Ir ao conteúdo

Upgrade Notebook N3450 para i5

Ir à solução Resolvido por Openkore,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, possuo um Acer com Celeron N3450 4gb ram e 500gb, venho passando muita raiva com ele, pois de vez em quando o processador engasga com Chrome, spotify e word, eu pensei em adquirir um ssd mas ainda estou na duvida na questão do processador dele, até que surgiu um note a venda aqui na minha cidade com 2 mês de uso, Acer também com i5 7200u, 8gb ram e 1tb hd esta anunciado por 1500,00 gostaria de saber se vale a pena trocar e se o preço esta bom, caso eu pegue ele, pretendo vender esse hd de 1tb e colocar um ssd de 480gb qual a opinião de vocês em relação a isso tudo ?

O que eu mais utilizo: Chrome (com muitas abas), Spotify, programas Office.

• Membro VIP
Postado

Tem que analisar como estão o uso dos recursos do notebook (com HwMonitor por ex). 

Eu diria que o maior problema aí é a pouca RAM e HDD lento. Se você conseguir colocar 8GB e um SSD provavelmente acabaria com seus problemas de travamento.

Postado
3 minutos atrás, grievous disse:

Tem que analisar como estão o uso dos recursos do notebook (com HwMonitor por ex). 

Eu diria que o maior problema aí é a pouca RAM e HDD lento. Se você conseguir colocar 8GB e um SSD provavelmente acabaria com seus problemas de travamento.

O processador dele limitaria e muito a máquina.

Esses celerons tem um desempenho ridículo, quando preciso por algum motivo usar o notebook da minha esposa meus cabelos brancos aumentam de forma assustadora.

• Membro VIP
Postado

@Openkore Concordo, mas navegação não é algo que exija muito poder de processamento e sim RAM e carregamento ligeiro (do SSD). Mas antes seria bom confirmar com algum programa que monitore o uso dos recursos, pode até ser superaquecimento por falta de limpeza do note.

Postado

@grievous A Ram esta chegando no máximo a 85% de uso, processador e Hd quase sempre estão em 100%, mas quem fica mais é o processador mesmo, questão de superaquecimento pelo menos colocando a mão nele sempre esta frio, esquenta praticamente nada mas vou colocar algum software para monitorar.

• Membro VIP
Postado

@DrManhatan Você nunca verá 100% de uso da RAM porque se isso acontecer o sistema vai dar falha de segmentação (e tela azul logo em seguida), então se o uso está em 85% isso significa que o Windows está usando o HD como RAM, que é muito, mas muito mais lento e isso causa uma lentidão violenta.

O processador também fica 100% de uso? Não consegui entender, quanto á temperatura tem que verificar com programa, acho que o HwMonitor também mostra as temperaturas, porque pode acontecer problema do processador esquentar e não conseguir transferir calor pro dissipador.

Eu começaria trocando o HD por um SSD já que se o problema continuar você pode usar o SSD no próximo notebook. Isso deve dar uma desafogada.

Com o computador em repouso, sem nada aberto, monitore os recursos e veja se tem algo sendo usado. Pode ser que o Windows esteja realizando atualizações/manutenção em background usando os recursos e causando travamentos também.

Postado

@grievous Sim da tela azul, média fica 50-70% e como eu disse no máximo 85%, sim o processador esta quase a todo momento em 100% basta mexer normal que ele fica batendo 100, acontece as vezes do hd diminuir o uso quando se esta assistindo vídeo já o processador pra ficar menos que 50% tem que ficar na área de trabalho com tudo fechado, é bem fraco 2 núcleo de 1,1ghz e turbo para 2,2 sendo celeron.

Fiquei com pé atrás de colocar o ssd nele e acabar que o processador de gargalo no ssd.

• Membro VIP
Postado

@DrManhatan É impossível ter um sistema livre de gargalos, o melhor que agente pode fazer é tentar equilibrar as coisas porém é como eu disse, se mesmo com SSD você tiver problemas nada impede que você compre um notebook novo e coloque nele o SSD.

Você realmente precisa de um notebook? Porque com 1500 dá para pegar um PC mais simples como Athlon 200GE que é capaz de fazer tudo que você precisa sem risco de travamentos. Eu não aconselho comprar notebooks usados porque é impossível saber como a pessoa cuidava dele porém se o vendedor for de confiança ou tiver alguma garantia talvez até role.

Se tiver como fazer um "test drive" no notebook seria legal.

Postado

@grievous Sim é impossível mesmo, mas o N3450 ta dando trabalho até no básico, coloquei outra vez o windows 8.1 nele, o note virou um foguete mas praticamente não existem drivers para o 8.1, então tive que voltar para o 10.

E realmente preciso muito de notebook até porque o uso dele nem vai ser em casa, uso nos intervalos no serviço e reunião, essa questão de usado é complicado mesmo, mas o note esta com 2 mês de uso, possui nota esta na garantia e ainda posso testar ele a vontade na hora.

Realmente se tivesse uma salvação para o meu acer n3450 eu optaria na hora mas não consegui achar solução se não trocar ele.

Postado
3 horas atrás, DrManhatan disse:

@grievous Sim é impossível mesmo, mas o N3450 ta dando trabalho até no básico, coloquei outra vez o windows 8.1 nele, o note virou um foguete mas praticamente não existem drivers para o 8.1, então tive que voltar para o 10.

E realmente preciso muito de notebook até porque o uso dele nem vai ser em casa, uso nos intervalos no serviço e reunião, essa questão de usado é complicado mesmo, mas o note esta com 2 mês de uso, possui nota esta na garantia e ainda posso testar ele a vontade na hora.

Realmente se tivesse uma salvação para o meu acer n3450 eu optaria na hora mas não consegui achar solução se não trocar ele.

Esses processadores são ridiculamente fracos.

Mesmo que você só assista vídeos passará muita raiva.

• Membro VIP
Postado

Pode trocar amigo.

Essas cpu de extrema low voltage como do seu note atual, voltadas para máquinas básicas e baixissimo consumo são fracas para seu uso (ter mais de 2 programas abertos, ver video no Youtube em 720p, não é nem fullhd rsrs).

Um i5 de 7ª  geração, vai te dar bem mais folga na usabilidade; para melhorar só recomendo ter um SSD no notebook.

Postado

Obrigado a todos, acabei que fechei com a moça do i5 no dia 28/05 vendi o meu no dia seguinte mas ontem descobri que era um golpe, não existia nota e nem moça, enfim apenas falei pra "moça" que tive alguns problemas financeiros e não ia ficar mais, era um note roubado e provavelmente iam roubar o dinheiro na negociação, estavam até fazendo por R$ 1000 pra eu fechar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...