Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber se um HD que faz muito barulho é algo anormal, e minha máquina está tendo problemas com renderinização, não sei se o HD tem envolvimento com isso, pois quando estou em um jogo o mapa carrega apenas quando eu chego perto, por exemplo, digamos que eu teleporto pra um lugar e o mapa carrega apenas uns 2s depois, e quando estou correndo no jogo, dá uma travada de 1 segundo e depois volta. 

minhas configurações:

i5 2500

8gb de ram 1333mhz ddr3

fonte cx 430 corsair

gtx 1050ti 4gb

1 gb de 1tb e outro de 500 seagate, ambos estão sem badblock

tenho o hd tune pro, posso tirar alguns testes e mandarem para vocês, pois sou muito leigo nesse assunto e não sei mexer nele  :(

Postado
Citação

tenho o hd tune pro, posso tirar alguns testes e mandarem para vocês, pois sou muito leigo nesse assunto e não sei mexer nele

Bom dia.

Através do Hd tune faça o teste do  Error Scan completo e verifique a Health  

• Curtir 1
Postado

@jose luis do nascimento  Barulho no HD = Problema Mecânico. Bad Block é problema em um setor do HD em que se guarda informações.

São dois problemas diferentes.

Postado

@jose luis do nascimento  E o Crystal disk acusa o que ? 

Como o amigo @Erso  referiu a aba health acusa outras coisas alem de bad block... á dois anos atras tive esse problema de hd barulhento e acusou problemas nos dois programas com 2 dias de uso do hd, por causa da agulha do hd,, o barulho é por causa dela... faça backup e se tiver garantia ainda troque o hd que ele ta indo para o espaço em pouco tempo 

• 3 semanas depois...
Postado
11 horas atrás, jose luis do nascimento disse:

@aeonflux513 Eu baixei esse crystal mas não sei em qual partes mexer 😕 

adicionado 0 minutos depois

Meu hd tune pro não quer abrir mais 

É só abrir o programa cristaldisk e verificar se diz Saudauvel ou outra coisa de acordo com o problema...... baixe de novo o hdTune e faça um error scan completo e verifique a health nele 

Postado

@jose luis do nascimento Esse erro no CRC é provavelmente causado porque os dados estão sendo incorrectamente escritos no disco rígido. Isso pode ser causado pelo fato de o SO estar corrompido, ou por uma queda de energia..... parece ser um erro isolado, mais pode estar indicando a possibilidade de uma falha iminente no seu Hd... portanto mantenha o backup de todos os seus dados e faça diagnóstico periódico de seu Hd só por segurança...

Postado
2 horas atrás, jose luis do nascimento disse:

Mas só mais uma dúvida, naquele print do benchmark o hd de 500 na qual ta instalado o windows caia muito no gráfico, já o de 1tb não, por que será? 

Aquele gráfico mostra a velocidade de leitura em cada área do disco. O HD de 500 GB deve ser mais velho, portanto tem mais desgaste que o de 1000 GB. Isso é natural devido ao uso. A tendência é ir caindo mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...