Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ruandiablo

Vale a pena usar uma 8GB DDR3 1600MHz junto com 2GB DDR3 800MHz?

Posts recomendados

Bom dia, pessoal, uma dúvida teórica/opinal. Tenho duas rams fracas, uma RAM 8GB DDR3 1600 MHz em uso e uma do meu antigo Pc que está parada (2gb DDR3 800 mhz). Como se pode notar a segunda ram é horrível, não podendo nem ser considerada RAM de entrada.

 

Agora a dúvida

 

Vale a pena por a RAM 2gb pela pouca capacidade extra (só pra liberar 2gb da de 8 pro sistema operacional) ou não vale uma vez que ao se misturar frequencias/MHz a ram com maior frequência se equilibra usando como base a pior.

 

O que acham?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ruandiablo Bom dia! Eu acredito que vale a pena sim ter os 10GB mas logicamente não conheço como você utiliza seu PC nem tão pouco qual o resto da configuração deste.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ruandiablo  Bom dia, vai depender do seu uso, se é para tarefas básicas que não utilizarão todos os 8 GB, deixa só ele, caso contrario se há necessidade e você ver que está no limite, coloque os 2GB junto. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!