Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Masterfan Air Pressure com problema de ruído


Posts recomendados

Boa noite galera!

 

Recentemente comprei um conjunto de FANs novas pro meu PC e estou achando que comprei errado, acabei comprando 2 Masterfan Air Pressure de 120mm pro meu gabinete Aero 500, troquei a fan que veio com o gabinete por uma dessas (o gabinete vem com a fan traseira), porém estou com problemas de ruido, nao sei se essa FAN que comprei seria a mais indicada para meu caso. Como meu gabinete fica em cima da mesa esse barulho eh MUITO chato. Ja tentei deixar mais frouxo os parafusos mas acredito que nao tenha feito diferenca pois o barulho continua!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Benjamin Cintra Crivellente disse:

Boa noite galera!

 

Recentemente comprei um conjunto de FANs novas pro meu PC e estou achando que comprei errado, acabei comprando 2 Masterfan Air Pressure de 120mm pro meu gabinete Aero 500, troquei a fan que veio com o gabinete por uma dessas (o gabinete vem com a fan traseira), porém estou com problemas de ruido, nao sei se essa FAN que comprei seria a mais indicada para meu caso. Como meu gabinete fica em cima da mesa esse barulho eh MUITO chato. Ja tentei deixar mais frouxo os parafusos mas acredito que nao tenha feito diferenca pois o barulho continua!!

 

 

Brother dei uma olhada aqui no site da Coolermaster e esse fan tem uma chave que você muda a velocidade dele.

https://www.coolermaster.com/catalog/coolers/case-fan/masterfan-pro-120-ap/#Specifications

 

Verifica como está a chave dele pode ser que esteja em performance e com isso ele vai rodar a 2750RPM e isso vai gerar um ruido muito grande.

 

E outra você pode gerenciar a velocidade deles pela MOBO se tiver ligado eles na MOBO se tiver ligado eles na fonte vai ser só por essa chave mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, EdsonSM disse:

Qual é a placa-mãe e o modelo exato desse MasterFan, é o sem led ou com rgb?

 

Ola

 

Modelo RGB sim, Coolermaster MasterFan Pro 120 Air Pressure LED RGB 120mm

 

 

minha config:

Gigabyte B450M DS3H

Ryzen 5 1600

8gb RAM 2600

RX 580 8GB

 

Essa placa-mãe nao suporta RGB mas ja comprei esse controlador

adicionado 2 minutos depois
8 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

Brother dei uma olhada aqui no site da Coolermaster e esse fan tem uma chave que você muda a velocidade dele.

https://www.coolermaster.com/catalog/coolers/case-fan/masterfan-pro-120-ap/#Specifications

 

Verifica como está a chave dele pode ser que esteja em performance e com isso ele vai rodar a 2750RPM e isso vai gerar um ruido muito grande.

 

E outra você pode gerenciar a velocidade deles pela MOBO se tiver ligado eles na MOBO se tiver ligado eles na fonte vai ser só por essa chave mesmo. 

Caraca nao sabia disso KKKKKKK Valeu ae vou ver isso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EdsonSM disse:

O RGB não possui seletor de velocidade.
Esse varia entre 650 rpm - 1500 rpm.

 

Os 2 Masterfan estão conectados no controlador do painel frontal do gabinete ou na placa-mãe?

Eu vi que era RGB depois.

 

Mas estranho 1500 rpm não deveria gerar nenhum ruido e uma rotação bem baixa acima de 2000 rpm ai sim deveria gerar ruido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eles são PWM recomendo ligar na saida sys_fan na placa-mãe.

Como sua placa-mãe só tem um sys_fan deve procurar split de 4 pinos, ou então esse split akasa(eu uso):

http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/product.detail.tpl&no=181&type=Cables&type_sub=Fan Cable Adapters&model=AK-CB002

Fazendo isso poderá controlar a velocidade dos FAN dentro da BIOS da placa-mãe(pelo menos na ASRock eu faço assim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2019 às 13:00, EdsonSM disse:

O RGB não possui seletor de velocidade.
Esse varia entre 650 rpm - 1500 rpm.

 

Os 2 Masterfan estão conectados no controlador do painel frontal do gabinete ou na placa-mãe?

Sim eu percebi que é quando ele aumenta de velocidade que o ruido fica chato.

 

Um esta ligado na placa-mãe e o outro nao esta ligado pois meu gabinete tem tipo um controlador de fan em cima dele mas mas essa fan sao 4 conectores e esse controlador tem 3 pinos, e eu realmente nao consegui descobrir como tirar esse cabo para trocar por isso comprei o controlador mencionado.

 

 

Em 09/05/2019 às 14:50, PedraX disse:

Como eles são PWM recomendo ligar na saida sys_fan na placa-mãe.

Como sua placa-mãe só tem um sys_fan deve procurar split de 4 pinos, ou então esse split akasa(eu uso):

http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/product.detail.tpl&no=181&type=Cables&type_sub=Fan Cable Adapters&model=AK-CB002

Fazendo isso poderá controlar a velocidade dos FAN dentro da BIOS da placa-mãe(pelo menos na ASRock eu faço assim)

É realmente essa e o controlador sao as solucoes kkkkk, mas nao achei esse cabo na internet e na minha cidade tava difícil tambem, acabei comprando o controlador que tambem ja consigo brincar com o RGB das FANs ne kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!