Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi cai ao utilizar serviços de streaming


Posts recomendados

Pessoal,

Boa tarde!

 

Estou tendo problemas ao utilizar serviços de streaming (HBO Go, Netflix, Sky TV) através do wifi da casa da minha namorada no meu aparelho celular (Samsung Galaxy S8 Plus). Enquanto no meu aparelho a rede cai inesperadamente após 5 minutos assistindo, no dela flui normal (o aparelho dela é um Iphone 7). 

 

Já tentei trocar o canal onde o wifi está estabelecido para um menos congestionado, alterei o DSN para o que eu pesquisei ser o melhor para a região (Macaé, RJ), mas sem sucesso. Enquanto na minha casa (Copacabana, RJ) não tenho nenhum problema. 

 

Alguma ideia? Conflito do modelo do meu celular com a rede wifi? Alguma configuração da rede que devo revisar? Não entendo porque em um aparelho funciona sem problemas e no outro o wifi é interrompido. A propósito, ainda não resetei as configurações do celular ou do roteador. 

 

Quem puder me ajudar, agradeço imensamente. 

 

EDIT 1: Usei o EAQ para realizar os testes de aferição do wifi através do meu celular e no momento que está testando a taxa de download, dá o mesmo problema. 

 

EDIT 2: Reiniciei o celular para as configurações de fábrica e também o roteador. Mesmo depois do procedimento, o problema continua. Como na reinicialização do telefone, é exigido um volume grande de dados baixados, o wifi caia todo o tempo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!