Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo um PC antiginho, i3 Com placa de vídeo integrada, mas a fonte queimou e a alguns meses comprei uma fonte aerocool 400w 80plus. Desde ontem meu pc tá travando e começando a chuviscar na tela, não importa quanto tempo pode ser 1 min ou 2 horas, hoje estava estudando e sem querer dei um chute leve nele e travou, acredito que o proboema seja na fonte, na memória ou na placa de vídeo, o que vcs acham?

• Membro VIP
Postado

@raphaelhcc Impossível de se saber assim, nem mesmo informou qual a placa-mãe e os demais componentes direito.

Pode ser a fonte ? Pode, mas você utiliza estabilizador ? Pode ser a memória ? Sim, tem que realizar um MemTest. Pode ser o CPU ? Pode pois ele conte a placa integrada, embora seja raro de ocorrer.

Completa as informações primeiro. 

Postado
1 hora atrás, LNPott disse:

@raphaelhcc Impossível de se saber assim, nem mesmo informou qual a placa-mãe e os demais componentes direito.

Pode ser a fonte ? Pode, mas você utiliza estabilizador ? Pode ser a memória ? Sim, tem que realizar um MemTest. Pode ser o CPU ? Pode pois ele conte a placa integrada, embora seja raro de ocorrer.

Completa as informações primeiro. 

placa-mãe MW-H61H2-M2

6gb de RAM

Uso um filtro de linha para o monitor e o PC, tentei agora colocar direto na tomada e não muda nada. Se eu mexo no PC a tela trava 

Postado
4 horas atrás, raphaelhcc disse:

Possuo um PC antiginho, i3 Com placa de vídeo integrada, mas a fonte queimou e a alguns meses comprei uma fonte aerocool 400w 80plus. Desde ontem meu pc tá travando e começando a chuviscar na tela, não importa quanto tempo pode ser 1 min ou 2 horas, hoje estava estudando e sem querer dei um chute leve nele e travou, acredito que o proboema seja na fonte, na memória ou na placa de vídeo, o que vcs acham?

Como assim placa de vídeo? você não disse que o vídeo dele é integrado? Senão, poderia ter dito a placa de vídeo q você ta usando, chuvisco geralmente é isso. Já tive placas q deram problema e sempre dava esse chuvisco e funcionava mal, as vezes até parava de reconhecer a placa de vídeo.

Postado

@raphaelhcc voce então nao tem placa de vídeo, já que usa os graficos integrados do processador. Em relação ao chute que você deu e o pc travou, creio que o problema seja em seu HD. Faça alguns testes nele. Troque os cabos do monitor para ver se o problema da tela chuviscando some.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Atualização

agora está constantemente dando tela azul com o erro memory management

fiz um scan com o cristal disk info e tava em alerta os itens C5 e C6 do hd, mas voltou ao saudável após alguns ajustes no programa, rodei o diagnóstico de memória do windows e não encontrou nenhum erro, já restaurei 100% o windows 10.

penso que pode ser um problema em um dos pentes de ram, tenho dois de 3gb

Executei o pc check e só deu problema no hd, acho que esse é o problema mesmo, mas queria ter certeza que o hd faz o pc travar pra comprar outro 

posso comprar outro entao???w 

fotos em anexo dos resultados

WhatsApp Image 2019-05-20 at 23.57.50 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-05-20 at 23.57.50.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...