Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR4 Barata - RISEMOD - Marca nacional de memorias RAM


Posts recomendados

  • Membro VIP

Recentemente um colega de trabalho da empresa me falou que estava buscando montar um pc para jogos.

Sendo o orçamento um tanto modesto, ele iniciou uma jornada em busca de promoções, pechinchas e produtos cujo custo x beneficio tivessem o melhor balanceamento possível. Eis então que ele me aparece falando dessa marca de memórias.

Até então nunca havia ouvido falar de tal marca e fiquei intrigado, pois trata-se de uma marca nacional, com garantia vitalícia e com um preço absurdamente abaixo da média. Para se ter uma ideia, ele comprou por R$480,00 um par de memórias de 8GB (16 GB total). Para efeito de comparação, meses antes, eu havia comprado um kit da Corsair com as mesmas temporizações e quantidade de GBs por mais do que o dobro deste valor!

Estamos falando de memórias DDR4 de 3000MHZ com temporização 15-17-17-35 a 1.35v. Tanto para as minhas caras Corsair como para as Risemod.

 

Como as memórias foram o primeiro item que ele comprou, me ofereci para testá-las enquanto o resto do PC não é comprado.

E não é que as tais Risemod funcionam direitinho!

Ainda não tive tempo de fazer uns testes de benchmark, mas ao instalar no meu pc, o profile XMP pegou as temporizações automaticamente e tudo rodou perfeitamente. Inclusive fiz um teste de estabilidade usando as 4 memórias ao mesmo tempo e o PC rodou com total estabilidade a 3000Mhz somando respeitáveis 32GB.

 

Intituladas "Diamond Series", as memórias vem com dissipadores de calor de alumínio com pintura em preto ou branco, embalagem plástica bem espartana, sem frescuras como leds RGB ou adesivos. Algo totalmente aceitável pelo preço do produto. Sem contar que qualquer coisa que não agregue aumento de velocidade e tamanho ou redução de temperatura e tensão é apenas o marketing das empresas tentando convencer a gente a comprar a marca A em vez da B.

 

Observando o CPU-Z, as informações sobre fabricante, part number  ou número de série são inexistentes. Como minha maquina é um Ryzen, processadorzinho conhecido por ser um tanto quanto temperamental quanto aos chips de alguns fabricantes de RAM, entrei em contato com o chat da empresa e perguntei sobre a fabricação das memórias. O atendente me informou que as memórias deles não tem um fornecedor fixo dos chips, então as memórias deles podem usar tanto a Hynix, Samsung ou Micron.

Irei atualizar aqui assim que verificar qual delas foi utilizada no par que estou testando.

 

Em tempos onde exatamente estas 3 fabricantes de chips estão sendo investigadas por formação de quadrilha pelo governo chinês e outros órgãos, é interessante ver que o preço pode ser bem mais singelo.

 

De toda maneira, fica aí uma valiosa dica para os membros do fórum que pretendem fazer um upgrade de memórias sem ter de pagar uma pequena fortuna por isso.

Com o intuito não é fazer propaganda mas sim fazer uma recomendação de produto, não vou postar link de vendas, apenas o institucional da marca para quem quiser dar uma olhada.

https://www.risemode.nz/memoria

 

 

combo_2x_memoria_ram_ddr4_4gb_3000mhz_di

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...