Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Galera

Estou aqui mais uma vez para pedir ajuda, em julho do ano passado comprei um kit, placa-mãe Asus Rog MaximusX Formula, processador Core i7 8700, memórias DDR4 G-skill Trident Z 3200mhz.

Agora nesse final de semana fui limpar a máquina, porque notei um pouco quente, nada demais, eu usava a pasta térmica Gelid Extreme, limpei, montei e apliquei a pasta térmica da thermal grizzly modelo aeronaut.

Uso um water cooler da Corsair H100i GTX, antes não passava de 60 graus, agora fica oscilando muito, e já chegou a 90 graus.

Já Desmontei e verifiquei tudo de novo, até os pinos da placa-mãe.

Alguém pode me ajudar?

Postado

Quando você desmontou pra verificar, reaplicou a pasta novamente? Quando você tira o contato sem reaplicar a pasta térmica tendem ficam bolhas de ar que atrapalham. Outra coisa, em dissipadores com contato liso, como acredito que é o seu, menos é mais. Tente reaplicar, mas usando menos que da última vez. Uma gota do tamanho de uma ervilha pequena ao centro é suficiente, não precisa espalhar.

• Curtir 1
Postado

A pasta foi bem aplicada? Veja se está com fluxo bom de água seu watercooler.... encoste o ouvido na mangueira e veja se está circulando água direito.... pode ter ar dentro do sistema também, ligue o PC deitando o gabinete para o lado e depois colocando-o na posição normal, assim pode eliminar qualquer ar que tenha no sistema. Outra coisa,a bomba ficou bem presa nos 4 parafusos? O radiador chega a ficar quente ou mal esquenta?

Postado

@simforoso

Boa tarde, agradeço desde já pela ajuda.

Bom, passei uma leve camada, mas achei que poderia ser isso é já removi e passei de novo.

O radiador fica quente, ele chega nos 46,5 graus e a mangueira fica quente também.

Vou verificar quando eu chegar em casa, se funciona ligar deitado e colocando ele de pé.

Obrigado.

No dia que ele chegou a ficar com 90 graus, eu Desmontei e montei o bloco de novo, ele está bem preso, não chega mais em 90, mas depois de uma hora ligado bate na casa de 83.

No Chrome eu abri várias abas porque estava fazendo um orçamento para cliente quando eu vi no display da placa-mãe marcando 70 graus, no Chrome, tem que ter alguma coisa errada, já pensei em voltar para cooler a ar.

Postado
1 minuto atrás, Andersontech disse:

@simforoso

Boa tarde, agradeço desde já pela ajuda.

Bom, passei uma leve camada, mas achei que poderia ser isso é já removi e passei de novo.

O radiador fica quente, ele chega nos 46,5 graus e a mangueira fica quente também.

Vou verificar quando eu chegar em casa, se funciona ligar deitado e colocando ele de pé.

Obrigado.

No dia que ele chegou a ficar com 90 graus, eu Desmontei e montei o bloco de novo, ele está bem preso, não chega mais em 90, mas depois de uma hora ligado bate na casa de 83.

No Chrome eu abri várias abas porque estava fazendo um orçamento para cliente quando eu vi no display da placa-mãe marcando 70 graus, no Chrome, tem que ter alguma coisa errada, já pensei em voltar para cooler a ar.

Entendo, de repente seria questão de mandar esse  WC selado para o RMA... eu francamente não gosto de WC selado... já tive um e só me deu desgosto. Acho air cooler muito mais tranquilo de fazer manutenção, e os resultados são bons da mesma forma. Mas no seu caso seria interessante pensar num RMA com o fabricante.

Postado

@simforoso

Mas acho que RMA não vai dar, eu fui ver sobre isso e pede muita coisa, uma delas a nota fiscal, preciso ver onde está.

Eu vi uns testes com cooler de ar, o WC era bem melhor, mas igual a você só nervoso.

Postado
1 minuto atrás, Andersontech disse:

@simforoso

Mas acho que RMA não vai dar, eu fui ver sobre isso e pede muita coisa, uma delas a nota fiscal, preciso ver onde está.

Eu vi uns testes com cooler de ar, o WC era bem melhor, mas igual a você só nervoso.

O WC selado é bom, mas ele tende a "incomodar" mais que o air cooler que basicamente a manutenção dele é tirar o pó da hélice e do dissipador e só.

Eu francamente já teria aposentado esse teu WC e colocado um air cooler simples mesmo no lugar e deixava de esquentar a cabeça com isso...

Boa sorte amigo!

Postado

Bom dia Galera

E a minha situação e bem chata, agora mesmo usando internet Explorer chegou a 94 graus segundo o Corsair link, eu ja estou cansado dessa temperatura, no exato momento esta em 50 graus.

Estou pensando em comprar um cooler a ar mesmo, mas não estou com muito dinheiro, então tenho que comprar e casar com ele, não posso errar na hora de escolher, então eu gostaria de sugestão para um bom.

eu vi esses dois modelos da cooler master: Cooler Master MA410M MAM-T4PN-218PC-R1 ou MasterAir MA610P MAP-T6PN-218PC-R1 qual deles e bom?

Mas aceito opiniões ate para outros, valeu!

• 3 meses depois...
Postado

Fala galera!

Eu descobri um dos motivos dele aquecer depois de trocar a pasta, simples esse WC da bolhas, e voce precisa deitar e depois colocar a maquina de pé ligada.

Segundo um pessoal falou, mas deu certo!

Postado

O controle de rotação da bomba está desativado?
Caso tenha ligada a bomba no cpu fan, o controle de rotação desse conector precisa ser desligado manualmente na bios.

A bomba precisa funcionar em 12V, ou senão a variação de volta,gem pode prejudicar o motor.
Imagino se isso não possa ter causado bolhas e temperaturas mais altas.

Já pelo Corsair Link ficaria a critério selecionar a velocidade da bomba.
Mas o conector da bomba em si, precisaria funcionar com o controle desativado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!