Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Então pessoal, comprei um R5 2600 e uma mobo biostar b450gt3. Fui jogar com o afterbuner ligado pra dar uma monitorada, o R5 2600 está com o clock em 3.800Mhz, Stock dele não é 3.4Ghz? 

 

Uma vez eu vi no video, acho que do Peperaio Hardwares onde ele comparava o R5 2600 e o 2600x, ele disse que se não quisesse gastar mais poderia comprar o R5 2600 já que a diferença não era tão exuberante, e quem sabe você não dava a sorte de vir com o 2600 raro. Dps ele falou mais nada, tem algo a ver? ou o r5 2600  joga frequência maiores por vontade própria mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, conforme especificações no site da AMD, o Clock de Max Boost é 3.9GHz.

Esse é o clock que ele AUTOMATICAMENTE pode ir sem voce precisar fazer nada, o processador detecta a necessidade de maior velocidade e aumenta o clock, o valor máximo depende da temperatura do mesmo então, o seu está dentro dos padrões.

 

Especificações completas no site da AMD

 

https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-2600

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Cristhian Roberto disse:

@jota.be @Kleber Peters OBRIGADO VCS DOIS ❤️
Caso eu suba acima disso seria o OC?

@Cristhian Roberto Sim,. Na verdade o TURBOBOST é um overclock automático, mas controlado pelo PROCESSADOR, mas ele depende de diversos fatores e para quem quer CONTROLE total do sistema o ideal é usar clock fixo, garantindo maior desempenho geral. o TURBOBOST por vez\es aumenta os clocks de somente alguns núcleos, ou seja, nem sempre o ganho é consistente. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristhian Roberto disse:

@jota.be Então pra ele ta pedindo mais clock, é por falta de algo?

Não necessariamente. Ele sobe o clock para atender uma demanda maior. Porém, como o colega @jota.be falou, não é de todos os núcleos e depende de parâmetros que são analisados pelo próprio processador, visando maior desempenho sem afetar a durabilidade. 

 

1 hora atrás, Cristhian Roberto disse:

Caso eu suba acima disso seria o OC?

Se você colocar ele para trabalhar em 3.7 ou mais mudando os parâmetros, ele trabalhará nesta frequência o tempo todo, com todos os núcleos. Isto seria o OC. Veja que demandará maior consumo de energia e, consequentemente, maior capacidade de dissipação térmica. Já vi R5 1600 @4.2 com cooler Wraith que veio com ele. Se você não está percebendo perda de desempenho ou necessidade de maior poder de processamento, recomendo deixar como está. Caso contrário, ou queira se aventurar, daí pode alterar estes parâmetros para fazer OC. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!