Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá sou novo aqui então não sei muito como começar, mas enfim, tenho um fx 8320e (e eu sei que não é o melhor processador para 2019) e queria saber se ele empurra uma 1660, se não, o que seria melhor: eu comprar um kit novo mais atualizado como um ryzen 5 ou pegar algum I5 de 7°gen? Ou se sim, deveria compra-la com qual fonte? pois tenho uma corsair 400w e creio que ela não aguente a 1660, segue a config do pc atual:

Fx 8320e em stock

GTX 960 4gb em stock

16gb de ram 1866mhz

Asrock 970A=g/3.1

Corsair 400w sem certificação 80 plus e pfc ativo

Agradeço desde já

Postado

provavelmente com gargalos, ja que com uma 1060 nao fazia la muita coisa

adicionado 0 minutos depois
17 minutos atrás, Victor Ohai IV disse:

se não, o que seria melhor: eu comprar um kit novo mais atualizado como um ryzen 5 ou pegar algum I5 de 7°gen?

ryzen, sem duvidas..

• Membro VIP
Postado

@Victor Ohai IV Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Na maioria dos jogos ela vai sim empurrar bem, eu recomendaria um Overclock para compensar isso um pouco, contudo essa migração pode ser uma boa ideia, se pretende um upgrade posterior ou não eu não sei mas adquirir uma fonte mais eficiente e potente não seria uma má ideia, pois pode até ser suficiente mas vai ficar no limite da parábola de eficiência.

• Curtir 1
Postado

@Victor Ohai IV O FX 8320e em stock vai dar uns 30% de gargalo na GTX 1660 (cálculo do Power Supply Calculator). Vai empurrar vai, mas a GPU não vai usar todo seu potencial. Pode diminuir isso fazendo overclock no FX, mas terá que trocar a fonte e comprar um bom cooler para o processador.

Sua fonte suporta a configuração com uma 1660, mas fica bem no limite, o ideal para ter folga seria uma fonte de 450W.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!