Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores,

Não consigo acessar um serviço dentro da página da universidade. Esse problema só ocorre quando tento acessar pela minha net.  Usando o celular consigo acessar de outro provedor...

Já limpei cache, troquei DNS (inclusive pela CMD), reinstalei o windows, autorizei no chrome, no firefox, desativei Firewal, apaguei o host e nada... 

Fiz contato com provedor mas dizem que está normal e nada podem fazer.

Me ajudem pelo amor de Deus! 

15 Erro continua.jpg

Postado

Qual seu provedor e como é a estrutura de acesso (xDSL, cabo coaxial, FTTH, etc)?

Postado

Nao sei se entendi a sua pergunta.

Meu provedor é via rádio (sinal por antena), pois aqui onde moro nao temos internet por cabo ou outra; receptor que desce por cabo até o roteador ou direto no USB. Mas fique claro que eu acessava esse serviço de forma normal até 3 meses atrás.

DNS dinâmico

Postado

Entrei em contato com ambos, provedor e suporte da universidade. O provedor afirma que está tudo normal, a faculdade diz que o problema teria sido solucionado pelo TI, e suspeita que não é por lá que está ocorrendo erro. Mas nesse caso, onde seria?

Reitero que eu consigo acessar a página da universidade, mas no serviço de biblioteca específico é que o erro ocorre. Inclusive consigo acessar qualquer outro site externo.

• Membro VIP
Postado

Se você acessa normalmente via celular, é algum problema entre a comunicação de seu provedor e o sistema da faculdade, não dá para precisar exatamente onde, mas como via celular o acesso é normal, acredito que seja algum controle não intencional do seu provedor.

Postado

É possivel. Mas nesse caso como me certifico?

Meu acesso por celular foi por outro servidor, inclusive na própria universidade. Levei meu notebook lá e consegui acessar pela rede da faculdade.

Qual argumento devo usar com o pessoal do provedor?

Postado

Nao utilizo 4G (Nao tenho o serviço). Só internet fixa.

Acabei de repassar print de tua sugestao ao provedor, mas insistem que nao usam firewal para neum site ou servidor.

To ficando maluco rapaz.

Seria possivel que que o servidor da universidade esteja bloqueando alguma faixa de IP?

Postado

@Ediger  Utilize o comando tracert para saber onde está ocorrendo o problema. Você também pode enviar o resultado do comando para o seu provedor para que eles analisem.

Postado

Olá Limasf,

Como uso esse comando?

Por cmd?

Desculpe mas não sou muito bom em informática, se puder me dar o passo-a-passo agradeço

• Membro VIP
Postado
Em 08/05/2019 às 10:48, Ediger disse:

Meu acesso por celular foi por outro servidor, inclusive na própria universidade.

Na própria faculdade, teste utilizando o 3G/4G.

55 minutos atrás, Ediger disse:

Olá Limasf,

Como uso esse comando?

Por cmd?

Desculpe mas não sou muito bom em informática, se puder me dar o passo-a-passo agradeço

Sim, por cmd:

tracert academicos.fadergs.edu.br

Postado

Podem me ajudar a traduzir esse resultado?

18 Erro tracert2.jpg

adicionado 0 minutos depois

Eu preciso identificar onde está o erro para poder cobrar ou do provedor ou da universidade.

Att,

Postado

Bueno Pessoal,

Agradeço a disposição dos senhores em querer me ajudar.

Infelizmente continuo de mãos atadas... 

O erro de acesso continua, meu provedor diz que não é problema deles e a universidade também afirma o mesmo. O curioso é que levando meu notebook lá na universidade consigo acessar, o que me faz concluir que o problema não é no notebook.

É ruim a gente ficar de mãos atadas.

Abraços

Postado

Bom dia,

Este site esta em HTTPS pode ser que mudou o certificado e tu ficou cache antiga já aconteceu comiga, faz o seguinte:

• Usa outro navegador para ver se o erro persiste;
  • Use o Chrome no modo privado;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!