Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor xeon Custo beneficio


Posts recomendados

ae familha , faz pouco tempo que conheço a família de processadores Intel Xeon , e comecei a descobrir o enorme potencia deles ,e estou querendo saber qual o melhor xeon custo beneficio de até 400 reais (menos de 100$US) No Aliexpress ,eu estava pensando em um E5 2650 V2 mas acho que posso encontrar um melhor 

PS:De preferência uma plataforma 775 ou Lga 2011 (não importa muito já que eu vou comprar uma placa-mãe nova também!),DDR 3 ou 4  ,e que suporta no minimo 32Gbs de Ram

Lembrando que estou tentando montar um pc gamer com um altíssimo custo beneficio e com suporte a upgrades daqui a alguns anos ! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vale a pena investir numa configuração nova com um Xeon desses. Pretende comprar o computador inteiro ou só o processador? Em questão de desempenho, um Ryzen 5 já tem um desempenho bem superior, de forma que para uma máquina nova, não me parece vantajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se botar na ponta do lápis verá que acaba não sendo tão vantajoso trabalhar com plataformas antigas (se tiver que montar o kit todo do zero), principalmente se "upgrade" estiver em vista.

 

O E5 2650 V2 exige placa lga2011, que custam perto do R$ 400,00 (as mais simples, com chipset h61/q65/b75 adaptado) também lá fora........ fora que ficará limitado as memórias DDR3 e não terá perspectiva de upgrades...... se pensar em LGA2011 pra DDR4 o custo da mobo dobra.

 

Leve em consideração que a chance de ser taxado é bem grande. Em fevereiro deste ano o STJ validou a regra da Receita Federal que libera somente compras abaixo de U$ 50,00 de pessoa física para pessoa física. Pode até passar, mas é loteria.

 

Também tem a questão da garantia e substituição de peças se preciso....se chegar defeituoso o prejuízo é todo seu e se for taxado, ta ferrado..... R$ 800,00 + 600,00 de taxas da praticamente pra comprar com Ryzen 5 2600 + mobo ou um i5 9400 + mobo (com garantia).

 

Ainda, se for pra investir em LGA 775 do zero (proc + mobo + ram), vale mais a pena pegar um Ryzen 2200g ou 2400g. LGA775, na minha opinião, só deve receber investimento pra tirar aquela velha mobo que esta parada ou reanimar o pc velhinho.....Já montei alguns x5460, inclusive uma mobo dual socket com 2 x5460).......

 

Cuide com vídeos que andam circulando na internet, que prometem milagres pra ganhar views, principalmente aqueles com título estilo "click bait"........

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@BiGMac cara de uma lida nesse artigo aí, justamente falando sobre esse reconhecimento do STJ. ( https://www.conjur.com.br/2019-fev-27/stj-valida-isencao-tributaria-produto-importado-us-50) 

E sim eu acho que vale a pena ainda monta um x99 e até mesmo um x79,  recentemente monte um kit x79 pra minha esposa jogar alguns games e gastei exatos 1.720,00 comprei um kit 2620 v2/ mobo X79-p3/ 32gb RAM 2x16 1866 ecc ( kit saiu por R$ 490,00, comprei uma Rx 470 4gb, 600,00 (nova), fonte 80 plus 600w akasa venom (nova) 220,00, ssd kingspec 512gb 200,00(novo) , HD 2tb seagate 150,00 (novo), gabinete básico 30,00. É ela joga em 1080p tranquilamente vários jogos, gta V, ffx5, assasins odysei, tomb raider. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!