restante.

Fica tranquilo que ninguém em nenhum fórum chegou perto de resolver o problema nesse grau.

Particularmente, vou guardar essa linha de código no meu banco de VBAs.

valeu fera.

adicionado 1 minuto depois

Eu só troquei o "-" por ".." porque o excel estava transformando os valores ao redor do '-' para data. daí estava bagunçando. Usei o ".." que não deu mais problema e consigo encontrar facilmente este padrão para corte e substituição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!