Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 29 Polegadas , Modelo: 29fu1rs , Imagem Embaçada !


Ir à solução Resolvido por bruno1993,

Posts recomendados

2 minutos atrás, bruno1993 disse:

Amigo ainda continua o H/T com 03.5 e ás sóldas dos pinos estão cértas nenhuma solda fria!

bom, agora ficou fácil, dessolda no conector o fio de ligação HT e afere novamente, mas antes de FR401 que fica perto do flyback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Amigo desculpe em perguntar qual sua idade?

 

Porque é o seguinte, eu amo eletronica quando a pessoa gósta de algo que gósta não adianta!

 

Sabe o que fiz agora? em tenho pouca noção basica de eletronica tipo eu descarreguei o tubo assim e sempre deu cérto com a chave de fenda enrolada em um fio de 3 milimetros o fio na malha de aterramento e vai colocando a chave de fenda devagar por alguns segundos na chupeta de alta tensão até descarregar o tubo!

 

Vi isso no youtube a muito tempo! eu ja estou mexendo com eletronica a 3 MESES amigo! ja sei o BÁSICO , só não sei ainda ver ESQUEMAS etc...

 

E eu digo e redigo meu amigo com muito ORGULHO eu Amo TVS de Tubo e eletronica!

 

Não estou falando isso para me orgulhar nem nada !

 

Tenho 26 anos , sou solteiro , e posso ter sucesso voce não acha ?

 

Sabe o que eu fiz agora que eu gosto muito de fazer após descarregar o tubo retirei a placa e dei uma GRANDE OLHADA em TODOS CAPACITORES ELETROLITICOS da PLACA para ver se não tem nenhum ESTUFADO !

 

e não tinha ! e se tivér eu desóldo e tenho que substituir porém amigo eu nao tenho nada de capacitores novos ai no caso tenho que comprar um conjunto porém estou desempregado e o dinheiro nao está fácil em minha cidade a crise sabe!

 

Enfim eletronica eu acho que é para min mesmo e não vou desistir no começo póde ser muito difícil igual agora em ler esquemas que nao sei mais com o tempo posso aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, bruno1993 disse:

Amigo desculpe em perguntar qual sua idade?

estou chegando aos belíssimos 39.

 

33 minutos atrás, bruno1993 disse:

Tenho 26 anos , sou solteiro , e posso ter sucesso voce não acha ?

 

Claro que sim!

 

34 minutos atrás, bruno1993 disse:

Sabe o que eu fiz agora que eu gosto muito de fazer após descarregar o tubo retirei a placa e dei uma GRANDE OLHADA em TODOS CAPACITORES ELETROLITICOS da PLACA para ver se não tem nenhum ESTUFADO !

 

Bom, não é necessário fazer esse procedimento. Para fazer uma análise visual é preciso só ter atenção e uma boa visão detalhista das coisas. Quando se tira muita coisa do lugar você acaba aumentando as possibilidades de introduzir mais defeitos, na prática, nos reservamos em mexer em poucas coisas. O conhecimento é a chave que permite fazer isso. Com o tempo também vai perceber que os bons fazem isso. Por isso que mais vale uma boa análise.

É assim que eu faço/ gosto de examinar primeiro, entender o porquê. Quanto mais direto melhor.

 

44 minutos atrás, bruno1993 disse:

Enfim eletronica eu acho que é para min mesmo e não vou desistir no começo póde ser muito difícil igual agora em ler esquemas que nao sei mais com o tempo posso aprender.

A leitura de esquemas é super importante, tá aí mais uma tarefa. Só precisa praticar um pouquinho todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai amigo, olha só tinha 3 capacitores com a sólda fria na placa principal eu resoldei !

 

E tinha 2 capacitores com a sólda fria na plaquinha do tubo resoldei tambem !

 

porém ainda continua o mesmo problema do tópico !

 

E agora acabou meu estanho kk putz tenho que comprar mais vou comprar aquele ROLO grande sabe de estanho que demóra para terminar isso sempre tem que ter !

adicionado 2 minutos depois

Outra coisa mexi na convergencia os ANÉIS Desrregulou tudo ! mais um trabalho demorado ! mais tudo bem !

