Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo ver o modelo da placa-mãe


Posts recomendados

Pessoal estou com um problema aqui que eu não estou conseguindo ver o modelo da minha placa-mãe, eu ja tentei pelo CMD e por alguns programas e mesmo assim não consigo ver o modelo, vou deixar a imagem ai em baixo. Existe alguma outra forma de ver o modelo da placa-mãe? Já que a única coisa que eu sei é que ela é Intel

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Leal  É possivel também que você tenha uma placa-mãe chinesa que não foi marcada - o que vai ser um problema para descobrir qual é a sua placa-mãe.

 

Você achou esse código na placa-mãe e não em um componente dela né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, MrNobody disse:

@Ian Leal  É possivel também que você tenha uma placa-mãe chinesa que não foi marcada - o que vai ser um problema para descobrir qual é a sua placa-mãe.

 

Você achou esse código na placa-mãe e não em um componente dela né?

Achei em um componente dela, um chip

adicionado 0 minutos depois
19 minutos atrás, PedraX disse:

rode CPUZ e poste a aba motherboard.

Nada ainda

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Leal Então não é o nome da placa-mãe, vai estar escrito na placa-mãe - e não em um componente.

 

É um PC da Positivo? Lenovo? Semptoshiba? (Ou outras marcas que não são especializadas em PC - mas os vendem)

 

Possivelmente a empresa que importou a placa-mãe não se preocupou em nomear.

 

Porque você quer encontrar o nome dela? Talvez a gente possa ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Leal  Eu duvido que exista alguma BIOS mais atual que a que está utilizando, está marcando que é uma BIOS lançada em 2016 - existem placas-mãe com o chipset mais novo que tem BIOS até no máximo 2014. A única maneira de descobrir isso seria, entrando com quem te vendeu a placa-mãe ou com a empresa que te vendeu o PC pronto.

 

E sobre RAM para Intel - é provavelmente segura dizer que a placa-mãe trabalhe com 4Gb * número de slots. Essas memórias precisam ser double sided - ou seja 8 chips de memória em cada lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Leal Então pergunta o modelo para o cara que te vendeu.

 

Mas considerando a Intel, e o fato dela ter começado a utilizar memória de alta densidade só nos últimos chipsets 8Gb é o máximo que eu daria de compatibilidade.

 

Alias, qual o CPU que você está usando? E se possivel você poderia postar uma foto da placa?

 

Porque esse HM57 é um chipset de Notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Leal É se tiver escrito algo na placa-mãe talvez esteja em baixo ou do cooler da CPU - normalmente está bem perto da CPU - ou da GPU.

 

E qual é a CPU utilizada?

 

O chipset é o HM57 que é de notebook, mas a placa-mãe é para desktop. Possivelmente é uma placa chinesa consertada com componentes de outras placas - e sem nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!