Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera. Formatei meu computador ontem, logo depois instalei meus jogos como de costume e fui ver alguns vídeos no youtube, porém meu processador bate os 100% de uso do nada e o sistema inteiro começa a lagar por uns instantes, o audio fica robótico, os frames caem, tudo fica lento (me lembra os emuladores de play2 em pc com processador fraco (meu caso)). Sempre joguei Euro Truck, War Thunder, CSGO e outros sem o menor problema, só que agora depois de formatar o pc, o processador não roda nem o sistema direito chegando a travar em tarefas simples como ver um vídeo do youtube. Já atualizei todos os drivers do meu pc usando o Driver Booster 6, ja testei 5 versões diferentes do drive da minha placa de vídeo (GT 1030) e nada resolve. Será que vou ter que formatar de novo??? Segui um tutorial que manda desabilitar vários recursos do windows 10 pra melhorar a performance e nada. Gostaria de saber o que eu posso fazer. Antes estava normal e agora ta assim.

Processador: E8500

Placa de vídeo: GT1030

RAM: 6gb (1x4GB / 1x2GB)

• Moderador
Postado

Qual versão do Windows estava utilizando antes, e qual instalou agora?

Monitore através do gerenciador de tarefas qual processo está com elevado consumo de CPU.

Postado

@gustavodbg Eu reinstalei o windows pela mesma iso de antes baixada direto do site da Microsoft. Quando eu abro o gerenciador de tarefas sempre aparece "interrupções do sistema" e o processador ta sempre em 93%, dps some e volta ao normal.

Postado
5 minutos atrás, 720pHD disse:

@gustavodbg Eu reinstalei o windows pela mesma iso de antes baixada direto do site da Microsoft. Quando eu abro o gerenciador de tarefas sempre aparece "interrupções do sistema" e o processador ta sempre em 93%, dps some e volta ao normal.

Você tem só um HD/SSD do sistema ou tem outra partição/disco com arquivos pessoais, sem ser os do Windows?

Se tiver outra unidade/partição com arquivos, é bem provável que haja algum arquivo malicioso (vírus/malware) que com um disparador digamos assim, como algum processo normal do Windows, ative esse malware e eleve a utilização do CPU em 100%, provavelmente para mineração de um criminoso à distância que te infectou, ou mesmo criou o vírus para incomodar mesmo, para tornar o PC inutilizável. Experimente instalar do zero o Windows num HD/SSD com partição única, e desligue quaisquer HD/SSD que tenha arquivos baixados da internet, etc... deixe só a unidade que irá receber o Windows, com 1 partição apenas e desligue o cabo de rede. Ao terminar a instalação, coloque os drivers normais que precisarem (os que o Win10 não instalar automático) e veja se o uso de CPU está normal.

Boa sorte amigo! Qualquer dúvida poste!

Postado
29 minutos atrás, 720pHD disse:

Já atualizei todos os drivers do meu pc usando o Driver Booster 6

Nunca use esse tipo de programa para atualização de drivers, pode instalar drivers que não devem e trazer instabilidades para o sistema.

Postado

@simforoso eu uso um disco de 150gb pro sistema e outro de 2tb pros arquivos pessoais. Vou tentar a reinstalação do windows do 0 no hd do sistema com o dos arquivos pessoais desconectados. Agora, tenho um problema, só consigo formatar por pendrive com partição mbr, gpt não funciona pra mim, alguém sabe porque?

Postado
1 minuto atrás, 720pHD disse:

@simforoso eu uso um disco de 150gb pro sistema e outro de 2tb pros arquivos pessoais. Vou tentar a reinstalação do windows do 0 no hd do sistema com o dos arquivos pessoais desconectados. Agora, tenho um problema, só consigo formatar por pendrive com partição mbr, gpt não funciona pra mim, alguém sabe porque?

Depende da BIOS, algumas não aceitam mesmo... 

Postado
agora, simforoso disse:

Depende da BIOS, algumas não aceitam mesmo... 

hmmm, valeu. Mas eu também não consigo formatar usando dvd, somente pendrive em mbr, ta certo isso?

Postado
8 minutos atrás, 720pHD disse:

hmmm, valeu. Mas eu também não consigo formatar usando dvd, somente pendrive em mbr, ta certo isso?

É assim na Biostar 775 que tenho aqui de 2007, mas numa placa nova como a sua não é normal.... mas fazer o quê, dando pra formatar é a conta...hehe

Edit: confundi os tópicos, você tem um core 2 duo né... 775 geralmente é só por mbr mesmo. Abraços.

Postado

@simforoso o pro é q eu to sem pendrive pra formatar kkkkkk o q eu tinha aqui começou a dar problema hj falando q ta protegido pra gravação, ja tentei tirar a proteção pelo diskpart mas n vai de forma alguma, acho q parou mesmo. Só comprando outro pra formatar dnv agora

Postado
6 minutos atrás, 720pHD disse:

@simforoso o pro é q eu to sem pendrive pra formatar kkkkkk o q eu tinha aqui começou a dar problema hj falando q ta protegido pra gravação, ja tentei tirar a proteção pelo diskpart mas n vai de forma alguma, acho q parou mesmo. Só comprando outro pra formatar dnv agora

Puts que saco, estranho dar pau o pendrive assim... os meus antigos geralmente começam a ficar  muito lentos e acabo descartando, mas isso de protegido contra gravação eu não tinha visto ainda, estranho.

Postado
2 minutos atrás, 720pHD disse:

@simforoso eu também n, primeira vez q aconteceu cmg num pendrive. Em cartão SD ja tinha acontecido

Mais tarde vou ver no google sobre esse seu problema, descobrindo algo que salve seu pendrive te aviso, abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...