Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 900


CLAITOK

Posts recomendados

Bem eu fui instalar um processador athlon 900, numa placa mãe PCCHIPS 825 nova, testada e tal, com memória nova samsung 128ddr266, antes de ligar eu resetei a bios e também notei a presença de um jumper na placa ( 100-133-166) ao tentar por em 100, não aconteceu nada somente uma única girada no cooler ( sabe aquela girada de processador queimado, ou ainda fonte com problema.

Então resolvi colocar em 133, mesma coisa.

No manual consta isso:

Processor Processor info. (Cache, FSB, Pkg)

Athlon 900 (256,200,462)

Logo então eu devo ter ligado correto quando pus em 100. Alguém pode me dar uma mãozinha que to ficando meio zangado :muro: , por isso peço a ajuda de alguém, sugestão.

Minha dúvida, será que queimou o processador ? :unsure:

Não será um problema na fonte, pois essa placa mãe pede alimentação adicional de 12 volts (aquelas de p4)??

Ou será eu que to fazendo burrada :goff::naonao: ?

E por fim será que o athlon 900, agüenta se eu colocar o jumper para 166 :goff: ?

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se você não colocou a fonte em 110 ou 220 , sei lá

Definitivamente não é isso.

po CLAITOK... claro que tem que ligar o conector de ATX 12V, sem ele a placa nem diz um ai!  tenho uma aqui com fsb de só até 266, a tua deve ser aquelas com o KM266PRO, mas liga o conector ali que vai funciona beleza! 

Mittho é lógico que eu liguei o conector de 12v.

Edurn porque ele não aguentaria nem 133?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, você não teria como testar esse procossador em outra placa ou mesmo testar se funciona outro processador ai nessa placa, talvez isso mate a sua duvida, pode ser q a sua placa não reconheça esse processador tambem, athlon 900 provavelmente deve ser o thunderbird, você sabe dos problemas das pc chips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, esse processador é antigo e ruim de overclock. Nem adianta tentar FSB 133MHz sem reduzir multiplicador que não irá ligar (até aumentando a tensão é difícil chegar a 1.1GHz). A não ser que seja um "especial".

Resta saber o porque não liga em 100MHz. você ligou o falante para saber se é gerado algum beep de identificação de erros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema, a linha de 12v (aquelas para p4) estava muito fraca , cerca de 10,26v (conforme medição que fiz) . O processador consegui por ele a rodar a 1100, apesar do vcore dele ter pego 1,85 :zoio: .

Ah, esqueci de dizer que eu liguei o alto-falante e não deu nada.

Moderação se quiser pode fechar o tópico , já me foi respondido, obrigado pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!