Ir ao conteúdo

Porque meu HD para de ler e gravar?

Ir à solução Resolvido por Sr. Neon,

Posts recomendados

Postado

Adquiri um Ryzen 7 2700

RX570 4GB

placa-mãe: B350 msi

8gb RAM

mas não sei o motivo, no meu HD depois de mais ou menos 1 hora para de gravar e ler, e aluz de indicação de hd funcionando se apaga, e sou obrigado a forçar um desligamento, apesar de não se travar nada na tela, só que algum programa para de responder e não consigo abrir mais nada. Depois que inicio de novo, retorna. Qual é o problema? Realmente é o HD? cabos mal conectados? drivers?

Edit.: Não tenho certeza se o problema é realmente no HD

Postado

Já passei por um problema parecido. No meu caso, era uma opção nas configurações de energia do Windows que desligava o HD depois de um tempo para poupar energia, mas por algum motivo não conseguia liga-lo de volta. Desative essa opção e veja se funciona:

1) Digite "energia" na barra de pesquisa do Windows e abra a opção "Editar plano de energia".

2) Clique na opção "Alterar configurações de energia avançadas" e busque por "Disco Rígido" na janela que abrir.

3) Encontre a opção "Desligar o disco rígido após" e mude o valor que estiver lá para 0 e então salve.

Postado
49 minutos atrás, Sr. Neon disse:

bom, acabei de ir nessas configurações, mas já estava para nunca desligar. estava já no 0

Baixe o CrystalDiskInfo e veja a saúde desse HD. Se estiver em alerta ou algo assim é melhor providenciar um backup o mais breve possível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...