Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montagem do meu primeiro pc


Posts recomendados

Estou montando um PC com as seguintes configurações - (Usarei para jogos atuais e trabalho com programas como photoshop e illustrator)

 

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4, mATX , DDR4 (Já comprei)

Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz (3.9GHz Max Turbo), AM4 - YD2600BBAFBOX (Já Comprei)

Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4 (2X8GB)

Placa de Video ATI Radeon RX 580 8 GB GDDR5 256 Bits Gigabyte GV-RX580GAMING-8GD

OBS: Gabinete, HD, SSD, Fonte e parte de refrigeração ainda não pesquisei sobre

 

Estou aberto a dicas, pois não entendo muito do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está um ótimo PC. Não entendi qual sua dúvida, exatamente.


Só preste atenção em pegar uma boa fonte, como uma CX550.

 

Você pegou essa A320 aí em particular porque pretende fazer overclock?


Se sim, sugiro que assista esse vídeo (caso ainda não tenha assistido):

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração está boa e vai te atender perfeitamente.

 

Algumas sugestões:

 

• HD: 1TB HD (Não sei qual tipo de usuário você é referente a armazenamento, mas 1TB já atende a maioria dos casos).

 

• SSD: Considere um SSD M.2, ele tem maior desempenho em comparação com um SSD SATA, (Kingston A1000 por exemplo, ele tem um ótimo custo x benefício como um SSD M.2).

 

• Memória: Você fez uma boa escolha, um Dual Channel (2x8) atende perfeitamente seus objetivos, você ainda tem a opção de uma de 2666MHz no lugar de uma de 2400MHz, mas fica a seu critério, 2400mhz já te atende também.

 

• Gabinete: Eu sugiro um que tenha uma boa circulação de ar e te permita acoplar uma boa refrigeração.

 

• Fonte: Uma 550W - 600W te atende, recomendo uma 80 plus certificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mattaus n tenho um valor exato, mas to querendo algo que dure por um bom tempo 

adicionado 2 minutos depois

@lucasmz a dúvida maior seria sobre a fonte mesmo, já questão de overclock não entendo essa parte, comprei essa porque tá na promoção na kabum é porque vi uma configuração com ela

adicionado 4 minutos depois

@Foxbell algum gabinete específico? tem que ter um tamanho específico dentro?

a fonte você me indica alguma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marcos Olders disse:

 

@lucasmz a dúvida maior seria sobre a fonte mesmo, já questão de overclock não entendo essa parte, comprei essa porque tá na promoção na kabum é porque vi uma configuração com ela

Melhor assim. Ela não é uma placa adequada para fazer overclock nesse processador que você pegou. Não que vá precisar, ele já é ótimo stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Olders 

algum gabinete específico?

Não tem uma regra específica pro gabinete, até porque envolve gosto pessoal, quanto mais slots para fans melhor, faça uma lista dos gabinetes que te agradam e considere como fator decisivo quantos fans cada gabinete suporta.

 

tem que ter um tamanho específico dentro?

Não necessariamente.

 

a fonte você me indica alguma ?

550W - 600W 80 Plus, Corsair ou EVGA, ambas as marcas são boas, qualquer uma das duas é uma boa escolha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!