Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 29 Polegadas , Modelo: 29fu1rs , Imagem Embaçada !


Ir à solução Resolvido por bruno1993,

Posts recomendados

1 minuto atrás, bruno1993 disse:

esse é meu flyback novo custa 65,00 não sei se é caro ou barato e se vale a pena é novo zerado o que me diz?

 

Esse é bom.

compraria sem dúvida alguma.

1 minuto atrás, bruno1993 disse:

se comprar um novo e substituir será que resolve de vez o meu problema ?

Tem que fazer o procedimento que citei.

Arrume um pedaço de fio de 1,5mm com 1m de comprimento, (se ficar grande, corta depois)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sei que procedimento é esse amigo e ele resólve de VEZ o meu PROBLEMA do tópico ?

 

porque tipo eu quéro uma coisa que resolva para SEMPRE ! e eu to achando que esse procedimento não resolverá!

 

pelo menos é o que eu acho eu posso ta enganado!

 

o que isso que voce ta falando realmente faz ? me explique melhor?

 

Aguardo...

adicionado 0 minutos depois

@Marukosu A. outra coisa amigo tenho medo de gastar dinheiro no flyback e nao resolver! ai como fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não expliquei tudo para não confundi-lo

Apenas te pedi um pedaço de fio nessas configurações.

Se vai resolver ou não, ainda não sabemos.

O procedimento é apenas para devolver os 5v ou mais lá no filamento do tubo.

Não precisar recolocar o fusistor no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom isso eu acho que não irei fazer amigo!

 

Melhor comprar o Flyback né do mercado livre ?

 

e voce acha que comprando o flyback do mercado livre irá RESOLVER e ficar 100% NOVA a IMAGEM com NITIDEZ etc... e a tensão do filamento irá aumentar ?

 

Aguardo...

adicionado 0 minutos depois

@marukosu a. meu problema é flyback então só trocar e resolve! 100%

adicionado 4 minutos depois

Marukosu a. bom eu vou PARAR por AQUI !

 

e vou penssar se compro ainda o flyback ou não!

 

mais qualquer coisa te AVISO !

 

Muito Obrigado por tudo (AJUDA) :)

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, bruno1993 disse:

bom isso eu acho que não irei fazer amigo!

 

Melhor comprar o Flyback né do mercado livre ?

 

e voce acha que comprando o flyback do mercado livre irá RESOLVER e ficar 100% NOVA a IMAGEM com NITIDEZ etc... e a tensão do filamento irá aumentar ?

 

Aguardo...

Mas se comprar o fly sem antes fazer esse procedimento não quero que me culpe.

O procedimento é exatamente para isso, evitar que gaste dinheiro, caso exista um outro defeito do qual não compensa arrumar, como é o caso do tubo.

Eu desconheço outra maneira mais barata e eficaz do que esta que estou lhe sugerindo.

 

Talvez os outros colegas tenham uma sugestão melhor.

Mas não compre o fly ainda, ele tá ruim, mas não sabemos se o tubo também está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno1993 Não,falo potenciometro do foco,não da nada na imagem não melhora ?,hoje peguei uma samsung que tinha vezes que ligava normal e as vezes desfocada,ai troquei o fly ficou filé,era o potenciometro do foco avariado,respondendo tem algumas lg que a tensão do filamento é 4 volts mesmo,o que não pode dar é muito abaixo ou muito alto,o chassi dessa é o cw62c ? Se for está certo,se a tv tivesse com defeito nessa linha do heater(filamento)a valvula nem acendia,ficava com a tela apagada só com audio se você for trocar o fly vai ficar a memsa coisa,falo a tensão do filamento.

adicionado 2 minutos depois

Tava com uma do mesmo chassi e na linha do heater dava 4 volts e a imagem perfeita lgs são assim mesmo,as vezes tem umas de 20 na linha dos 180v fica com 178 volts e imagem normal lg é assim mesmo conheço bem essas tvs aparece muitas delas aqui não estou distorcendo que os colegas disse mas a linha do heater ta normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno1993 Você não disse que imagem não ta desfocada ?,o que quiz dizer que linha do filamento dessa é 4 volts mesmo confimei em 3 tvs que usam a mesma placa da sua tv,o problema dela estar embaçada pode ser o flyback,soquete e também os capacitores de 4,7uF na placa do crt e o tubo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980 bom dia amigo. Você está correto. Sabemos que a tensão de Heater depende do Fly e do tubo. Analisando bem as imagens que o nosso amigo@bruno1993 postou, você não acha que algo está de errado na linha?

 

O tubo do televisor pode ter sido substituído no passado, e talvez o o Bruno não saiba disso, mas o televisor tem um problema de convergência e pureza nas cores também. Talvez o técnico tenha colocado e não se atentou para isso. 

 

De qualquer modo, acho que essa tensão deveria ser um pouquinho maior para forçar um aquecimento maior nos cátodos - que ao mer ver tornaria essa tela menos saturada. A imagem até pelas fotos me cansa, imagino como e difícil para o Bruno assistir seus programas desse jeito.

 

@bruno1993 tudo o que o amigo Luan disse é verdade, principalmente que em tubos bons esses 4V RMS aferidos num multimetro True já dá pra ter uma imagem boa, mas a questão é que o tubo pode estar com problemas, razão essa que te pedi para fazer o procedimento.

