Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou querendo comprar uma 1660 TI para dar um UP no meu PC, segue a config:

- Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1050 TI
- Processador Intel Core i5 7400
- placa-mãe Asus H110M-C/BR
- Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze

Gostaria de saber se vale a pena e se com essa config leva de boas a 1660 TI.

Não manjo muito então desculpa se a pergunta for meio "besta" :D.

Postado

Uma 1660 TI ta hoje uns 1600. ou você espera baixar mais ou você pega uma 1060 6gb 898,00 (kabum e pichau) onde você terá praticamente o mesmo desempenho, dai daqui um tempo você espera baixar o preço das placas com arquitetura nova, vende a 1060 e pega elas. 

Eu recomendo mesmo você ir de 1060 de 6 gb ta praticamente a metade do preço da 1660 ti e com desempenho muito próximo. Recomendo também você já penar em trocar sua fonte pra novos upgrades, essa sua fonte aguenta sim uma 1060 porém eu recomendaria uma CX 550W ou uma 600w ambas bronze.

Espero ter ajudado !

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Olá @Guilherme d Souza !

Infelizmente esse processador é um pouco fraco pra levar a 1660TI, vai capar um bocado o desempenho dela. O pior é que essa plataforma da Intel foi descontinuada, então pra trocar de processador, você teria que gastar num i7 7700 usado e até mesmo ele (a melhor opção pra sua placa-mãe) ainda limitaria a performance da 1660 TI, embora muito menos.

Talvez seja uma opção melhor pegar uma RX 570 (tá por volta de 600 e poucos reais) que já vai dar uma melhorada considerável na performance da tua máquina em jogos e guardar dinheiro pra no futuro trocar de plataforma.

E por fim, besta é quem não pergunta!

• Obrigado 1
  • Confuso 1
  • Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Guilherme d Souza disse:

Precisaria mudar a placa-mãe ou a fonte ? 

Placa-mãe certamente não.

Mas com relação a fonte, 500W é suficiente pra empurrar a 1060, porém não conheço teu modelo. Encontrei uma antiga discussão aqui no Forum sobre ela:

Aparentemente não é muito confiável. Eu trocaria pela segurança, não pela potência em si.

Postado

Eu faria como Lucas Xavier Adrião disse. A 1660ti está caro ainda, e deve ter um gargalo com seu processador. Nada que lhe impeça jogar, mas não extrairá todo o poder do que a placa pode oferecer em algumas situações.
Fique de olho no preço da 1060 de 6gb. Seu preço comum já está abaixo de 1.000 reais, e em finais de semana ou mesmo em dias comuns de boas ofertas, ela pode aparecer abaixo de 900, como indicou Lucas Xavier.

No momento a terabyte vende uma Gigabyte 1060 6gb por 938 reais. Esse valor ainda pode melhorar, como já dito. O que torna a Gigabyte interessante são os 3 anos de garantia. Para quem cadastrar a placa no site da Gigabyte até 30/06 e estar de acordo com os requisitos, ganha uma garantia adicional de 2 anos, que somada à garantia padrão de 1 ano fica com total de 3 anos.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Guilherme d Souza disse:

@Lucas Xavier Adrião Muito obrigado pela resposta, vou dar uma olhada na 1060 e em uma nova fonte !

Bom dia

Seu processador não é tão fraco não, a 1660Ti esta com preço meio salgado mesmo, pegue a 1060 6gb plaquinha muito boa.

Até na minha velho computador ficou bom  rsrs , pegue uma  RX 570 ou RX 580 que vai ficar muito bom, recomendo só trocar essa fonte e no minimo 8gb de memória.

Nem sempre o hardware mais novo é sempre o melhor, é que para placa de vídeo é uma pouco mais chato, agora processador um modelo intermediário de 2 ou 3 anos da para fazer muita coisa.

Até modelo mais antigos como por exemplo o meu caso rsrsr

Postado

@Guilherme d Souza na terabyte e na pichau a RX 580 estão um absurdo de baratas rsrs.

Pra RX 580 8GB que tem um TDP (consumo de energia) um pouco elevado em comparação a outras placas com o mesmo desempenho que ela, eu recomendaria você pegar no mínimo uma CX550 bronze ou uma 600 bronze.

Uma dica pra você, na pichau tem uma RX 580 8 gb de 899,00 a vista se não me engano. Eu indico apenas a pichau porque a terabyte não entrega pra região norte (Manaus) aff kkk

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Guilherme d Souza disse:

@Edvaldo J. Frederico Bom Dia Edvaldo, eu acabei de entrar na Terabyte e vi que a RX 580 ta em uma promoção muito boa, to de olho nela mas n sei se minha fonte e placa-mãe segura ela, voce saberia me responder ?

To pensando em pegar uma fonte da Corsair CX 650 pra futuros upgrades.

Sua fonte parece ser boa, a marca está até nesse site que oficializa as marcar que são homologadas como 80 plus.

https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSupplies.aspx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!