Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação entre Notebooks Acer Aspire 3 x Samsung X20


cerq

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. 

Estou em dúvida entre dois modelos de notebook, se alguém tiver colocações que me ajudem a escolher, agradeço.

 

Especificações Notebook Acer Aspire 3 A315-53-C6CS R$2100

Cor: Preto | Série Aspire 3 | Lançamento 2019 | 

Processador Intel Core i5-8250U de 8ª Geração (1.6GHz até 3.4GHz) 6MB Cache

Memória RAM: 4 GB (1 x 4 GB soldados) tipo DDR4 2133MHz | Expansível até 20GB (1 slot no total)

Armazenamento: 500 GB e 5400 RPM | SATA 6 Gb/s

Tela: 15.6” com painel TN (Twisted Nematic) | Resolução HD 1366×768

Placa de vídeo do tipo integrada Intel UHD Graphics 620

Sistema Operacional: Windows 10 Home 64 bits

Portas e Conexões: 1x Rede (RJ-45) | 1x HDMI | 1x USB 3.0 | 1x Leitor de cartão SD | 2x USB 2.0 | 1x Combo Fone/Microfone

Rede: Wireless padrão 802.11ac | RJ-45 Gigabit 10/100/1000 | Bluetooth 4.0

Teclado: Português do Brasil no padrão ABNT2 com Ç | com teclado numérico integrado

Audio: Dois alto-falantes estéreo | Webcam resolução 640×480 | Touchpad multigestual

Bateria: 2 células (Lítio prismático – 4810mAh) *duração varia conforme o uso

Dimensões: 2,1 cm espessura x 38,1 cm de largura x 25,9 cm de profundidade | Peso 2.1 kg

ou

 

Especificações Samsung X20 NP350XAA-KFWBR R$ 2300

Série Expert | Modelo 2018 | Código de barras 7892509096201 | Cinza Titânio

Processador Intel Core i5-8250U de 8ª Geração (1.6GHz até 3.4GHz) 6MB Cache

Memória RAM 4 GB DDR4 2133MHz expansível até 16GB

Placa de Vídeo integrada Intel UHD Graphics 620

Armazenamento HD de 1 TB (5400 RPM)

TELA 15.6″ polegadas LED Full HD (1920×1080)

Portas e Conexões: 1x HDMI |  2x USB 3.0 |  1x USB 2.0 | 1x RJ 45 | 1x Combo Fone/Microfone

Comunicação: WiFi | Bluetooth 4.1 | Rede 10/100 LAN

programas inclusos: Samsung Settings; Samsung Update; Samsung Recovery

BATERIA: 3 células 43 Whr – Duração estimada na faixa das 6 horas (varia para cada pessoa e usa forma de uso)

Tamanho: 1,9 x 37,7x 24,9 cm |  Peso 1.9 kg | Teclado ABNT2 com numérico integrado

 

O que me dizem? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O X20 é melhor em tela (fullhd, resolução mais alta), em HD (dobro do tamanho) e aparentemente bateria.

 

Tenho um há dois meses e estou gostando da máquina; tem contras, como ter um só slot de memória, pra fazer upgrade precisar tirar o pente original de 4Gb, e trocar por outro, um de 8 ou 16 gigas; e também não ter leitor de cartão de memória, coisa que ainda uso eventualmente.

 

O HD original é de 5400 rpm, lento para rodar o Windows, se quer ter um bom desempenho, um SSD M2 é mandatório, aliás em qualquer notebook, não é exclusividade desse Samsung, pois nessa velocidade cria um gargalo enorme no Windows, principalmente quando ele resolve se atualizar sozinho.

 

O meu comprei no Carrefour por R$ 2020, à vista saia por R$ 1890.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@icefly Achei o design do samsung mais bonito, não gosto da estética da acer, porém não achei nesse preço, se conseguisse achar pelos 1890 minha dúvida acabaria agora! rs Não preciso do espaço extra, então estava pensando em comprar um ssd sata mesmo e substistuir o hd original só porque estou querendo gastar o mínimo possível, e os m2 tendem a ser mais caros. Você acrescentou o m2 ao seu? Poderia me passar a referência? Obrigad

adicionado 16 minutos depois

@icefly outra coisa que vi sobre o samsung em outro fórum é que como o pente já vem no slot, não há possibilidade de dual channel (diferente dos modelos que vem soldados + slot livre) e que isso atrapalharia o funcionamento da placa gráfica, será que a perda de desempenho é assim tão grande? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já vi em algum vídeo que dual channel não faz falta; antigamente pensava que faria, mas parece que não, pelo menos em bechmark, só não recordo se a vga do PC do vídeo que via era uma onboard ou dedicada.

 

Já coloquei SSD M2, um Kingston UV500, de 240Gb, comprei por R$ 225 no Mercado Livre; foi o primeiro upgrade; preciso ter o HD para salvar meu arquivos; só de musicas e videos tenho uns 200Gb, fora fotos, um SSD pra tanto espaço é meio caro ainda.

O up seguinte pretendo trocar a memória dele, por 8 ou 16 gigas. 

 

Só ficar monitorando os preços, num Buscapé da vida; esse preço parece que ficou em dezembro, e apareceu também em março, que foi quando eu comprei no Carrefour.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!