Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei uma nova placa de video, porém como eu já sabia, teria gargalo pois o resto do PC é bem antigo, eu gostaria de uma ajuda para escolha de novas peças, eu pretendo rodar alguns jogos da nova geração, e no momento estou disposto pagar  até por volta dos R$ 1,600 no upgrade. Ha, alem da placa-mãe,processador e memórias, também estou precisando de um SSD.

Meu PC atualmente está assim: 

placa-mãe - ASUS M4A785TD-V EVO (Socket AM3) AMD 785G

Processador - AMD Phenom II X4 Quad-Core 955 Black Edition 3.20GHz 

Placa de video - RX 570 4GB

Memoria 8GB

Fonte: PCyes 500W

-------------------------------------------------

Aqui segue uma imagem de uma configuração q eu fiz, porém não tenho certeza se é a melhor escolha (preços do site da Kabum, onde normalmente compro):

image.png.5ce4d48913187f31dbd0b2177e335136.png

Obrigado desde já.

Postado

Vai ficar bem equilibrado com a rx570. Você não poderia gastar um pouco mais e já colocar 16gb de memória?

Postado

image.png.e78295ef6f85a00359e50a51101778ae.png

44 minutos atrás, Lucas Mariani Pires disse:

Vai ficar bem equilibrado com a rx570. Você não poderia gastar um pouco mais e já colocar 16gb de memória?

sim, eu pretendo colocar 16gb de ram, porém não agora, essa memória ai que coloquei é tranquilo de expandir para 16 mais tarde ? 

outra, achei esse processador aqui: 

Este ryzen 5 2400g está só um pouco mais caro que que o 1600, vale a pena esse ?

image.png

Postado

@AsStein Fala querido! O Ryzen 2400G vem com a placa gráfica integrada Vega. E, no seu caso, não vai fazer muito sentido visto que você já tem uma placa gráfica. O R5 1600 (6 cores - 12 threads) é um bom processador e fica a frente do 2400G (4 cores - 8 threads).

No site da Terabyte o PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ está saindo por R$ 649 se for comprar à vista.

Se você tiver como gastar um pouco mais, acho válido tentar pegar uma Placa-Mãe B450 para já ficar tranquilo caso venha fazer um futuro upgrade de processador. Tem essa placa-mãe GIGABYTE B450M DS3H que está saindo por 499 e vem com 4 slots de memória. 

Espero ter ajudado. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!