Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 não dá vídeo


Posts recomendados

Olá, bom dia, recentemente efetuei a compra de um kit contendo o ryzen 5 1600, placa-mãe gigabyte a320m shd, gtx 1060 6gb e 8gb de ram hyper X ddr4

ja atualizei a bios com um processador de socket am4 mais antigo, o computador apresenta vídeo normalmente se eu coloco um ryzen 1300

ja troquei a peça 1 vez com a kabum mas o problema persiste 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você não conseguiu realizar a atualização da bios de forma correta, ja que houve a troca do processador por outro. Eu comprei meu kit com uma mobo A320 da asrock HD e nas especificações do site da kabum informava que ele tinha suporta aos processadores ryzen 1 e 2° geração. Recomendo ao comprar uma mobo, verificar essas informações, pois depois terá uma dor de cabeça chata ao atualizar uma bios !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema aí e outro. Processadores de primeira geração do Ryzen como o caso do 1600 funcionam sem a necessidade de atualização da bios.

 

Está bem estranho por que você disse que um 1300 funcionou sem problema.

 

Quando você disse que trocou as peças no Kabum foi por esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabrielfizzy disse:

@Lenon_Fernandes até conseguiria mas não entra a possibilidade de incompatibilidade, já que tem muitos kits similares aos meus sendo vendidos, o 1300 tendo funcionado após atualização, já troquei slot de memória, todos os testes básicos foram feitos, sem sucesso

Não estou falando de incompatibilidade estou falando de um possível problema da Mobo que é bem difícil mas pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...