Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galera

Parece que estou com muito azar ao comprar periféricos esse ano, há pouco tempo tive problemas com um headset da Corsair (já resolvido) e agora meu mouse novinho que chegou ontem aparentemente está com problema no rastreio, na verdade eu tenho certeza que está porque eu não senti diferença nenhuma jogando nele e no meu outro de 5 reais que comprei usado de um amigo que nem tem marca.

Claro que para tirar essa conclusão eu fiz alguns testes com o programa Enotus Mouse Tester e Mouse Tester, no Enotus em alguns resultados eu só consegui um "ok" do programa porque tentei mais de uma vez porque estava dando "bad" na maioria dos testes, no MouseTester eu tentei no mousepad que comprei da HyperX Control S (que aliás está todo cheio de ondulações, se alguem souber como tirar isso pra deixar ele liso pelo amor de Jesus, n aguento mais problema) e testei também sem mousepad e também testei numa capa de caderno, troquei a porta USB do mouse inclusive e repeti os processos e nada mudou, também desativei a "aceleração" no menu de configuração do G403 e nada também...acredito que meu sensor veio f**%$$#... primeira vez que faço esses tipos de testes mas segui um tutorial e acredito que não errei

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer ou ja é abrir solicitação de RMA ou garantia da loja? 😢

Teste 1

Teste 2

Teste 3

Teste 4

Teste 5

• Membro VIP
Postado

Faça uma coisa de cada vez: Tente fazer o "Ajuste de Superfície" no software da Logitech e teste novamente. Teste em todas as taxas de atualizações (125, 250, 500 e 1000 Hz). Teste em outro mousepad (não dá para levar em consideração testes em capa de caderno, madeira ou vidro, pois não são superfícies feitas para isso).

As ondulações no mousepad são normais, principalmente se for recém comprado. Normalmente elas saem com o próprio uso, mas você pode colocar livros ou alguma coisa pesada em cima dele para ajudar a ficar reto.

• Curtir 1
Postado
  Em 08/05/2019 às 10:10, Matheus Pescinelli disse:

Faça uma coisa de cada vez: Tente fazer o "Ajuste de Superfície" no software da Logitech e teste novamente. Teste em todas as taxas de atualizações (125, 250, 500 e 1000 Hz). Teste em outro mousepad (não dá para levar em consideração testes em capa de caderno, madeira ou vidro, pois não são superfícies feitas para isso).

As ondulações no mousepad são normais, principalmente se for recém comprado. Normalmente elas saem com o próprio uso, mas você pode colocar livros ou alguma coisa pesada em cima dele para ajudar a ficar reto.

Expandir  

@Matheus Pescinelli   Então, consegui deixar o mousepad mais liso dobrando ele na caixa do lado contrário, ja estava ajustado a superfície no software da Logitech pra ele mesmo mas refiz o ajuste e como você disse, eu testei em 125 polling até o 1000 e o resultado em 125 é o melhor, quanto mais eu aumento esse polling fica pior o resultado, em 1000 foi aquele desastre, você sabe porque isso acontece? Não há problema em jogar com 125?

Aqui a imagem do teste com polling 125

adicionado 23 minutos depois

Pelo que pesquisei aqui, pra você usar um polling alto, que é a resposta do mouse pro monitor, você precisa ter um hardware mais recente para não dar problemas, e aqui o meu caso não é assim, tenho ainda um I5 3300, placa-mãe B75M-D3H que ainda usa memórias DDR3 e meu monitor apesar de ser FULL HD e IPS, é de 2013 e é 60hz e a taxa de resposta é 10ms ou 14ms...deve ser por isso então que o mouse não está trabalhando bem em 1000hz, certo?

• Membro VIP
Postado

@Mauad não tem problema jogar em 125Hz. A questão é que era pra ele estar normal mesmo em 1000Hz ou então em 500Hz, as curvas deveriam estar mais redondas e as linhas mais retas. E creio que o seu hardware não esteja influenciando, eu tenho um kit um pouco mais antigo que o seu e no meu mouse (G903) o teste se sai normal.

Olha esses exemplos de outros testes com o G403 e o teste do meu G903 em 500Hz:

Teste 1 G403

Teste 2 G403

Teste 3 G403

Teste 1 G903

Você está usando em 1000 DPI? Está fazendo o teste como nesse vídeo? (faça o movimento de ir e vir umas 6 vezes)

• Curtir 1
Postado

@Matheus Pescinelli  Entendi, achei que a minha máquina ou monitor era um fator determinante para estar dando esse problema, irei pegar um outro mousepad pra testar isso agora de manhã e retorno com mais informações. E sim, estou usando em 1000 DPI, ai configurei la no mousetester para 1000. Irei em breve postar alguns testes que fiz aqui incluindo de aceleração que na maioria dos casos ficou positiva.

125hz

250hz

500hz

1000hz

Teste de aceleração em 1000dpi e 125hz (tenho mais prints, o que muda pra 1000hz é que fica com mais pontos regulares embaixo):

Link:

LINK Aceleração

Teste do paint (testei em todos DPI e todos hz e também gravei, vou disponibilizar o link da compilação abaixo mas vou postar apenas quatro imagens aqui no tópico):
400dpi e 125hz

400dpi e 1000hz

1000dpi e 125hz

1000dpi e 1000hz

Agora uma atenção ao teste do Enotus que identificou minha DPI errada, nao sei se é normal mas com o DPI em 1000 ele ajustou automaticamente para 1200/1400/1800, nessa print foi o teste que deu 1400 (não passava de 2000 pelo menos) e outra observação está na aba "Speed", ali é a parada do polling, eu deixei 1000 e ele identificou 999hz, então isso está correto, foi só por um 1hz, mas no site que eu fui lendo sobre esses testes, ali nessa mesma aba em "Max Speed" o autor fez testes com dois mouses e ele disse sobre um deles: " Além disso, podemos ver que o mouse é capaz de rastrear movimentos de até 4.78m/s. Esse é um valor muito acimado que nós podemos realizar, o que é ótimo." No outro teste deu 3 e alguma coisa, mas o meu resultado foi horrível, deu 0.79 m/s...

Link:

Teste Enotus

Link de todos testes (17mb):
Aqui está o upload que fiz com todas imagens dos testes que realizei e vídeos do teste no paint, só não coloquei todos vídeos pois são repetitivos e basicamente os mesmos resultados

Caso você deseje que eu grave como estou realizando os movimentos com o mouse eu faço isso mais tarde. Irei pegar um mousepad agora de manhã para repetir esses testes e ver se não é problema com meu mousepad (apesar de novo).

E valeu pela atenção até agora.

Postado

Vi um teste do Enotus de uma análise em um site e o cara conseguiu "5.86m/s" em Max Speed e disse que o ideal é ter acima de 2 e o meu teste só consegui 0.79, isso me chamou muita atenção.

Link da imagem:

AQUI.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!