Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de troca de peças pra jogos e trabalhar com Arquitetura (até R$1.800)


Posts recomendados

Bom dia galera, desde já obrigado por me ajudar. Vou fazer um microrelato explicando meu problema e pedir as sugestões de vocês de como proceder.

 

Montei um pc já há muitos e muitos anos com o mesmo intuito do que preciso por agora, jogos e trabalhos com arquitetura (programas de edição de imagem e modelagem 3D). Antigamente eu jogava beeeem mais mas uma hora a vida cobra e praticamente só tenho uso pra trabalho, mas ainda preciso de uma máquina que me atenda, sem exageros que custem uma fortuna.

De uns tempos pra cá meu pc vinha morrendo aos poucos e agora finalmente chegou a hora de trocar algumas peças que foram pro saco. Como a arquitetura e tecnologia de tudo mudou desde que montei esse pc, vou manter por agora só fonte e VGA. Preciso então trocar MB, RAM e processador. Não entendo nada de nada e sempre venho aqui tirar minhas dúvidas.

Pelo pouco que sei me parecem que os processadores da AMD têm tido uma certa preferência ultimamente, procede isso? Sendo assim, a MB tem que ser voltada para ele né?

Segue a lista do meu pc da forma que morreu:

 

i5 3470S

Gigabyte B75M-D3H

4 x 4gb Corsair DDR3

AMD Radeon HD 7900

Fonte Corsair CX500
HD 480GB Barracuda (JÁ COMPREI UM SSD PRA SUBSTITUIR)

 

Ele me atendia razoavelmente bem até hoje, então quero tentar não dispender muuuuita grana e manter uma performance plausível para os próximos anos. Acho que o piorzinho da minha máquina era o processador na época, ao menos era o que acusava nos benchmarks dos programas que trabalho.
 

Gostaria de gastar entre uns R$1.200,00 a R$1.800,00 no máximo, mas podem enviar sugestões de diferentes orçamentos que quem sabe cabe. Num futuro de daqui 1 ou 2 anos talvez trocaria até a VGA e (se preciso) a fonte pra manter tudo um pouco mais atual, mas por agora não rola. As memórias DDR3 que tenho vou tentar vender.

- Placa-Mãe
- Memória RAM

- Processador

Fazendo estas substituições é tudo meio plug and play ou vou ter problemas de BIOS ou firmware e coisas do gênero? Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!