 

Amigo no caso a convergencia nunca fica 100% igual compra nóva de loja  0 BALA kk porque será ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bom ter descoberto esses condensadores avariados, mas o seu problema é de alimentação baixa na linha dos filamentos do cátodo. Tem 3,5V/AC lá que só pode ser resolvido se substuir o o componente alterado na linha dele ou os componentes associados.

 

Sao pouquíssimo componentes que estão nessa linha, no geral apenas um fusistor(resistor menor que 1ohm) além do fio que leva a tensão até a PCI do tubo, é claro.

 

Como a tensão está baixa, levante  o lado da saida de FR401 e afere a tensão no lado que ainda ficou soldado. Esse procedimento é muito útil e diz se o flyback está gerando a tensão suficiente ou se algo está derrubando ela.

 

retorne com essa informação quando puder.

 

Veja bem, se a tensão permanecer como está, com o fusistor levantado, é certo que tens um Flyback avariado. A solução é trocar ou fazer um ajuste técnico (gambiarra) para devolver o funcionamento correto á TV. 

 

Por outro lado, supondo que a tensão suba e chegue próximo de 5V, terá que verificar se FR401 não está alterado para mais, refazer todas as soldas da linha em questão e dá uma boa olhada no soquete do tubo. Se não for localizado nada de incomum nos pontos que acabei de citar, só lhe restará substituir o tubo de imagem/ lembrando que pode fazer um ajuste nas configurações de brilho, cor e contraste no menu para dar uma amenizada.

 

Com relação à convergência e tal, tem toda um gama de condições que tornam o ambiente de fábrica melhor que o doméstico para se fazer os ajustes de geometria e pureza. Na prática apenas chegamos perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Bom Dia amigo! no caso o que eu tenho que fazer agora para resolver mesmo ?

 

Outra coisa voce tem aquele extensor preto de plastico que encaixa na chave liga desliga para tipo quando apertar no botão de ligar e desligar na tv na frente encostar na chave liga desliga pois nao está encostando porque nao tem esse extensor! , se sim podemos negociar no pv !

 

Aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marukosu A. disse:

levante  o lado da saida de FR401 e afere a tensão no lado que ainda ficou soldado. 

 

4 horas atrás, Marukosu A. disse:

verificar se FR401 não está alterado para mais, refazer todas as soldas da linha em questão e dá uma boa olhada no soquete do tubo. Se não for localizado nada de incomum nos pontos que citei

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Amigo eu estou pensando agora em TIRAR a BOBINA DEFLETORA do PESCOÇO do TUBO e limpar em vólta!

 

Porque desde 2008 que éla foi lançada nunca foi removida a bobina defletora e está PRETO de POEIRA será que isso atrapalha a convergencia da tv também ou nao ? porque nem regulando os 6 anéis de convergencia nunca fica 100% nitdes a imagem !

 

porém gostaria de saber se devo tirar as fitas magnéticas e as cunhas ou devo deixar os 2 ?

 

Desde já fico no aguardo de todas essas informaçoes antes de proceder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sujeira preta que acumula na unidade defletora pode ser removida com um ar comprimido ou com aspirador(esse eu indico mais, porque não espalha a poeira da morte pelo ambiente).

 

a convergência é outra coisa. Por hora vamos resolver essa questão da alimentação dos filamentos/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, no caso eu falei preto de pueira onde estava a bobina defletora não na bobina defletora !

 

A bobina defletora ta limpa ta boa eu digo no pescoço do tubo onde estava ela déve ta preto!

 

Agora eu pergunto! eu nunca fiz isso de tirar a defletora! é difícil depois para colocar?

 

o que voce me recomenda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, bruno1993 disse:

amigo, no caso eu falei preto de pueira onde estava a bobina defletora não na bobina defletora !

 

A bobina defletora ta limpa ta boa eu digo no pescoço do tubo onde estava ela déve ta preto!

 

Agora eu pergunto! eu nunca fiz isso de tirar a defletora! é difícil depois para colocar?

 

o que voce me recomenda ?

No pescoço do tubo eu só limpo com um um pincel mesmo. 

