Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

His Excalibur 9800pro Iceq 2


Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Pessoal, estou procurando por uma placa Radeon 9800Pro. Estou entre duas opções:

1. MSI RX9800Pro TD128;

2. HIS Excalibur 9800Pro ICEQ 2.

A placa da MSI vinha sendo a minha preferência, mas só tenho encontrado o modelo vermelho, a MSI RX9800PRO TD128SP (que parece ser um modelo piorado do verde citado acima).

A placa HIS parece ter uma ótima construção, sem falar daquele sistema de refrigeração que é pra lá de notável.

OBS.: Clique nas referências das placas para ver mais detalhes sobre elas.

Pra finalizar...qual é a melhor Radeon 9800Pro? porque? e qual o link para que se possa ve-la?

Grato :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de HIS Excalibur 9800Pro ICEQ 2.

Refrigeração dela é 10!

mas em questao de refrigerao a his 100x melhor pois tem o dicipadores de memo fora o iceq

Seguinte... se você axar a MSI com PCB verde não pensa duas vezes em compra-la!

Isso aí q o pessoal falou sobre a placa da HIS ta errado :tantan: ... ela possui sim um bom sistema de refrigeração, mas não é melhor q o da MSI. O IceQ é "apenas" um sistema de exaustão. Se você tira-lo, a placa tem um cooler sobre o GPU igual ao modelo da ATI e dissipadores sobre as memos, colados. O IceQ não escosta em ambos. Ja a MSI tem um dissipador muito maior q realmente encosta nas memos e GPU, tendo assim, um sistema melhor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por g_boros@30 set 2004, 00:36

Seguinte... se você axar a MSI com PCB verde não pensa duas vezes em compra-la!

Isso aí q o pessoal falou sobre a placa da HIS ta errado :tantan: ... ela possui sim um bom sistema de refrigeração, mas não é melhor q o da MSI. O IceQ é "apenas" um sistema de exaustão. Se você tira-lo, a placa tem um cooler sobre o GPU igual ao modelo da ATI e dissipadores sobre as memos, colados. O IceQ não escosta em ambos. Ja a MSI tem um dissipador muito maior q realmente encosta nas memos e GPU, tendo assim, um sistema melhor.

[]'s

Realmente

Esse cooler da HIS é vendido separadamente.

Custa uns 130,00 reais e por incrível que pareça não é tão eficiente.

Ele tem a base mal acabada.

Vi algumas pessoas reclamando deles em outro fóruns.

Já o sistema da MSI de PCB verde é completo.

Tanto para a GPU, quanto para as memórias.

Pesquisei bastante antes de pegar essa e não encontrei modelo melhor de 9800Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So pra vocês terem uma ideia, jogando Doom3 por algumas horas os dissipadores das memos ficam mornos apenas, a minha é igual a que o CDH testou, os dissipadores das memos são duplos, existem modelos com dissipadores separados (um pra cada memo), acredito que seja um modelo mais antigo. As memórias são hynix 2.8, tirando o cooler ela é tão careta como a BBA, so prefiri ela por causa da refrigeração, afinal Brasil é quente pacas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@30 set 2004, 09:06

Aos colegas que estão falando mal do sistema de refrigeração da HIS...vejam o teste feito pelo Gabriel Torres clicando AQUI! Ele rasga elogios para ela! B)

Sem estress velhinho!!!

Pegue-a então e seja feliz.

PS: Minha opinião permanece inalterada! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@30 set 2004, 09:06

Aos colegas que estão falando mal do sistema de refrigeração da HIS...vejam o teste feito pelo Gabriel Torres clicando AQUI! Ele rasga elogios para ela! B)

Eu vi estes testes tb... ninguém falou q ela é uma placa ruim, apenas q não é melhor q a da MSI citada. mesmo assim é uma otima placa (tanto pela refrigeração quanto pelo modelo em si), porém se você pesquisar um pouco ira perceber q a MSI é mais negocio.

Mas vale a pena do mesmo jeito essa da HIS!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês que estão falando mal da HIS...já viram o teste que está aqui mesmo no Clube do Hardware??? Caso não tenham visto...cliquem AQUI e vejam um teste completo sobre esta placa...além dos muitos elogios feitos a ela pelo Gabriel Torres.

Acho que o comentário negativo feito por vocês sobre o sistema de refrigeração da mesma está incorreto...quem ver bem este teste deverá mudar de opinião.

A MSI RX9800PRO TD128 pode até ser um pouquinho superior a HIS Excalibur 9800PRO ICEQ 2 (se é que é mesmo)...mas daí dizer que até a MSI RX9800PRO TD128SP ainda sim é melhor que esta HIS, parece ser um comentário meio precipitado...alguém pode provar que isso é verdade??? Continuem postando, e não deixem de ver bem o teste que citei acima.

