Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, sou novo no fórum como já deu para notar, e estou querendo comprar um computador novo após 5 anos com o mesmo.

O meu orçamento no máximo está entre R$2.200, e eu pretendia comprar este aqui:

Placa de vídeo - Sapphire Radeon Pulse RX 560 4GB
Processador - AMD FX-6300, 3.5ghz
Placa-mãe - Gigabyte 78LMT-USB3
Memória - 8GB DDR3 1600Mhz
Armazenamento - HD 1TB Sata III 3.5"
Fonte - 500W 80 Plus e PFC Ativo

Caso desejam o link, está aqui.

Porém, após ler o tópico "Produtos bomba: as piores escolhas de hardware para jogos em 2018 e 2019" notei que o processador não será tão eficiente, além da placa-mãe tem relação com isso (como diz no tópico). 

Também li o tópico "(2019) Guia básico para montar um PC para jogos" para ter um maior conhecimento em relação a SSD (que me recomendam muito).

Alguns amigos também me recomendaram comprar as peças individualmente, por ser mais barato, e eu concordei e pedi à um deles me ajudar a montar. Porém de um problema que ele acabou me mandando um muito caro, e logo mais tarde um outro amigo me disse que não valeria a pena. A configuração que o meu amigo me disse está aqui:

Placa-mãe - Gigabyte GA-F2A55M-S1, AMD FM2+, mATX, DDR3
Processador - AMD FX 8300 Black, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo), AM3+ - FD8300WMHKSBX
Memória - 8gb Ddr3 Kingston Hyper X Fury 1600mhz
Pasta Térmica - DeepCool Z5 DP-TIM-Z5-2
Fonte - One Power 500W - MP500W3-I
Placa de vídeo - EVGA NVIDIA GeForce GTX 1060 Gaming 6GB, GDDR5 - 06G-P4-6161-KR

E também, aquele link do PC que eu mandei (que remete a primeira configuração) está por R$2.200.

Agradeço aos que irão responder este tópico e aos usuários KairanD e Lost Byte.

Postado

@Fabroid Pula fora dos processadores FX, compensa bem mais você investir nos ryzen com gpu integrada e mais para frente comprar uma placa de video do que investir nesses processadores mortos e defasados.

Invista em algo como ryzen 3 2200g ou ryzen 5 2400g

Postado

@LucasMachadoID Isso que o amigo falou é uma boa, investe no 2200g que já está ótimo, uma placa-mãe de entrada e memórias em dual channel dão um up incrível na apu, não esqueça da fonte, pegue uma fonte normalmente recomendada, mesmo com o selo 80 plus e tudo mais ainda pode ser uma bomba

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Fabroid disse:

Placa-mãe - Gigabyte GA-F2A55M-S1, AMD FM2+, mATX, DDR3
Processador - AMD FX 8300 Black, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo), AM3+ - FD8300WMHKSBX
Memória - 8gb Ddr3 Kingston Hyper X Fury 1600mhz
Pasta Térmica - DeepCool Z5 DP-TIM-Z5-2
Fonte - One Power 500W - MP500W3-I
Placa de vídeo - EVGA NVIDIA GeForce GTX 1060 Gaming 6GB, GDDR5 - 06G-P4-6161-KR

Pode ser seu amigo mas não saca nada de hardware. placa-mãe incompatível com processador, fonte bomba... Enfim

Saia fora dessa linha FX e invista em uma fonte decente.

Se seu orçamento é de 2200 pode ir no seguinte ou algo parecido:

PC GAMER T-MOBA DOMINATOR LVL-2 AMD RYZEN 5 2400G 3.5GHZ 4MB / 8GB DDR4 / HD 1TB

COMPUTADOR PICHAU GAMER SOCARIS, RYZEN 5 2400G, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 400W, MAGPIE 2

Pegue essa especificação e pode procurar separado também.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, Angern disse:

ente ver tb um r5 1600 + b350 cok dissipador nos vrm + rx 570 4gb + pcyes 430-450w + 8gb ddr4 + hd.

A ideia é muito boa mas sai um pouco mais que o orçamento dele. Contudo se der para juntar um pouco mais vale mesmo a pena.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Fabroid disse:

@LNPott Eu achei o Socaris interessante demais, porém sem placa de vídeo...

Na verdade ele tem uma boa placa de vídeo integrada, colocando 2 pentes de memória ela leva muito bem os jogos.

Dê uma olhada:

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Fabroid disse:

@LNPott Hm, eu não jogo muitos games pesados. Creio que o mais pesado que -tentei- rodar, foi Payday 2 e H1Z1. Será que aguentaria?

Não posso afirmar pois não vi testes nesses jogos,porém acredito que ao menos 60FPS consegue no H1Z1 e Payday 2. Procura no Youtube, creio que sane sua dúvida.

• Membro VIP
Postado

@Fabroid Só verifica se ele vem com 2 pentes de memória pois isso faz toda diferença para utilizar a placa de vídeo integrada, se não junta esses 200 a mais um pouco e pega 2x8gb que vale muito a pena.

adicionado 0 minutos depois

Depois poe um SSD que fecha o caixão da vida social.🤣

Postado

@Fabroid Basicamente, fica quase metade do desempenho, como a vram da placa de video integrada vem da ram do pc, ele aumenta a velocidade com o dual channel (que no caso dobra a velocidade de leitura e essas coisas, se quiser entender melhor creio que tem bons tópicos aqui no CDH), mas recomendo pegar uma config com, ou 8GB de memória ram em dual channel de 4GB (2x 4GB), creio que da para pegar um par de memórias 2666MHz, ou pega uma de 8GB de 2400MHz, e quando puder pega mais um, isso acho que vai funcionar, dependendo para o que vai usar o pc. Se for para jogar, sem nem abrir outros programas além de discord e tal, que creio que seja o seu foco, pega 2x 4GB, se quer um desempenho bom a curto prazo.

adicionado 2 minutos depois

2400g 2x 4GB 2666MHz infelizmente esse não tem em estoque, mas se quiser algo básico, com as memórias 2666, é uma boa opção, além de todo o atendimento e suporte que a chipart te da, o qual eu acho muito bom.

Postado

@Fabroid Qual seria a placa, se fosse uma gt 1030, creio que não valeria a pena não, a apu chega perto dela em dual channel, caso for alguma placa mais antiga, como uma gtx 750 ti, acho que vale sim, ou uma rx 550, também vale a pena, só que a rx está mais cara, devidas datas de lançamento.

Acho uma boa ideia usar apenas 8gb por enquanto, principalmente se for com uma placa de entrada, quanto seria o valor a ser gasto na vga? Podemos mostrar algumas opções que se tornem viáveis e tragam maior desempenho

Postado

@X-X-Xeno Bom, eu havia dito que poderia gastar no máximo 2.200 reais pois ai sobraria 500 para pelo menos comprar um monitor qualquer. 

Na primeira configuração que mandei, este PC me interessava por conta de parecer bom e ter um desempenho legal, mas acabou que o processador era uma bomba.

Então diria que tenho uns 500 reais para gastar.

Postado

@X-X-Xeno Nem eu, mas imagino que eu vá esperar uma promoção (lá por dezembro) e arriscar ficar só com um pente de 8GB, e futuramente comprar outro....

Como o PC em si é 2.000, e numa promoção pode abaixar para 1.800, eu arrisco colocar mais um pente e pode ficar 2.100.

600 reais pelo menos deve dar algo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...