Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 29 Polegadas , Modelo: 29fu1rs , Imagem Embaçada !


Ir à solução Resolvido por bruno1993,

Posts recomendados

11 minutos atrás, bruno1993 disse:

@Marukosu A. Bom então vamos COMEÇAR!!! Mãos a Óbra !!!

 

me de os PASSOS que devo fazer o que voce realmente quér que eu faça! de enrrolar o fio no flyback etc...

 

Aguardo...

Assistiu o vídeo que o Luan postou e viu o artigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Amigo como eu sou curioso d+ kkk eu agora tirei o soquéte do tubo penssando que tinha zinabre né!

 

e o soquéte tava bom cara limpo por dentro!

 

Resumo tirei ele sem necessidade !

 

A chave de fenda ainda marcou o plastico do soquéte mais como eu sou chato! vou comprar um novo no mercado livre !

 

não gosto de ter o soquéte danificado !

 

é barato R$ 10,00 bem que dissésse meu problema não éra o soquéte! k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, bruno1993 disse:

@Marukosu A. Amigo como eu sou curioso d+ kkk eu agora tirei o soquéte do tubo penssando que tinha zinabre né!

e o soquéte tava bom cara limpo por dentro!

Resumo tirei ele sem necessidade !

A chave de fenda ainda marcou o plastico do soquéte mais como eu sou chato! vou comprar um novo no mercado livre !

não gosto de ter o soquéte danificado !

é barato R$ 10,00 bem que dissésse meu problema não éra o soquéte! k

Bom, errando também se aprende.

Tive que sair a pouco tempo e não consegui retornar antes.

Seguiremos amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. ok sem problemas amigo! amanhã então !

 

E Tens razão é que estou começando eletronica né voce sabe muito bem disso!

 

E um dia eu vou chegar ao seus pés aos pés do luan etc... ou até melhor!

 

O Tempo nos colóca pédras no caminha para enfrentar e errando que se aprende né ? :)

 

Aguardo Amanhã abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera fiquei sem luz aqui em casa só agora voltou.

Nós já falamos varias vezes pode ser o soquete pode ser o tubo ou fly,mas ai já verificou no menu se não esta com brilho ou contraste alto.

adicionado 3 minutos depois

@bruno1993 kkkkk meus pés kkkkkk,como disse sou neutro não gosto de ficar me achando,não é meu tipo de pessoa sim você pode ser melhor que eu se você se dedicar muito na area no inicio é chato depois q você pegar a manha você nunca mais vai querer largar a eletronica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980 kkkk Chapa piór que se eu me dedicar de verdade posso ser um bom técnico claro que precisa enfrentar antes umas 5.000 PÉDRAS na FRENTE !

 

Se voce não se acha que bom para voce ! quér dizer que voce é uma pessoa fria ou melhor neutra como disse né kkk

 

Abraço! Luanzão vou esperar o Mark amanhã me ajudar! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bruno1993 disse:

Sim amigo 2 métros mais ou menos ta bom ? e o fio é fino não é grosso !

Faz o seguinte.

Vamos usar 1metro. Dobre esse fio ao meio -  de modo que tenhamos duas pontas. Leve as duas pontas para próximo do soquete do tubo e a outra ponta que está unida até o flback. Fazendo isso saberemos se o comprimento do fio é suficiente/ lembrando que não pode ficar esticado, deixe bem folgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bruno1993 disse:

@Marukosu A.  eu acho melhor voce fazer um video rápido encinando e postar no youtube !

Agora não posso fazer isso. No vídeo que o Luan postou já tem o procedimento feito. Pode usar o vídeo e me pergunta o que não entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca faço este tipo de coisa, mas hoje decidi abri uma exceção dado a escassez de material sobre o assunto. Realmente não tem.

 

sobre o multímetro usados:

usei um multímetro super básico - qualquer técnico tem ao menos dois deles. São guerreiros!

 

A bateria do medidor digital está boa, usei a escala de 200V~

 

Com intenção de ajudar o amigo, tirei algumas fotos. Veja a descrição delas antes pois as fotos seguem na ordem em que se encontram:

 

1 comprimento: usei um pedaço de fio dobrado com um comprimento do cabo de MAT (esse vermelho grosso e rígido que sai do fly e entra na lateral do tubo, não tem como confundir).

 

2 dobra do fio: marquei +/- 10cm que é a parte que enrolara sobre o ferrite.

 

3 foto de perfil: bate uma foto a apertir da traseira da placa contemplando o fly e a nossa bobina.

 

4/5 medições: fiz a primeira bobina com 3 voltas sobre o ferrite. 

 

5/6 medições: bobina com 4 voltas no ferrite do fly. 

 

Não é difícil fazer essa bobina, pois basta dar algumas voltas de fio no ferrite do fly e não apertar apertar muito/  isso não quebra nada, só precisa fazer com cuidado. Além disso as pontas que sobrar  dessa bobina tem que ficar do mesmo tamanho 

 

O que fazer depois: Fazer como eu fiz. Usar duas pontas de prova com Jacarezinho para aferir a tensão depois de pronta. Se não tiver isso, pode enrolar as pontas, uma em cada ponteira do seu medidor/ lembrando que a escala para aferir essa tensão é a mesma que usou para medir o HEATER.

 

Primeiro afere a tensão com 3 voltas no ferrite e afere a tensão e informe para a gente, 

 

em seguida faça com 4 voltas e afere... informa também.

 

Na pratica o que essa bobina faz é "substituir" a alimentação baixa e original que nasce dentro do fly por uma alternativa, porém com um nível AC maior.

 

com 4 voltas da pra ter mais que 5V. Só vamos usar esse valor de tensão para melhorar a performance do tubo, que segundo os colegas e eu, acreditamos que o mesmo "já não esta lá essas coisas".

 

Quando tivermos instalado essa bobina, deverá refazer todos os ajustes de cor, brilho e contraste, foco e screen. Talvez não todos, só se necessário. Deverá ficar ai seu gosto.

 

seguem as fotos.

lembrando que tem material sobre o assunto nos posts anteriores, pode consultar

 

adicionado 40 minutos depois

IMG_0494.thumb.jpg.0ed18a4eced36d3fb5bad783e9774b02.jpg

adicionado 42 minutos depois

IMG_0495.thumb.JPG.e61160edfd09085371a08b3cde5c9402.JPG

adicionado 44 minutos depois

IMG_0503.thumb.JPG.6a8ac4db9049ded9414bedfeaf877e88.JPG

adicionado 46 minutos depois

IMG_0503.thumb.JPG.6a8ac4db9049ded9414bedfeaf877e88.JPG

IMG_0501.JPG

adicionado 47 minutos depois

IMG_0502.JPG

adicionado 52 minutos depois

IMG_0497.thumb.JPG.20e50322cd3cc27748ca53538e1b7ab0.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu não consegui achar arquivos em português somente em inglês e espanhol,mas já vi colega @Marukosu A. já explicou melhor então não é mais necessario.

Obs:Você tem que aprender inglês e espanhol também não é necessario,mas que algumas dicas,arquivos as vezes você não acha em português somente em outros idiomas como foi no caso o video que achei,e o datasheet que a maioria está tudo em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!