Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal.

Me passaram um carregador de baterias de boa marca, daqueles automáticos flutuantes ,

coisa e tal pra fazer uma revisão nas soldas porque estava apresentando oscilação no funcionamento.

Na placa dele me deparei com uma situação um tanto inusitada ( pro meu nivel rasteiro de eletrônica ).

Tem ali  ( vide foto ) um LM358AN cercado por resistores e diodos, e um componente com nome TL431AC  

com duas perninhas em curto .

Isso é o uso comum dele ou é alguma configuração não documentada ?

TL431AC.jpg

• Membro VIP
Postado

Nunca vi mas sim técnica e conceitualmente possível. Ele esta se transformando num caro zener de precisão de 2V5. Levante o esquema e hás de confirmar...

• Curtir 2
Postado

Sim  @Isadora Ferraz,  o aparelho está funcionando, e veio assim de fábrica, nunca foi mexido.   

Vou tentar contato com eles  pedindo o esquema para manutenção

e doravante adotar tal implementação  quando necessário.

'_'

Postado

Ola

É isso mesmo, Sr @Renato.88 .  

Esse carregador opera em 3 estágios, tensão constante, corrente constante e finalizando a carga com  flutuação quando atingido um valor de referência.

'_'

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!