Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa com o i3: Gtx1060 ou RX580


Posts recomendados

Estou montando 1 PC para jogar, meu processador é 1 I3 8º geração 8100 e minha fonte é de 750 w e como não entendo muito de placas surgiu 1 dúvida: Eu ia comprar 1 gtx1060 mas aí fiquei sabendo que a RX580 é semelhante. Posteriormente soube que devo escolher a placa de vídeo de acordo com o processador para que ele use a placa tirando todo o potencial dela(ou quase) sem causar conflitos. Entre essas placas (GTX1060 e RX580) qual seria a melhor escolha com o I3? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, edsonsp4 disse:

Estou montando 1 PC para jogar, meu processador é 1 I3 8º geração 8100 e minha fonte é de 750 w e como não entendo muito de placas surgiu 1 dúvida: Eu ia comprar 1 gtx1060 mas aí fiquei sabendo que a RX580 é semelhante. Posteriormente soube que devo escolher a placa de vídeo de acordo com o processador para que ele use a placa tirando todo o potencial dela(ou quase) sem causar conflitos. Entre essas placas (GTX1060 e RX580) qual seria a melhor escolha com o I3? 

Olha i3 não é muito pra jogo cara, se fosse um i5 ou superior tudo bem.... ele não é fraco, mas também não é um primor de desempenho.

 

No seu lugar eu pegava uma RX570 que é mais barata, e mesmo assim muitos jogos ela não vai ser 100% usada por conta do CPU segurando... se você pretende fazer upgrade de CPU em breve aí tudo bem pegar uma VGA mais forte.

 

Espero ter ajudado, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

adicionado 2 minutos depois

estou usando fonte atx 750 w real gamer pfc 24 pinos astech gold power que comprei pelo ml

adicionado 16 minutos depois

Fonte ATX 24 PINOS Astech Gold Power;

Placa-Mãe Battle AX C.B360M-HD DE LUXE V20;

Memórias por enquanto é só 1 pente de 2GB DDR4. 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@edsonsp4 Essa aqui? Não arriscaria nada nela, parece bomba pura. Recomendo a compra de outra que seja confiável. Uma CX450 ou PCYes Electro V2 450w dão de dez nessa aí e 450w sobra para o sistema.

RAM imagino que sejam 4GB? Não acho que exista DDR4 de 2, ao menos nunca vi. Para jogos hoje em dia o mínimo recomendado são 8GB para evitar muito stuttering.

Quanto a GPU, é aquilo que falei. Vá na mais barata. Caso precise diminuir o valor por conta da fonte, você pode ver a RX570 que acha por R$600~700 e o desempenho é apenas um pouco inferior ao da 1060/580.

O i3 8100 não é uma compra muito boa no sentido custo/benefício, mas como já tem a placa-mãe e se só der para ir nele, então vá. Não é ruim, talvez alguns jogos muito pesados na CPU tenha alguma limitação, mas é bem pouca. De forma geral, é um bom combo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@edsonsp4 Essa aqui? Não arriscaria nada nela, parece bomba pura. Recomendo a compra de outra que seja confiável. Uma CX450 ou PCYes Electro V2 450w dão de dez nessa aí e 450w sobra para o sistema.

RAM imagino que sejam 4GB? Não acho que exista DDR4 de 2, ao menos nunca vi. Para jogos hoje em dia o mínimo recomendado são 8GB para evitar muito .

Quanto a GPU, é aquilo que falei. Vá na mais barata. Caso precise diminuir o valor por conta da fonte, você pode ver a RX570 que acha por R$600~700 e o desempenho é apenas um pouco inferior ao da 1060/580.

O i3 8100 não é uma compra muito boa no sentido custo/benefício, mas como já tem a placa-mãe e se só der para ir nele, então vá. Não é ruim, talvez alguns jogos muito pesados na CPU tenha alguma limitação, mas é bem pouca. De forma geral, é um bom combo.

 

adicionado 3 minutos depois

@kris wannieg o que é sttutering? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, edsonsp4 disse:

 

adicionado 3 minutos depois

@kris wannieg o que é sttutering? 

São as quedas de FPS que duram pouco tempo, mas criam uma sensação de retardamento ou lag. Tipo, seu FPS está  em 60 e cai por menos de um segundo para 10. Não parece muito, mas esse meio segundo, especialmente se for algo que se repete várias vezes, cria uma terrível sensação na jogatina e pode atrapalhar bastante seu tempo de reação, especialmente em jogos online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!