Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. 

Estou querendo montar um computador para jogos com até R$ 4.000.

Já tenho monitor, teclado e mouse. Queria também umas dicas de onde encontrar os melhores preços pra comprar as peças. 

• Membro VIP
Postado

Pode dar uma olhada nos sites da kabum e pichau, geralmente sempre tem boas promoções lá, mercado livre tem bastante coisa também, só nao se esqueça de olhar todos os componentes se são compativeis, como verificar a lista de RAM's suportadas pela sua futura mobo, uma boa fonte, e o resto tu vai escolhendo.

Como voce é da minha cidade, posso recomendar um dia tu ir na santa ifigenia em são paulo (de sábado fica aberta até 13h a maioria das lojas) escolher as peças lá, uma por uma, fiz isso e a experiência é excelente e vale a pena, leva dinheiro vivo se possivel pra pechinchar com os vendedores

• Curtir 1
Postado

@felipecpv85 Boa noite mano.

Qual a resolução e HZ do seu monitor?

R$4.000 é um ótimo orçamento pra montar uma máquina excelente que vai lhe atender por anos. Porém se quiser aguardar, no final do mês teremos o lançamento dos Ryzen 3000 p/ ver se teremos um salto muito grande de desempenho.

CPU - Caso não queira aguardar, já se acha em promoções o R7 2700(8 núcleos e 16 threads) por R$850, um EXCELENTE preço. E ele também já vem com um ótimo coolerbox que é capaz até de segurar um leve OC.

Apesar que eu não indico mais OC p/ os RYZEN, pois o XFR já lhe entrega um OC automático decente, sem contar que eles já estão próximos do limite da arquitetura(sem apelar p/ sistemas exóticos de resfriamento).

placa-mãe - Pode ser de acordo com o seu orçamento, chipset B450 ou X470 se quiser algumas funcionalidades a mais, porém há várias opções B450 que conseguem ser iguais ao X470.

Lembrando que você pode optar por B350 ou X370, porém é necessária a BIOS atualizada p/ reconhecer os RYZEN 2000.

GPU - você acha fácil a RX580 8Gb e a GTX 1060 6Gb por volta de R$900/1000, sendo que a RX580 tem uns +~10% de desempenho que a GTX 1060.

Tem também a RX590 8Gb e GTX1660 6Gbpor volta de R$1.100/1.200, sendo que ambas possuem o mesmo desempenho. Mas aqui o buraco é mais embaixo por 2 motivos: VRAM e OC.

1° VRAM: 8Gb farão sua GPU envelhecer melhor, cada vez mais os jogos estão consumindo mais VRAM. Eu mesmo tive essa confirmação algum tempo atrás, jogo Monster Hunter World em FullHD no ultra e com o High Resolution Texture Pack eu vi o uso da VRAM subir p/ 6Gb.

2° OC: A arquitetura Turing(GTX 1660) consome pouco além de ser muito fria,  etem um excelente potencial de OC(diferente da Polaris da AMD que está próxima ao limite).  Logo você consegue extrair quase +20% de desempenho no OC sem nem se preocupar com a temperaturas, e isso a aproxima da GTX 1070 e GTX1660Ti.

RAM - 16Gb DDR4(2x8 p/ ativar o dual Channel) você acha fácil por volta de R$500(R$250 por pente), esses dias vi promoção da Corsair 2400Mhz por R$480 e tinha também uma XPG 2666Mhz por R$500.

HDD e SSD - Aqui será de acordo com sua necessidade de armazenamento, oriento deixar o S.O. num SSD pela sua velocidade de carregamento, porém os preços dos SDDs estão caindo tanto, que não será nenhum sofrimento ficar somente com 1 HDD de 1Tb enquanto espera o preço do SSD cair mais ainda.

Pra comparação, hoje o preço do Gb no HDD está R$0,20 e do SSD está R$0,60, ainda é uma grande diferença, mas há poucos meses o SSD estava +R$1,00.

FPU(Fonte) - Aqui vai ser a PCYes de 550W, achei ela por R$260 no Submarino por exemplo.

2 horas atrás, felipecpv85 disse:

Queria também umas dicas de onde encontrar os melhores preços pra comprar as peças.  

Kabum, Pichau, Terabyte, CissaMagazine e etc. Qualquer dúvida volte aqui no fórum que a galera vai te ajudando.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...