Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, vou comprar um computador gamer com os seguintes componentes:

P.Mãe: ASRock A320M-HD

CPU: AMD Athlon 240GE

GPU: Gigabyte Radeon RX 570 4GB

RAM: HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz CL15

PSU: EVGA 100-BR-0500-K (500W)

HD: HD Seagate BarraCuda 1TB 3.5'

Gabinete: Sharkoon VG7-W Mid Tower

Athlon por quê quero gastar o suficiente para fazer a GPU ficar em 100%.

Com esses componentes há alguma incompatibilidade? Desde já, grato! 🤔

• Membro VIP
Postado

Ao meu ver, é mais interessante investir em um pouco mais de processador, algo como um Ryzen 5 1600. O Athlon é um bom processador, mas para jogos não dá para recomendar muito, por se tratar de um CPU com apenas dois núcleos. Assim como os Pentium, são processadores destinados a uso mais básico - Office, navegação e outras tarefas simplificadas. Precisa verificar para o monitor e periféricos, visto que para um Ryzen 5 eu recomendaria investir mais na placa-mãe. Por outro lado pode usar uma fonte mais barata - para um componente de entrada esta EVGA está um tanto quanto cara. Dê uma olhada nas PCYes Electro V2 450W com selo de certificação 80plus Bronze.

#Edit: vendo sua alteração na postagem, vejo que a situação é um pouco mais complicada. Com o valor total sendo parcelado e não à vista fica bem apertado. De qualquer forma, ainda é possível economizar um pouco na fonte como mencionei acima e também é recomendável que tente investir em um placa-mãe de chipset B350/B450, pensando a longo prazo.

Postado
13 minutos atrás, BRMarcos disse:

@Bakura Ryo Orçamento máximo de R$2600. Vou comprar todas as peças, ainda não tenho nenhuma. Jogos e AutoCAD.

Você monta na Terabyte, no boleto R$ 2.668,37:

Placa-mãe Biostar A320MH

Processador AMD Ryzen 5 1600

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2400MHz

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 570 Gaming 4GB GDDR5

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB Sata III 7200RPM

Fonte PCYES Electro V2 450W 80 Plus Bronze

Gabinete Gamer Thermaltake View 22 TG

Pode diminuir o valor trocando o gabinete (esse aí custa R$ 280,00).

Postado

@BRMarcos Com certeza, eu digo que por experiência um Dual Core seria uma péssima ideia ( tinha um G4400 antes de atualizar para um I5 6600K, era tudo travado nos 30fps e olhe lá.Ele não aguentava nem uma R7 360 de 2gb).

Esse R5 1600 é o suficiente, agora ficou um PC bem equilibrado.

Postado
32 minutos atrás, BRMarcos disse:

@Danilo Dugoni O frete mata, mais vale a pena.

Que loja é? Terabyte?

Simule a compra na Pichau também. As vezes sai mais barato. Mas para o Ceará a tendência é sair caro o frete mesmo. As duas lojas são aqui no sul. Santa Catarina, se não me engano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!