Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 29 Polegadas , Modelo: 29fu1rs , Imagem Embaçada !


Ir à solução Resolvido por bruno1993,

Posts recomendados

40 minutos atrás, bruno1993 disse:

vocês 2 vejam este video até o final! depois me diz!!!

Assisti o primeiro, até deixei um joinha lá. Viu a tensão de HT? E nem o jeito correto, mas da uma base. Claro que tinha que substituir esse capacitor de 200v. Faz parte do combo.

 

bom, vou para o segundo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bruno1993 disse:

@Marukosu A. não entendi amigo!

 

voce viu o VIDEO COMPLETO ?

 

será que esse é meu problema ?

 

Aguardo..

Não se mede a tensão de HT com um multimetro de valor médio (multimetro comum), visto que a forma de onda ali não é uma senoide. O multimetro true RMS é o indicado visto que a forma que ele mede a tensão e diferente. Assim o valor AC RMS pode ser apresentado de forma errada para o técnico, mas não se preocupe com isso, pois toda a faixa de tensão que pode haver ai eu te passei, e levei em consideração que você usa um multimetro comum.

 

O problema do televisor do vídeo é o mesmo que o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bruno1993 disse:

@Marukosu A. viu só amigão o cara é féra manja d+ né ?

 

agora me diz o que tenho que fazer igual do video para resolver?

 

Aguardo...

Simples, suga as instruções do artigo que disponibilizei para você. O que não entender pode perguntar. Ode demorar um pouco para responder, mas assim que possível eu retorno. E também o Luan pode dar uma força aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, bruno1993 disse:

@Marukosu A. ta mais eu to falando do video ? tirar 2capacitores da placa e colocar um jumper no FR901

O fusistor é uma proteção também, e depois ele não faz diferença ai porque a tensão de saida do fly já está baixa. O recurso que o autor do vídeo usou foi possível porque a tensão já era maior que 4,5v, e com o jumper subiu pra 5,5V.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bruno1993 disse:

@LCN Vintage 1980 ok então nem vou mexer!

 

será que não é o RESISTOR FR901 que ta abérto ou ta fraco ?

 

se comprar um transistor novo e colocar na plaquinha do tubo no FR901 resolve o meu problema? ou o transistor FR901 está bom e eu que to falando coisa errada ?

Apenas o procedimento indicado já ajuda com o diagnóstico. O fusistor está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno1993 kkkkkk,nada ver resistor não fica fraco ela altera ou abre,faz o teste do jamp então e ve como fica se melhorar e porque o tubo ta ruim mesmo.

adicionado 1 minuto depois

Obs:A imagem pode melhorar com alteração de colocar o jamp no lugar do resistor,mas não dura muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você diz que quer ficar bom em eletrônica, pois bem, o começo é assim. Agora tens a oportunidade, o Luan, BC, demais colegas e eu demoramos anos pra chegar aqui/ e não aprendemos tudo.

 

no seu caso eu disse que a tensão de HTque sai do Fly está baixa, e não adianta jumpear porque tá baixa na fonte dela (flyback).

 

o procedimento foi muito bem explicado no artigo que encontrei pela manhã.

 

Se fizesse isso, a tensão subiria e observaria na tela os efeitos. Se mesmo com o procedimento (que é tão fácil se se fazer e rápido também) nenhuma diferença fosse notado na tela, ai eu condenaria o tubo.

 

respeito sua decisão.

quando precisar estaremos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lcn vintage 1980 sim ele quér que eu faça aquilo !

 

para deixar essa tv novaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que arrecem saiu da lojas colombo e está fechada/lacrada ! :)

adicionado 11 minutos depois

@Marukosu A.

ta eu vou fazer isso então! voce tem razão mais eu nao entendi muito o link que me mandou achei difícil !

 

e tenho medo de fazer coisa errada!

 

se pudér me explicar ficaria grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cheguei a fazer isso em alguns televisores,funciona por um certo tempo também depois para,espero que você entenda espanhol kkk,é desse jeito nós tem que fazer,tem que enrolar uns fios no fly,tirar a trilha do gnd e heater,falo aquele anel onde vai as soldas tirando a trilha você solda os fio nesses 2 pontos.

adicionado 0 minutos depois

A noite eu vejo agora tenho uns televisores pra olhar aqui preciso de dinheiro kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A.  ok melhor a noite ne amigo tenho mais tempo!

 

até a noite entao no dia minha mente fica FRACA ! igual do CASKÃO da MONICA !

 

o Chapolin Colorado sabe muito bem doque estou falando kk

 

até

adicionado 1 minuto depois

@LCN Vintage 1980 Ok Obrigado chapa vou ver até + :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LCN Vintage 1980 disse:

Já cheguei a fazer isso em alguns televisores,funciona por um certo tempo também depois para,espero que você entenda espanhol kkk,é desse jeito nós tem que fazer,tem que enrolar uns fios no fly,tirar a trilha do gnd e heater,falo aquele anel onde vai as soldas tirando a trilha você solda os fio nesses 2 pontos.

adicionado 0 minutos depois

A noite eu vejo agora tenho uns televisores pra olhar aqui preciso de dinheiro kkk

Perfeito Luan,

eu procurava uma coisa assim para mostrar ele. Mandou bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bruno1993 disse:

Vejam o meu Problema AO VIVO depois me diz o que póde ser se é problema no ABL etc...

 

assisti seu vídeo, se tiver muitas visualizações dá pra monetizar. heheeh.

Bom, eu não acho que isso é ABL, e nem se encaixaria aqui.

O vídeo que o Luan postou diz tudo o que tem que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!