Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber fio para rebobinar motor AC


Tasuke

Posts recomendados

Tenho alguns motores que estão com o enrolamento queimado e gostaria de enrolá-los, mas não sei qual fio e número de voltas usar.
É um motor síncrono para 220V/60 Hz. Ele é formado por duas bobinas internas, uma em cima da outra, com um rotor de ímã dentro delas e um capacitor de 120nF. As especificações dele estão no anexo.

Eles queimam muito, pois são de uma chocolateira e o pessoal costuma forçar muito colocando chocolate ainda duro. Teria como reforçar ele também?

825244 Family.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá uma olhada numa tabela awg, meça o diâmetro do seu fio, veja qual é o awg e compre o mesmo. Um insight (vulgo chute) momentâneo é que eles queimam muito por ser de alumínio. Se você usar de cobre podem queimar menos. Infelizmente penso que você não pode reforçar com um fio mais grosso pois não deve caber na estrutura.

 

Não baixei o pdf e pode ter gente com conhecimento próprio que também não baixe. Se achar que deve, publique suas características principais no texto mesmo. Ou capture tela e publique desenhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fio é de cobre, é tão fino que não sei como medir (um fio de cabelo, mais ou menos). O problema é que mesmo se eu comprar o diâmetro certo ou um pouco maior, por segurança, não sei quantas voltas usar(são muitas, provavelmente mais de 1000. aí fica ruim pra desenrolar e ir contando tb).

 

Motor síncrono 230~240V/50Hz
375 rpm

Maximum permitted continuous rated gearbox output torque for 1 million revolutions of
gearbox output shaft (Nm) = 0.5
Axial load static (daN)  = 1
Radial load static (daN)  = 8
Absorbed power (W) = 3.5
Motor output (W) = 1.12

Capacitor = 120nF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!