Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Macro para controle de Bingo


Posts recomendados

Opa! Fiquei responsável por fazer um bingo com resultados computadorizados. Tenho o banco de dados com todas as numerações das cartelas (são 20 números em dispostos na horizontal, cada linha para cada cartela, respectivamente). Agora eu queria saber se tem a possibilidade de fazer uma macro onde eu insira os números sorteados, e ela marque os correspondentes no banco de dados; Assim eu posso acompanhar os números sendo sorteados nas cartelas e ver quando houver um ganhador. Desde já, obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde @Mateus Antony,

 

Existe uma forma muito simples de fazer isso, no excel mesmo sem uso de macros.

 

Em uma célula, insira o resultado concatenado da cartela de bingo, ordenados.

(Você pode ainda inserir as possibilidades de bingos laterais e horizontais, bem como sorteios específicos, como formação de palavras etc).

Na celula ao lado, insira os resultados sorteados e iguale com a coluna anterior.

Quando surgir um resultado positivo, você terá ou a palavra Verdadeiro ou se desejar o número 1.

 

Se mandar a base criada, podemos ajudar com resultados mais exatos.

 

Abraços,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!