 

Pra remover da unidade defletora as duas partes da bobina vertical, tem um trabalho a mais porque tem que dessoldar alguns fios e soltar duas prisilhas chatas / 

 

Pra puxar a unidade só precisa folgar um o parafuso da braçadeira e puxar tudo para trás.

 

como eu te falei, isso aí não atrapalha em nada. O problema é outro meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. kkk ok amigo, não irei fazer isso então no caso só se faz isso se aparece MANCHAS na tela né? ex: nos cantos etc...

 

E sobre aquélas fitas adesivas sem ser as cunhas me falaram que tem algo haver com convergencia é verdade?

 

e as fitas eu posso tirar e depois colocar elas em qualquer lugar? ou recomenda não tirar as fitas magnéticas?

 

e sem elas como fica ?

 

Desculpe falar só nisso é porque sou curioso para essas coisas pois nunca fiz kk .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, bruno1993 disse:

não irei fazer isso então no caso só se faz isso se aparece MANCHAS na tela né? ex: nos cantos etc...

Acho que no seu caso nem vai ser preciso. 

 

 

21 minutos atrás, bruno1993 disse:

E sobre aquélas fitas adesivas sem ser as cunhas me falaram que tem algo haver com convergencia é verdade?

 

 e as fitas eu posso tirar e depois colocar elas em qualquer lugar? ou recomenda não tirar as fitas magnéticas?

Não tire do lugar/ provavelmente naquele ponto onde são coladas existe alguma deficiência magnética que o fabricante só conseguiu eliminar dessa forma.

 

 

21 minutos atrás, bruno1993 disse:

e sem elas como fica ?

 

 

Diferente da desmagnetizadora que pode tirar e colocar depois, a ausência dessas fitas vão atrapalhar a imagem. 

 

Bom, para avançar no diagnóstico faça como o solicitado nos tópicos anteriores.

 

no aguardo.

 

21 minutos atrás, bruno1993 disse:

 Desculpe falar só nisso é porque sou curioso para essas coisas pois nunca fiz kk .

Tudo bem. Não precisa aprender tudo de uma vez/ uma parte todo dia fará muito por você ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Amigo a convergencia eu ajustei mais não ficou 100% ficou vamos dize 90%

 

Pois ainda tem uma pequena sombra azul claro e amarelo claro , éssas 2 cores

 

porém eu reparei uma coisa amigo!

 

Como eu comprei esse tv usado de uma pessoa não sei se foi mexida mais 99% que sim sabe porque?

 

está sem uma FITA MAGNÉTICA no lado direito , de cima irei tirar uma foto para voce ver ok?

 

Então 99% que seja isto o problema de ainda ter uma sombra amarelo claro e azul claro no canto direito em cima !

 

Vou te provar 1 minuto vou tirar uma foto da minha tv atrás para ver ok?

 

Agora a pergunta onde encontrar essa fita kk

 

ja vólto

adicionado 8 minutos depois

@Marukosu A. Veja a foto abaixo com atenção! e veja no lado direito de cima, que está só a isolante que cola a fita e está sem a fita ! ( está faltando essa fita )

 

Imagem Abaixo...

 

IMG_20190517_172752.jpg

IMG_20190517_172752_1.jpg

IMG_20190517_172815.jpg

adicionado 12 minutos depois

@Marukosu A. e agora eu quéro que tu veja este video até o fim apenas 15 minutos e voce vai ver que eu estou cérto!

 

está faltando a fita magnética do canto direito em cima ! por isso ta no texto amarelo claro e azul claro óbvio sem essa fita eu iria me matar de todo jeito e nunca iria sair o amarelo claro e o azul claro da convergencia kk

 

Veja todo após me diz. ( mais ve todo com ATENÇÃO )

 

Aguardo....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bruno1993 disse:

Agora a pergunta onde encontrar essa fita kk

 

Essa fita não é encontrada no mercado, pelo menos nunca ouvi alguém comentar que comprou isso.

Bom, se está faltando essa fita, o certo que coloque de volta outra.

você pode conseguir algo não muito parecido como o do vídeo em algumas em assistências técnicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, bruno1993 disse:

Entendi! e sobre o video voce viu ou nem chegou a ver ?

