Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, recentemente venho pensando em fazer um ultimo upgrade no meu pc (plataforma antiga) antes de partir para uma nova daqui a um tempo. Gostaria de saber se algum de vocês pode me dar uma boa dica nessa compra em relação a escolha entre uma placa e outra, melhores sites para comprar e versões também. Aqui embaixo vou colocar dois links da terabyte que acredito eu estar com um preço razoavel nesses dois produtos (se tiverem alguma indicação de site CONFIAVEL e com preço mais baixo, manda aí hehe):

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10300/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-590-nitro-8gb-11289-01-20g-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11237/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1660-dual-6gb-gddr5-192bit-zt-t16600f-10l

valeu!

Postado

A Terabyte Shop é bem confiável ao meu ver, nunca tive problemas.

Quanto a tua pergunta, a GTX 1660 é superior, a RX 590 é meramente um refresh da RX 580 com um pouco mais de clock, no geral nada mudou e a mesma está ao nível das GTX 1060 6GB, melhor em alguns games, pior em outros, varia muito.

Porém a GTX 1660 é melhor que as duas que eu citei anteriormente, além do mais, ela é da microarquitetura Turing e entrega uma performance respeitável pelo preço que tem.

Postado

@Amanda Gonçalo eu já tinha pensado nesses fatores, e agora tô quase certo da gtx 1660 depois de olhar algumas reviews e benchmarks. Agora é só decidir entre o modelo da zotac e o da gigabyte e esperar um pouco até às navi saírem pra ver se elas trazem alguma alternativa ou pelo menos abaixam os preços das placas que já estão aí no mercado.

Postado

Olá @douglasfps98

Respondendo sua pergunta, concordo com a @Amanda Gonçalo, a 1660 é claramente superior.

Só lembre-se que o seu processador não é o mais indicado pra essas placas intermediárias, ele vai limitar um bocado o desempenho dela. Não sei se você tem planos de trocar toda a plataforma num futuro próximo. Se não tiver, eu recomendaria uma RX 570 no lugar dessa 1660. A RX tem desempenho inferior, mas uma vez que seu processador será o limitador de performance em algumas situações, talvez seja mais vantajoso pegar uma RX 570 (por pouco mais da metade do preço da 1660) e guardar o resto da grana pra futuramente investir numa plataforma mais recente.

Postado

A então nesse caso mesmo com o gargalo em potencial é melhor pegar a GTX 1660 ou uma Navi mesmo, as Navi saem no dia 7 de julho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...