Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 2700 para render + arquitetura -


Posts recomendados

Boa noite pessoal, leio o fórum a anos mas dessa vez preciso de ajuda sobre a configuração de um computador para estudo e trabalho. Basicamente vou usar de programas Revit, Autocad, Sketchup + Vray, Lumion, Photoshop, Illustrator e em breve irei fazer um curso consideravelmente longo de 3dsMax + Vray/Corona Render com isso preciso de uma configuração melhor. Meu orçamento gira por volta de 4500,00 reais vou montar peça por peça sempre na intenção de compras a vista. A configuração que pensei é a seguinte:

 

Processador AMD Ryzen 7 2700, 3.2GHz AM4

placa-mãe ASRock B450 PRO 4 ou placa-mãe Biostar Racing X370GT5

NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB galax

SSD Sandisk Plus 240GB

HD -- Já tenho um de 1TB

Memória HyperX Fury 16GB 2400MHz -- Expandir para 32GB no futuro

Fonte 700w

Gabinete Pichau Gaming Dragoon R LED RGB

 

Qual dessas duas placas mãe é a melhor? Existe uma placa melhor na mesma faixa de preço? Esse Ryzen 2700 precisaria de um cooler melhor ou do kit segura bem? Vale a pena pegar memórias de 2666 pra cima? Essa fonte de 700 aguenta bem?

Não planejo fazer OC no processador preciso de um computador rápido para render e multitarefas usando basicamente para estudar/trabalhar com renderização com modelagem planejo ficar com ele até 3 anos. A placa de vídeo precisa ser NVIDIA porque é um pré-requisito do curso. 

Quem puder me ajudar nessa missão com dicas e opiniões ficaria muito grato. Desde já agradeço aos oráculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a placa que você escolher, estará bem servido, uma terceira opção pelo preço seria B450 AORUS M - R$ 590,73

o cooler box do Ryzen 7 dá conta tranquilamente

16Gb (2x8Gb) de memórias 2666 são suficientes

a fonte está até exagerada, uma Corsair cx550w ou PCYes Electro V2 550w dão conta.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern  Então eu tava muito na dúvida sobre fonte joguei essa de 700w majorando o consumo. Como o amigo mais cedo falou uma de 550w da conta só preciso ver a marca, se tiver alguma sugestão também...

Ah Mobo tava pensando na ASRock porque falaram bem dela no custo/benefício mas tô aberto nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!