Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desativei alguns serviços e agora nao consigo mais abrir o services.msc


Posts recomendados

Eu havia desativado alguns serviços pelo services.msc e agora meu pc nao deiza entrar no gerenciador de tarefas, services.msc e nem instalar programas. 

Aparece a mensagem toda vez q tento fazer uma açao relacionada: "o servico nao pode ser iniciado porque esta desativado ou nao tem dispositivos ativados associados" 

Alguem poderia me ajudar?  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br  eu so consigo fazer isso pelo modo de segurança mas quando entro no sistema normal a mensagem ainda aparece.

Eu havia desativado alguns servicos do windows no services.msc porque tava me custando muita memoria e coisas q eu nao usava como spool,xbox e ai acabei desativando outros como windows update e agora nada mais instala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br  entrei pelo msconfig, coloquei ativar todos, na inicializacao....entrei no services.msc ativei todos com o nome windows/aplicativo e botei em inicializacao automatica.

Consigo abrir de boas o services.msc e instalar apps pelo modo seguro mas no Normal nem abre os comandos. 

Ja fiz varredura de virus e nada 

Creio q foi algum servico responsavel pela instalacao de apps q eu desativei agora ele nao ativa mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no modo normal.

Abra o comando executar e digite MMC e pressione Enter

Vai no menu arquivo abrir, ai em c:\windows\system32 selecione o services.msc e veja se abre.

adicionado 3 minutos depois

Se não der certo vai no modo seguro e faça a  parte do msconfig novamente mais ai vai na guia "Inicialização do sistema" e marque a opção: Tornar permanente

 

KwJ2ptS.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br acredito q descobri o problema, o adm do Normal é um tall de trustedinstaller  

E no safe mode é Vinicius eu mesmo 

Esse tall de trusted q deve nao estar dando permicao de abrir exe e abrir o services 

Eu vou so tentar salvar os arquivos e jogar o windows fora e voltar pro 8 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já descobri a solução:

 

1. Entra no modo de segurança

 

2. Abre o services.msc

 

3. Dentro do services.msc você procura um serviço chamado:

"Informações sobre Aplicativos" (Appinfo)

 

4. Abre as propriedades dele e em "Tipo de inicialização" coloca "Manual"

 

5. Reinicia em modo normal. Ai abra o msconfig e assegure-se de que todos os serviços microsoft tão ativados.

 

Parece que quando esse serviço não está rodando impede o usuário de fazer qualquer coisa que precisa de permissões de administrador entre outras coisas.

adicionado 20 minutos depois
26 minutos atrás, Vine Batista disse:

@ricardo_br acredito q descobri o problema, o adm do Normal é um tall de trustedinstaller  

E no safe mode é Vinicius eu mesmo 

Esse tall de trusted q deve nao estar dando permicao de abrir exe e abrir o services 

Eu vou so tentar salvar os arquivos e jogar o windows fora e voltar pro 8 

 

No Windows 8 acontece o mesmo problema se você desabilitar serviços que não pode desabilitar. Eu sei porque estou no Windows 8.1 e aqui também tem esse serviço: "Informações sobre Aplicativos" Nome curto: "appinfo"...

 

Ai tentei reproduzir o problema e fiquei com as mesmas mensagens de erro que você descreveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!