Obs.: Clique na referência das placas para vê-las no site de seus respectivos fabricantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca se empolgue com testes do CDH (agora vou leva porrada da galera), procure outras fontes de consulta, preferência Xbits, THG, Anandtech, tenho uma HIS mas sei que o unico diferencial é o cooler, se comparar com outras em mesma condições (128 Mb, R350, 256 bits, 2,8 Ns) vai ver que não ha diferença de desempenho significativa. O unico atrativo dela é o cooler, que é bom, so num posso dizer se e melhor ou não que o da MSI porque não testei uma. não duvido que a MSI tenha feito um otimo trabalho na PCB verde, o duro é que ta difícil de encontrar, sinal que a procura e grande....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira+30 set 2004, 23:18QUOTE (Eduardo Nogueira @ 30 set 2004, 23:18) A MSI RX9800PRO TD128 pode até ser um pouquinho superior a HIS Excalibur 9800PRO ICEQ 2 (se é que é mesmo)...mas daí dizer que até a MSI RX9800PRO TD128SP ainda sim é melhor que esta HIS, parece ser um comentário meio precipitado...

Realmente chutaram forte nessa.

A HIS é boa sim. Tem um cooler descente, mas que ao meu ver necessita de uma lapidada pra ficar no esquema.

Que ela é melhor emrefrigeração que as MSI de PCB vemelho, BBA, Sapphire, etc, isso com certeza é.

Agora, a MSI de PCB verde aguenta clocks maravilhosos.

Aqui está uma prova disso: Aquamark teste => 471/826Mhz => 50.400 FPSs

««ŠÞä®täkµ§»»

Cara, nunca se empolgue com testes do CDH (agora vou leva porrada da galera), procure outras fontes de consulta, preferência Xbits, THG, Anandtech,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refrigeração não vai ser muito problema...na lateral esquerda do meu gabinete tem 2 fans de 120mm da Akasa soprando ar para dentro...uma exatamente sobre o processador e outra exatamente sobre a AGP e as PCIs...e tendo uma HIS com um cooler desses...vai ser difícil de esquentar heim! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@30 set 2004, 23:18

Vocês que estão falando mal da HIS...já viram o teste que está aqui mesmo no Clube do Hardware??? Caso não tenham visto...cliquem AQUI e vejam um teste completo sobre esta placa...além dos muitos elogios feitos a ela pelo Gabriel Torres.

Acho que o comentário negativo feito por vocês sobre o sistema de refrigeração da mesma está incorreto...quem ver bem este teste deverá mudar de opinião.

A MSI RX9800PRO TD128 pode até ser um pouquinho superior a HIS Excalibur 9800PRO ICEQ 2 (se é que é mesmo)...mas daí dizer que até a MSI RX9800PRO TD128SP ainda sim é melhor que esta HIS, parece ser um comentário meio precipitado...alguém pode provar que isso é verdade??? Continuem postando, e não deixem de ver bem o teste que citei acima.

Obs.: Clique na referência das placas para vê-las no site de seus respectivos fabricantes.

é verdade, melhor q as SP não são. Agora são piores q as MSI com PCB verde. Se você pode comprar uma das duas pelo mesmo preço, opte pela MSI. Alem do mais ela ja vem o R360 (não sei dizer sobre a HIS).

Pelo jeito você ama essa placa da HIS (ou não gosta da MSI) então compra ela. mesmo com todo mundo falando q MSI é melhor... mas isso não significa q a HIS é ruim. Vai fundo q se arrepende você não vai.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@01 out 2004, 14:58

Pelo contrário colega...gosto muito da MSI, porém não estou encontrando o modelo verde, somente o vermelho...daí estou preferindo a HIS. Se eu encontrar a MSI verde eu a comprarei com certeza. :joia:

Tb pensei nisso... as verdes vão estar cada dia mais dificeis de se axar. Mas existem lojas virtuais q ainda vendem elas com bons preços (não sei c você curte comprar on-line, mas ta ai a dica).

Por quanto você acho a HIS?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma coisa eu digo, é bem melhor pegar uma placa com sistema de refrigeração DU KCTE do que comprar um desses coolers caros depois.

Vejam o meu caso, agora estou pensando em pegar um Zalman ZM80D-HP mas ZMOP-1, que são bem caros, ou seja, seria bem melhor ter incestido numa um pouco mais cara do que ter que gastar mais dinheiro depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, tendo em vista que esta HIS e a MSI verde sumiram e não posso compra-las em sites, somente em lojas, porque comprarei em 3 vezes no cheque...resolvi ver uma placa da Gigabyte...é o modelo GV-R98P128D. Cliquem AQUI para vê-la no site do fabricante e AQUI para ver seu teste aqui no Clube do Hardware.

Observem as fotos e o link Awards no site do fabricante. É provavel que esta placa eu só consiga emcomendando, mas desde que seja em uma loja onde eu possa ir pessoalmente e que aceite chequem está ótimo.

Havendo melhores (desde que não seja a MSI verde ou a HIS, porque estas eu já cansei de procurar), digam se tem melhores placas Radeon 9800Pro. Citem marcas e modelos. Deixem suas opiniões sobre ela...abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja comentei antes, diferença de desempenho entre tops é minima, o diferencial que os fabricantes podem oferecer é sistema de refrigeração, com um bom você pode arriscar um over mais agressivo e principalmente vale lembrar que um componente bem refrigerado dura mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!