Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Hardline 500W: fraca demais para o setup ?


Posts recomendados

https://www.hardline.com.br/produto/fonte-real-gaming-500w/

 

Esta acima é a fonte que possui? Se sim, eu não confiaria ligar nada nela. Chave seletora, destaque demais em se afirmar "alto desempenho", "gamer" e comentários sobre PFC passivo ... nada confiável. Provavelmente ela é incapaz de fornecer energia adequada e suficiente para o sistema. especialmente se usar um estabilizador de tensão, é pra se abrir os olhos com esta fonte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses adaptadores não são recomendáveis de se usar, geralmente servem mais para testes apenas. Sua fonte ter 500W de potência (ou dizer que tem, pois com toda a certeza ela nem se aproxima disso) e não oferecer conectores PCI-e é algo extremamente preocupante. Trocar esta fonte é o mínimo a se fazer se há alguma preocupação com o computador ligado a ele.

 

Como já dizia um amigo meu há bom tempo no setor de fontes:

 

Citação

Usar fonte genérica é como jogar roleta russa. Hoje é alegria, amanhã é tristeza com computador queimado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo ela tem o conector pci direto da fonte o que eu quis dizer é que com ele o pc demora um pouco mais pra reiniciar após o travamento na logo da mobo, agora com o adaptador o pc reinicia mais rápido

 

a fonte pode mesmo ocasionar esse comportamento no pc,? uma evga de 430w com selo 80plus white é uma boa opção ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KNH Davidson - uma fonte de má qualidade pode ocasionar de tudo no computador: quedas de desempenho, reinicializações do sistema, desligamentos abruptos e a queima de componentes.

 

6 minutos atrás, KNH Davidson disse:

uma evga de 430w com selo 80plus white é uma boa opção ?

Mande link.

 

Se usa o computador para jogar, recomendo uma fonte de certificação bronze - PCYes Electro V2 450W ou Corsair CX450. Se realiza uso simplificado, uma com certificação White/Branca já serve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é como se fossem iguais, até porque não são. São fontes comparáveis, de mesmo patamar de qualidade, as melhores dentre modelos de entrada em solo nacional. A PCYes fez a Corsair (que é frequentemente chamada de "a melhor") se mexer com a primeira geração das Electro, ainda falta conteúdo comparando as linhas atuais mas por ambas terem recebido atualizações pode-se esperar ainda mais destas. O que a PCYes fez chamou bastante atenção, tanto que virou notícia:

 

https://www.tecmundo.com.br/fonte/74899-pcyes-fabricante-brasileira-fontes-supera-evga-corsair-testes.htm

 

Como maiores vantagens para o lado PCYes, destacam-se a empresa ser nacional - o que facilita o atendimento em casos de inconvenientes - e a presença de dois conectores PCI-e; Para o lado Corsair, a CX trás mais conectores SATA e no site é mencionado cinco anos de garantia.

 

https://www.pcyes.game/electro-v2-450w/

 

https://www.corsair.com/br/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/cx-series-config/p/CP-9020120-WW#tab-tech-specs

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo @Bakura Ryo entendi achei mas um problema ;-;

fui testar novamente a placa de video na minha fonte bomba e descobri algo

 

quando o hdmi esta ligado na placa de video ela da o erro de travamento da logo da mobo e reinicia

 

mas sem o cabo hdmi conectado ela n desliga (ou demora desligar)

 

se eu esperar ela iniciar sem o cabo hdmi e conectar ele no meio do processo não da video aparece cabo desconectado ainda pode ser a fonte ?

 

testei sem hd , memorias testei tudo o que resta é a placa-mãe e a fonte ou infelizmente a vga.

 

comprei a electro v2 da pcyes de 430 w acho que foi a melhor escolha ;) se chegar e resolver o problema eu marco como resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo vi um cara que tinha a mesma configuração e a mesma placa de video que eu e uma cx 600w e ficava com o mesmo erro travava na marca da placa ame no caso ecs e reiniciava creio que seja a bios ou não ;-; mas ja comprei a fonte vou ver se é ela se não for tem mais algo que possa ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro eliminamos a possibilidade de ser a fonte, ao substituir por você já necessitar de um novo componente que traga segurança consigo. Após a troca, se o problema persistir, atualize a ROM de sua placa-mãe - escolha o dia mais ensolarado possível. Daí em diante, caso persistam os problemas, vamos testando outras possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!