Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para PC p/futuros upgrades


Posts recomendados

Salve, galera, sou novo no fórum aqui.

Queria a ajuda e opinião de vocês numa decisão que estou tomando para montar uma máquina nova (ou talvez não), infelizmente, meu notebook que estava me fazendo segurar um pouco, acabou de ir para um lugar melhor (ou talvez não) e como não posso ficar sem computador, preciso tomar uma decisão do que posso fazer, infelizmente, meu orçamento pra pagar à vista é BEM limitado (1.000 reais) e pretendo parcelar, no máximo, 800 ou 900 reais (pra não estourar o meu gasto mensal e ficar muito apertado, ser pobre é *****), então eu tenho as seguintes opções:

 

1- comprar um PC numa lan house aqui próxima com Core2Quad, 4GB RAM por 500 reais e comprar uma RX580 pra eu segurar até final de ano e poder comprar uma máquina nova.

 

2- comprar um R3 2200G, e futuramente, comprar placa de vídeo e processador para dar um upgrade

 

3- comprar um Athlon 200G+RX 570/580 e futuramente, upgrade no processador

 

4 - comprar um Ryzen 5 1600 e aproveitar uma GT 630 que tenho aqui em casa (ou provavelmente, comprar uma placa mais barata, porque essa GT 630 está emprestada pro meu pai e ele usa num monitor/tv sem entrada VGA e precisa da saída HDMI da placa de vídeo)

 

Eu sei, comprar um Ryzen 5 1600+RX 570/580 iria solucionar meus problemas por um longo tempo mas infelizmente, não tenho como fazer aquisição disso agora, fora que vou ter que caçar um monitor, comprar todos os periféricos já que não tenho nada. 

Aproveitar a deixa, queria uma indicação de uma boa MOBO com B450 (talvez uma X370/470 mais baratas), é isso, qualquer opinião é de grande ajuda. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Edilsinho disse:

1- comprar um PC numa lan house aqui próxima com Core2Quad, 4GB RAM por 500 reais e comprar uma RX580 pra eu segurar até final de ano e poder comprar uma máquina nova.

 

2- comprar um R3 2200G, e futuramente, comprar placa de vídeo e processador para dar um upgrade

 

3- comprar um Athlon 200G+RX 570/580 e futuramente, upgrade no processador

 

4 - comprar um Ryzen 5 1600 e aproveitar uma GT 630 que tenho aqui em casa (ou provavelmente, comprar uma placa mais barata, porque essa GT 630 está emprestada pro meu pai e ele usa num monitor/tv sem entrada VGA e precisa da saída HDMI da placa de vídeo)

Considerando seu orçamento limitado e sua intenção de fazer o upgrade no futuro, o melhor seria ir de Athlon 200GE agora e comprar outro processador melhor depois. Junto com a RX 570 ele já vai te dar um desempenho bem decente na maioria dos jogos em 720p e dá para encarar alguns até em 1080p.

 

Sobre a placa-mãe, com certeza outros saberão te orientar melhor do que eu.

 

Edit: Tem um tópico discutindo essa mobo aqui no fórum logo abaixo do seu: 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasmz Sempre tive a dúvida se uma placa de vídeo muito poderosa com um processador desses não vai dar algum problema (ainda mais que eu estou pendendo mais pro lado da RX 580 do que pra 570, já pensando no futuro), sei que o Athlon não vai conseguir acompanhar a placa de vídeo no que ela pode oferecer, infelizmente, vou ter essa trava até comprar um novo processador, mas, até lá, eu perdo desempenho em tarefas simples ou em jogos mais leves (LoL, CS:GO) por causa da diferença entre os componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Edilsinho disse:

@lucasmz Sempre tive a dúvida se uma placa de vídeo muito poderosa com um processador desses não vai dar algum problema (ainda mais que eu estou pendendo mais pro lado da RX 580 do que pra 570, já pensando no futuro), sei que o Athlon não vai conseguir acompanhar a placa de vídeo no que ela pode oferecer, infelizmente, vou ter essa trava até comprar um novo processador, mas, até lá, eu perdo desempenho em tarefas simples ou em jogos mais leves (LoL, CS:GO) por causa da diferença entre os componentes?

Terá gargalo, sim. Mas é aceitável. Procure no YouTube, há vários reviews desse combo.

 

Um exemplo: 

 

Se quiser ir de RX 580 8GB já de uma vez, pode ir. Vai gargalar ainda mais, mas você vai fazer upgrade de processador de qualquer jeito no futuro, não é? Até ontem tinha na Pichau por menos de R$ 900,00, ótimo preço. Agora já venderam todos, pelo que vi. Preste atenção que muitos anúncios são da RX 580 4GB. Não confunda, aí vale mais a pena a RX 570 mesmo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucasmz disse:

Se quiser ir de RX 580 8GB já de uma vez, pode ir. Vai gargalar ainda mais, mas você vai fazer upgrade de processador de qualquer jeito no futuro, não é? Até ontem tinha na Pichau por menos de R$ 900,00, ótimo preço. Agora já venderam todos, pelo que vi. Preste atenção que muitos anúncios são da RX 580 4GB. Não confunda, aí vale mais a pena a RX 570 mesmo.

 

Quase 90% decidido, vou de Athlon 200GE mesmo com uma RX 570/580 (de 8GB, eu vi essa promoção na Pichau, a mão coçou e agora tô até arrenpedido, tomara que volte). Agora, só falta decidir a MOBO, como a discussão não evoluiu muito por lá, volto à pedir a recomendação dos amigos, deixar o adendo que não pretendo pegar uma A320 mesmo usando um Athlon por agora, já que pretendo usar uma RX580 e ir para um Ryzen 5 2600/Ryzen 7 2700 ou algum da terceira geração, quando lançar, logo, não adianta pegar uma placa-mãe barata e fritar a mesma futuramente... 😕

 

Edit: Queria saber também se tem problema em usar 2x4GB por enquanto e futuramente, adicionar outros 2 pentes de 4GB? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!