Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Meu Notebook já é considerado um idoso, mesmo com seu Core I7 de 4ª Geração, 16 GB de Ram e SSD de 480 GB...

Como saber se meus Adaptadores de Rede (Cabo e Wireless) suportam velocidades acima de 120Mbps para cima?

Muito obrigado,

Abraços!

Postado

Boa Tarde

O modelo do note é o da assinatura ?

A melhor forma é pegar o modelo da placa de rede e verificar a velocidade máxima. 

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado, @LuisFGH !!!

Sim, é um Notebook Toshiba Satellite S55-A.

Informações da minha Qualcomm Atheros AR8171/8175 PCI-E Gigabit Ethernet Controller (NDIS 6.30) segundo o AIDA64 v5.99.4900:

Informações da minha Realtek RTL8188EE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC segundo o AIDA64 v5.99.4900:

Infelizmente não encontrei nada no Google, a não ser drivers genéricos para essas duas placas...

Muito obrigado!!!

Qualcomm Atheros AR8171 8175 PCI-E Gigabit Ethernet Controller NDIS 6.30.jpg

Realtek RTL8188EE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC.jpg

Postado

Pelo que vi, a tua conexão cabeada é Gigabit, até por causa do nome dela e no print que enviou aparece no "Velocidade da conexão"

A Wi FI parece estar em 72 Mb. 

Se não for usar para Download essa velocidade já está de bom tamanho.

• Curtir 1
Postado

Tua conexão por cabo pode chegar 1000Mb/s.

Teu WIFI o chip RTL8188EE é WIFI1(b) WIFI3(g) e WIFI4(n) ou seja o melhor protocolo WIFI4 com apenas 1 antena a melhor velocidade é 72Mb/s.

Para pegar acima de 120Mb/s no WIFI com:

• WIFI4 com 1 antena(Teu caso), alterar o roteador para banda em 40Mhz e pode chegar em 150Mb/s
  • WIFI4 precisa de no mínimo 2 antenas no notebook e roteador,  banda em 20Mhz e chega em 144Mb/s.

Aconselho roteador WIFI5 e adaptador para notebook USB3.0, no WIFI5 além de menos interferência ele pega 143Mb/s com o básico.

Eu tenho Tp-link T4U V3 que possui 2 antenas e WIFI5 e já peguei 867Mb/s.

• Curtir 2
Postado

@GNMilasi Boa noite,

Respondendo sua pergunta inicial teus 2 roteadores e 1 notebook conseguem passar dos 120Mb/s para isto mandei a informação no post anterior.

• WIFI4 com 1 antena(Teu caso), alterar o roteador para banda em 40Mhz e pode chegar em 150Mb/s

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...