 

voce acha que éssa é a solução?

 

Aguardo...

assisti tudo sim.

pena que o autor do vídeo não disponibilizou o arquivo.

Foi por isso que te solicitei que procurasse o negócio numa assistência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, bruno1993 disse:

Muitos técnicos dizem que é tubo fraco para pegar DINHEIRO de nós onéstos! não digo voce! Enfim esperar chegar meu Estanho vimos o que o problema do tópico ! até.

Felizmente tem muito técnico bom no mercado, mas tem clientes que não dão valor.

Estaremos no aguardo. 

Fica com Deus meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde! amigo como eu sou muito curioso e nunca desisto tão fácil kk !

 

Vi no youtube como se revitaliza os filamentos...

 

Deixa a imagem totalmente NÓVA igual de FABRICA é verdade?

 

E no caso a luzes do filamento do meu ta muito fraquinha mesmo ! ou seja é por isso que a imagem da minha tv ta com esse problema acima do tópico porque tem pouca tensão no H/T ? e é só no H/T que tem que ter muita tensão ou nos outros pinos do rbg circular tambem ?

 

Veja o VIDEO abaixo depois me diz ! porém não sei como faz isso se soubér me diz como fazer ou se não vale a pena!

 

Aguardo....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, essa é alternativa para reativar os canhões, realmente funciona em muitos casos.

Mas ainda não tenho certeza que o defeito é no tubo.

Vamos devagar.

Você fez os testes que te pedi?

 

1 hora atrás, bruno1993 disse:

E no caso a luzes do filamento do meu ta muito fraquinha mesmo ! ou seja é por isso que a imagem da minha tv ta com esse problema acima do tópico porque tem pouca tensão no H/T ? e é só no H/T que tem que ter muita tensão ou nos outros pinos do rbg circular tambem ?

Aquela tensão que está chegando nos filamentos está baixa.

Você fez a primeira medição mas ainda não concluiu a análise para sabermos onde está o problema.

Pode nem ser o tubo, talvez o flyback/ mas precisamos que nos retorne com a informação.

 

Vamos em partes meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo, só semana que vem que irei fazer essa medição e continuar onde paramos!

 

Pois comprei no Mercado Livre por Sedex uma chave liga desliga com o extensor da chave liga desliga junto + Estanho de 200 g aquele rolo grande que tem bastante estanho sabe para não faltar ! pois todo o técnico tem que ter sempre estanho na mão !

 

Mais a fórma do video que te mandei póde resolver meu problema tambem ou não ?

 

Enfim póde aguardar até semana que vem então amigo ? obrigado :)

adicionado 0 minutos depois

@Marukosu A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, bruno1993 disse:

Mais a fórma do video que te mandei póde resolver meu problema tambem ou não ?

 

O caso do vídeo serve para alguns casos.

Ainda não sabemos se o tubo precisa disso, porque até onde sabemos, apenas a tensão de Heater está baixa.

Talvez seja até o flyback, de verdade ainda não chegamos nessa parte.

 

13 minutos atrás, bruno1993 disse:

Enfim póde aguardar até semana que vem então amigo ? obrigado :)

 

Com certeza ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A.  Amigo, desculpe lhe incomodar novamente! irei postas novas fotos abaixo do problema do tópico é apenas outras fotos que  tirei agora do mesmo problema! o motivo de enviar essas novas fótos é porque pensso que aquelas do inicio do tópico poderia não está bem tirada!

 

Novas fótos abaixo...

 

Présta bem atenção nas 3 imagens olha o ROSTO das pessoas , olha a Logo da TV do Programa etc... totalmente desfocado e claro d+

 

Ólha os textos embaixo que ta tudo embaçado sem nitidz 100% e isso não é convergencia né!

 

Outra coisa IMPORTANTE um amigo meu Técnico falou que meu problema esse do tópico póde ser o seguinte !!!

 

-> Pincushion circuit  está com problemas. o que é isso ?

 

Aguardo todas essas informaçoes

IMG_20190518_184535.jpg

IMG_20190518_184406_1.jpg

IMG_20190518_184406.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!