 

Levantei mais cedo para procurar uma coisa que falava a respeito para você ver, e até que enfim encontrei.

 

vou deixar um link para você dar uma lida. 

 

Qualquer duvida pode perguntar.

 

https://sites.google.com/site/fegargai/area-tecnica/tv-conserto-e-manutenc/conserto-de-tv/solucionando-problema-filamento-trc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Sim amigo é difícil! e póde ter trocado o tubo mesmo não sei ! porque paguei R$ 200,00 nela avista usada em bom estado! valeu a pena né ?

 

Outra coisa cara tenho uma tv de LCD 43 Polegadas cara é outro NIVEL NUNCA tem PROBLEMA de CONVERGENCIA nem TUBO FRACO né kk ? é outra coisa ne nunca tem esses PROBLEMAS DIFICEIS e CHATOS que encomodam ?

adicionado 3 minutos depois

@lcn vintage 1980 @marukosu a. porque as tvs de tubo dão problema chatos de convergencia e tubo fraco e as de lcd , led , plasma não ?

 

cara tu liga um dvd , video game até com baixa resolução e a imagem é nitda sem rastros dessa droga de convegencia !

adicionado 6 minutos depois

e tem como COMPRAR um TUBO NOVO para ela ? se sim onde ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Sim o tubo pode estar ruim,no caso das cce quando dar esses problema de imagem meia desfocada cores borradas,ou demorar aparecer imagem,colocando em paralelo um resistor de 1R com a bobina na linha do heater(filamento)melhora a imagem e aumenta a tensão do filamento,só que nessa tv abaixar o resistor da linha do filamento é arriscado.

@bruno1993 Tubo novo ?,não encontra mais,ah não ser que você tenha algum colega seu que trabalho em fabricas de cinescopios e que ele tenha tubos abandonados no porão,tv de tubo não dar problema de convergencia,ah não ser que algum ratinho fuçou nos aneis,o seu tubo pode estar com passagem garantida pro além,como falei pra saber se o tubo está ruim só testando em outro,essa tv provalvemente foi usada com brilho e contraste muito alto isso reduz a vida util,tenho uma tv velha de 29 tem uns 20 anos e a imagem ta perfeita,pra elas durar esses tempo tem que ser bem cuidada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980 sim Chapa kk beleza! alguem mechou sim eu sei eu tava brincando com voce ! :)

adicionado 6 minutos depois

@LCN Vintage 1980 Chapa será que meu problema está no ABL ? para o rosto das pessoas ficarem esbranquiçados e os textos sem ver direito?

 

isso é brilho exagerado ou contraste?

 

Aguardo...

adicionado 13 minutos depois

luan e mark achei a minha solução eu acho!!!

 

quéro que vejam o video por completo é a mesma minha tv 29fu1rs !!! e o cara solucionou !

 

vocês 2 vejam este video até o final! depois me diz!!! -> https://www.youtube.com/watch?v=rejwcydr6fs

adicionado 13 minutos depois

https://www.youtube.com/watch?v=rejwcyDR6Fs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bruno1993 disse:

@Marukosu A. Sim amigo é difícil! e póde ter trocado o tubo mesmo não sei ! porque paguei R$ 200,00 nela avista usada em bom estado! valeu a pena né ?

 

Aqui eu compro por 30 ou 50 mas com defeito. 

 

2 horas atrás, bruno1993 disse:

 

  

Outra coisa cara tenho uma tv de LCD 43 Polegadas cara é outro NIVEL NUNCA tem PROBLEMA de CONVERGENCIA nem TUBO FRACO né kk ? é outra coisa ne nunca tem esses PROBLEMAS DIFICEIS e CHATOS que encomodam ?

 

Os televisores que usam displays não sofem com os efeitos de magnetização, mas tem dezenas de outros que as de tubo não tem.

 

39 minutos atrás, LCN Vintage 1980 disse:

o tubo pode estar ruim,no caso das cce quando dar esses problema de imagem meia desfocada cores borradas,ou demorar aparecer imagem,colocando em paralelo um resistor de 1R com a bobina na linha do heater(filamento)melhora a imagem e aumenta a tensão do filamento,só que nessa tv abaixar o resistor da linha do filamento é arriscado.

E ai amigo, eu pedi para o colega Bruno fazer o procedimento com intenção de subir um pouquinho mais essa tensão dos filamentos. Sabemos que esses multimetro mais simples retificam a tensão de entrada e mostra um valor médio de tensão no ponto. Outra razão é a natureza da forma de onda que não é como a tensão da rede. Se usar um multimetro true RMS verá que a tensão correta não pode ser 4V. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980 esse LINK -> https://www.youtube.com/watch?v=rejwcyDR6Fs

adicionado 1 minuto depois

@marukosu a. ve esse video até o fim que ta meu problema mesma tv minha 29fu1rs !

 

-> https://www.youtube.com/watch?v=rejwcydr6fs

adicionado 3 minutos depois

LUAN e MARK o YOUTUBE nao permite postar esse VIDEO aqui ! mais voce fazem o seguinte !

 

depois de youtube.com/

 

voce colem isso -> watch?v=rejwcyDR6Fs

 

Aguardo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!