Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, queridos amigos. Tudo bem com vocês?

Por favor, ajudem-me com um esquema de som.

Antes:
Eu tinha uma 970 e Windows 7, eu ligava o HDMI da VGA no HDMI da televisão e o Display Port da VGA no HDMI do Home Theater. Dessa forma, quando eu quisesse o som da televisão eu ligava apenas a televisão. Quando eu quisesse um áudio em 5.1 eu trocava a porta HDMI para a entrada do Home e fazia o home jogar a imagem para a TV. Meu home tem dois HDMI, sendo entrada e saída. Funcionava uma belezinha.

Agora eu tenho uma 1070TI e Windows 10, a ligação continua sendo a mesma, só que quando eu coloco no "HDMI 3", que é o HDMI do home" não dá imagem. Gostaria de, RARAMENTE, usar o som 5.1. Não é nada urgente e sério, mas isso me deixa encafifado. Como antes funcionava e agora, que eu fiz um upgrade e em tese era para melhorar, piorou? Como fazer para voltar a funcionar?
Outra coisa que me deixa grilado. Com o Windows 7 eu conseguia fazer o teste do áudio e testar o 5.1. Eu ia nas configurações de som no tray e mandava realizar o teste. Cada hora o som saía em uma caixinha alternadamente. Agora eu não consigo achar onde fazer isso.

Outra coisa: Além do upgrade da VGA, troquei o combo placa-mãe, processador e memória. Essa placa-mãe de agora, Z390 Gaming Edge tem saída ótica de áudio. O legal seria comprar um cabo ótico e ligá-lo diretamente ao home? Iria reconhecer e jogar o áudio em 5.1 ou o áudio da 1070TI deve ser melhor?

Adoro vocês. ❤️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!