Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre Ryzen 5 1600, RX 570, A320M, SSD 240GB, 8GB DDR4


Posts recomendados

Quero montar um PC para jogos, uma configuração decente, mas nada exagerado, visando sempre o custo x benefício. Por enquanto estou com os seguintes ítens na mira, todos do Kabum (coloquei os valores correspondentes ao pagamento no cartão; a vista no boleto seria mais barato, mas vou comprar parcelado):

 

  • Processador: AMD Ryzen 5 1600 R$ 768,32
  • Placa de Vídeo: Gigabyte AMD Radeon RX 570 4GB R$ 844,33
  • Placa-Mãe: Asus Prime A320M-K R$ 352,82
  • Memória: HyperX Fury, 8GB, 2400MHz R$ 294,00

  • Armazenamento: SSD Sandisk Plus, 240GB R$ 223,41 + HD Seagate BarraCuda, 1TB R$ 244,33

 

Frete: R$ 49,09

 

Total por enquanto: R$ 2.776,30 (ou 12x de R$ 231,36) - a vista sairia R$ 2.498,49, mas, como eu disse, vou comprar parcelado.

 

Gostaria de saber se essa configuração é uma boa e queria saber se vocês tem alguma recomendação de fonte e de gabinete e, ainda, de monitor.

 

Sobre armazenamento, ainda estou na dúvida se pego um ssd de 240gb + um hd de 1tb ou se compro 1 ssd de 960gb logo por R$ 776,35. O que acham?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, guittar99 disse:

Sobre armazenamento, ainda estou na dúvida se pego um ssd de 240gb + um hd de 1tb ou se compro 1 ssd de 960gb logo por R$ 776,35. O que acham?

Não compensa. Com a diferença você pode partir de uma RX 570 para uma RX 580 ou uma 1060 6GB. Aí sim você terá um ganho de desempenho justificável. No SSD apenas instale o sistema operacional e programas que use a trabalho, e um ou outro game que dependa disso para ter bom desempenho (que são poucos, como Path of Exile). Para isso, um de 240GB já serve, 480GB no máximo.

 

Observe que o Ryzen 5 1600 é um excelente processador, mas você pode pegar um Ryzen 7 2700 por R$ 848,99 na Pichau. Eu aproveitaria, se estivesse montando meu computador agora.

 

E a A320 é uma placa-mãe de entrada. Eu optaria por uma melhor, como uma B350 ou B450. Vai funcionar, mas não será o ideal (principalmente se você pegar um Ryzen 7 2700).

 

29 minutos atrás, guittar99 disse:

Gostaria de saber se essa configuração é uma boa e queria saber se vocês tem alguma recomendação de fonte e de gabinete e, ainda, de monitor.

Uma fonte 450W já seria boa para essa configuração. Uma PCYes! Electro V2, por exemplo. Ou então uma CX450, caso queira uma marca mais tradicional (por um pouco a mais). Mas tem quem prefira pegar 500W ou 550W para garantir um futuro upgrade. Fica a seu critério.

 

Monitor eu não saberia o que indicar. Eu jogo com uma configuração bem parecida com a sua em um ultrawide 29' (2560x1080). Há quem prefira tela mais alta, e jogar daí em FullHD. Qualquer uma das duas, a configuração dará conta. Mas se preferir maior folga em ultrawide, opte para ir de RX580 ou 1060 6GB daí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasmz muito obrigado pela ajuda! Com a sua resposta, reconsiderei que  realmente, um SSD de 1 TB é muito caro. Irei de SSD de 240 + HD de 1 TB.

 

Sobre pegar o Ryzen 7 na promoção, como você sugeriu, eu não tenho certeza, pois isso acabaria aumentando o valor que eu teria que investir em outros componentes também, como a placa-mãe e a fonte.

 

Sobre a fonte, se as que você sugeriu dão conta, irei nelas. Não tenho interesse em futuros upgrades.

 

Para finalizar, queria apenas comentar como é caro montar um PC decente. Tanto que estou considerando comprar um PS4 logo por 1.400 e acabou o assunto.

 

Enfim, terei que aguardar até o fim do ano para juntar a grana, então vou aproveitar e comprar na Black Friday com a esperança de os preços estarem menor.

 

Mas uma vez, obrigado pela resposta, foi realmente de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!