Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga. Se resetar a BIOS liga.


Posts recomendados

Boa tarde. Veja se alguém pode auxiliar.

 

Ao receber o computador novo, fui ligar para testar. Ligou corretamente. No entanto, instalei um SSD M.2 e fui formatar para instalar o sistema operacional. Para tanto, entrei na configuração da BIOS para configurar o BOOT. Após configurar e sair o computador não liga mais corretamente.

 

Pesquisando um pouco mais a fundo, constatei que toda vez, antes de iniciar, preciso resetar a BIOS, conforme orientações do manual da placa-mãe. Portanto, o computador, após resetar a BIOS funciona, mas toda vez que reinicio ele trava novamente, dai tenho que resetar a BIOS cada vez que ligo ele, para que funcione. Quanto ele trava, antes de resetar a BIOS, não aparece nada na tela. Sequer liga o teclado. Ao resetar a BIOS, ele liga o teclado e aparece imagem na tela. Já tentei mudar diversas configurações de BOOT na BIOS. Porém não funciona.

 

A placa-mãe é PRIME B450M-GAMING/BR. Fazendo os resets manuais da BIOS consegui inclusive instalar o windows no SSD. Depois do windows instalado consigo acessar o HD magnético normalmente. Na verdade, depois do PC ligado tudo funciona normalmente. Já tentei atualizar o firmware da BIOS utilizando a ultima versão disponível no site da ASUS. Mas para concluir o PC precisa reiniciar, dai ele trava e não completa, pois tenho que resetar a BIOS para que algo volta a ser mostrado na tela novamente.

 

Tenho outro computador com configurações semelhantes, inclusive placa-mãe da ASUS com as mesmas configurações de BIOS bem semelhantes, que funciona corretamente. Portanto, gostaria de saber se existe alguma configuração específica ou se for o caso devolver o computador para substituir a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!